quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Japão e Austrália na final da Asian Cup
O Japão foi o vencedor da primeira meia-final da 2011 Asian Cup, ao bater a Coreia do Sul no desempate nos pontapés da marca de grande penalidade. Uma partida emocionante, com os coreanos a adiantarem-se no marcador logo aos 23 minutos por Ki, na transformação de um castigo máximo. O nipónicos empatariam 15 minutos depois por Maeda, e não se registaram mais alterações no marcador até aos 90 minutos. No prolongamento o Japão chegou pela primeira vez às situação de vantagem por Hosogai, e quando os adeptos dos país do sol nascente já festejavam a vitória, Hwang dava o empate aos coreanos em cima dos 120 minutos, e levava a partida para penalties. Aí foi a vez do guardião Kawashima birlhar, ao não deixar os coreanos apontar uma única penalidade. No final 3-0 para os japoneses.
Na outra partida surpresa não tanto pela vitória da Austrália, mas mais pelos números: 6-0 contra o Uzbequistão, um resultado que não se usa numa meia-final. Kewell e Ognenovski marcaram na primeira parte, com Carney a fazer o terceiro aos 66 minuitos. No minuto seguinte os uzbeques ficaram reduzidos a dez elementos, o que facilitou a vida aos "socceroos", que marcaram mais três vezes por Emerton, Valeri e Kruse. A Austrália chega pela primeira vez (na segunda participação) a uma final da Asian Cup, e decide o vencedor no Sábado contra o Japão, em Doha.
Esta Asian Cup parece que foi feita de encomenda para mim. Tanto nos quartos-de-final como nas meias-finais, passaram todas as equipas que eu queria. Acho que nunca me tinha acontecido.
ResponderEliminarA austrália está situada na ásia???Porque que jogam na taça de ásia???Há uns anos atrás não era assim.A fifa mistura politica com futebol.
ResponderEliminarMas qual política? A Austrália é que optou, por causa do nível baixíssimo do futebol da Oceania. E quanto a mim, acho que nem devia haver federação da Oceania. Tenho dificuldades em reconhecer aquilo como um continente. Para mim é Ásia.
ResponderEliminarNão,anónimo das 20h42,a razão de austrália estar na zona asiática de futebol só há coisa de 2 ou 3 anos atrás não tem NADA a ver com o nível baixissimo do futebol de oceania mas por uma razão muito simples:Em todas qualificações para os mundiais a Austrália jogava sempre um playoff a 2 jogos entre o 4 ou 5ºclassificado da zona da américa do sul,e por isso nunca qualificava para o mundial porque perdia sempre porque américa do sul que tem sempre equipas melhores que a austrália.Tanto reclamaram com a fifa que agora estão na zona asiática de futebol,já não apanham mais equipas da america do sul para apuramento mundial,e na zona asiática é sempre muito mais fácil tirando a coreia do sul e japão,todas as outras equipas são fraquinhas.Na qualificação para o mundial 2010 apurararam 4 países,japão,coreia do sul,coreia de norte e...austrália.Daqui para a frente a Austrália vai ser apurada sempre para todo os mundiais.A Austrália perdeu muitos mundiais por causa das politiquices da mafia que se chama FIFA.
ResponderEliminarE porque é que a Oceania não tem direito a nenhuma selecção garantida no Mundial? Precisamente por causa do seu nível baixíssimo. De qualquer maneira, o que me interessa é responder a isto: "A austrália está situada na ásia???". Ao que eu respondo: Está, sim senhor!
ResponderEliminarO Anónimo das 10:03 ou é burro ou é atrasado mental,o anónimo das 22:24 até já escreveu demais e tu não percebeste NADA.
ResponderEliminarÈ sempre o mesmo burro provocador que está aqui a escrever merdas,não vale a pena,aposto que ele é benfiquista.
ResponderEliminar