quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
O sexo vende, e faz justiça
Guo Hanyun, a filha fictícia.
Uma história fascinante que nos chega da China. Uma mulher de 24 anos publicou um post dizendo que aceitava perder a virgindade com um homem que ajudasse o seu pai, era afinal um homem na casa dos 40 anos. A “menina” da imagem em cima identificava-se como Guo Hanyun, de Hubei, e contava que o seu pai, Guo Yuanrong, foi detido injustamente num asilo para doentes mentais, em Novembro de 1996, quando “ela” tinha 10 anos, por ter denunciado um oficial corrupto do departamento económico de Zhuxi, onde trabalhava. Guo continuava dizendo que em 2001 um relatório médico deu o aval para a libertação do seu pai, mas as autoridades não o libertaram. Guo, num discurso carregado de desespero e sensualidade, dizia que se oferecia como escrava sexual do homem que a ajudasse, dizendo-se ainda virgem.
Guo Yuanrong, depois de ser libertado do asilo psiquiátrico.
Logo nesse dia mais de 100 mil pessoas viram o post, que causou a revolta dos cibernautas. O embaraço valeu que Guo Yuanrong, de 49 anos, fosse logo libertado na terça-feira, e à sua espera tinha um ramo de flores e centenas de populares que o aplaudiam.
Peng Baoquan, o herói cheio de imaginação.
Mas a verdade é que Guo Hanyun era afinal Peng Baoquan, um fotógrafo que foi internado por uma semana no mesmo asilo que Guo, por ter tirado fotografias de uma manifestação. Peng diz que fez amizade com Guo durante o curto tempo que esteve “internado”, e sentiu pena dele. Depois disso publicou a verdadeira história de Guo em fórums da internet, mas nunca teve uma reação positiva, e então decidiu criar esta fantasia para chamar a atenção dos media. Peng disse ainda que não queria enganar ninguém, e que Guo Yuanrong tem realmente um filho de 24 anos que não via desde 1996, e sentiu pena dele. Um exemplo acabado do poder da internet na China de hoje.
È por isso que digo que a prostituição devia ser legal.Vender o corpo na minha opinião não é nenhum crime e por isso que a prostituição é legal em vários países do mundo,o que é ilegal mesmo é a prostituição FORÇADA por chulos.Ora,quando uma mulher quer ser puta a troco de dinheiro devia ser legal.
ResponderEliminaré um espetáculo, a China...
ResponderEliminartiras fotos numa manif e acabas no hospício.... mas ao menos nesse hospício há facebook, pelos vistos.....
Leocardo, seriouslly, o que são "Ouroboros", pá?!
ResponderEliminarVá ver no Wikipedia, que diabo. Precisa de ajuda? http://pt.wikipedia.org/wiki/Ouroboros
ResponderEliminarA China há cheio de casos esquisitos como este.
ResponderEliminarOuroboros - designação erudita de auto-broche
ResponderEliminarjá repararam que o tipo com as flores tem um toque "guterres"?!
ResponderEliminaro horror!
AHah,é verdade,o gajo deve ser o primo chinês do Gueterres.
ResponderEliminar