segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Porto e Benfica vencem em casa


O Porto manteve os dez pontos de vantagem sobre os segundos classificados depois de uma vitória em casa frente ao Portimonense por 2-0. Os portistas jogaram a meio gás, mas mesmo assim mantiveram a tradição 100% vitoriosa em casa sobre os algarvios. Walter e Hulk (último minuto de penalty) apontaram os golos dos dragões.


Na Luz o Benfica reagiu bem à goleada no Dragão a semana passada, o goleou o lanterna-vermelha, a Naval, por quatro bolas a zero. O jogo deu para tudo, até para Nuno Gomes matar saudades, apontando o quarto folo dos encarnados. O Benfica esté em 3º lugar com 21 pontos, em igualdade pontual com o 2º classificado, o V. Guimarães.

27 comentários:

  1. errado!
    O benfica está em 2 lugar, segundo as regras adoptadas este ano...como pode ver nas classificações de todos os jornais desportivos. Regras discutíveis, mas regras....

    ResponderEliminar
  2. Quem está errado é o anónimo das 18h33 e todos os jornais desportivos de Portugal que adoram levar ao colo o benfica e desvirtuar os factos senão vejamos o que diz os regulamentos se acabasse agora o campeonato : http://www.abola.pt/nacional/liga.aspx?id=942&op=classificacoes

    O benfica e o v.guimarães tem ambos 21 pontos,diferença de golos do benfica(17-11) tem +6 e v.guimarães(16-11) + 5 ou seja o benfica tem melhor diferença de golos,mas diz o regulamento que o 1º critério de desampate é " a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram"
    O V.guimarães ganhou 2-1 em casa ao benfica e por isso neste momento quem está em 2ºlugar é o V.Guimarães,o benfica em 3º com mesmos pontos.Mas se os jornais de Portugal e os benfiquistas acham que soa melhor dizer que o benfica está em 2ºlugar ok por mim tudo bem mas contra factos não há argumentos.Não tentam é fazer dos outros burros.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 18h33 afinal quem não conhece as regras és tu e os jornais que adoram levar o benfica ao colo para venderem mais jornais:

    http://www.abola.pt/nacional/liga.aspx?id=942&op=classificacoes

    Um conselho de amigo : Não acreditas em tudo que está escrito nos jornais.Pesquise no google e faça trabalho de casa antes de vires criticar os outros.O Leocardo como fez trabalho de casa disse muito bem que o V.Guimarães está em 2ºlugar e o benfica em 3ºlugar embora com mesmos pontos.

    ResponderEliminar
  4. O mais incrível e escandaloso é o jornal abola,mais conhecido como o jornal "oficial" do benfica.E vejam esta peróla aqui :

    http://www.abola.pt/nacional/liga.aspx?id=942&op=classificacoes

    Poem os regulamentos aí debaixo da classificação muito bem mas depois poem o Benfica em 2ªlugar e o V.Guimarães em 3ªlugar mas como isso é possível se o V.Guimarães ganhou em casa ao benfica por 2-1 e isso é o primeiro critério de desampate de pontos???Só mesmo num jornal tendencioso como o jornal abola isso é possível.

    ResponderEliminar
  5. Isto já não é novo, aconteceu em anos anteriores e já suscitou muita polémica. No entanto, os jornais continuam a fazerem-se de ignorantes e a desinformar a opinião pública. Para eles, em caso de igualdade pontual, é sempre o Benfica que vai à frente.

    ResponderEliminar
  6. Deixem lá destas merdas pá,mesmo pondo o benfica em 2ºlugar erradamente, os jornais sabem disso mas também sabem que isso é bom para o ego(ferido) dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Estranhamente até o site da liga profissional futebol põe o benfica em 2º e v.guimarães em 3º erradamente.Todos jornais fazem o mesmo erradamente,excepto 1.

    http://www.record.xl.pt/resultados/1a_liga/2011/classificacao/default.aspx

    ResponderEliminar
  8. Se lessem os regulamentos na integra era melhor.
    É verdade que se o campeonato acabasse agora o Benfica ficava em terceiro. Mas ainda não acabou... e durante o decorrer do campeonato as regras ( discutíveis como disse, mas regras...), dizem que o que consta do artigo 9, que para os preguiçosos e os que gostam de falar de cor deixo transcrito.

    Vejam o número 8 do artigo 9 e vejam quem tem razão!!! Isto não quer dizer que concorde com a regra estabelecida... Mas há tantas regras com que não concordo e que tenho de respeitar....

    Finalmente para as vítimas da cegueira clubística declaro que não sou adepto nem simpatizante do Porto, Benfica ou Sporting...


    Artigo 9 .º - Competições por pontos(...)
    6. Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que, no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
    a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
    b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
    c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
    d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
    e) O maior número de vitórias em toda a competição;
    f) O maior número de golos marcados em toda a competição.
    7. (...)
    8.Para efeitos de estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada, serão aplicáveis, para efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior n.º 6.
    9. No caso de, aplicados sucessivamente todos os critérios referidos no número anterior, duas ou mais equipas continuem empatadas, atribuir-se-á a todas a mesma posição na tabela classificativa.

    ResponderEliminar
  9. Caro anónimo das 06H51 só estás a dar-me a razão,o v.guimarães está em 2ºlugar e o benfica em 3ºlugar,estamos a falar sobre a classificação ACTUAL e ponto final.O resto é conversa de treta.


    http://www.record.xl.pt/resultados/1a_liga/2011/classificacao/default.aspx

    Como já disse,o único jornal que tem a classificação correcta é o record,todos os outros jornais estão errados,inclusive o site da liga profissional de futebol.

    ResponderEliminar
  10. É pena que não saiba ler!!!
    Nada a fazer...

    Não acha estranho que o site oficial da liga estivesse errado?
    Na 11 jornada os critérios de desempate são os da alinea d) e) e f), sucessivamente.
    O criterio da alinea d) é "a maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição".

    BASTA SABER LER.

    O Record pode elaborar a classificação com os critérios que quiser não pode é dizer que são os critérios fixados pla liga...

    ResponderEliminar
  11. Só mesmo em Portugal é que alguém se lembraria de ter umas regras para a classificação final e outras diferentes para a classificação jornada a jornada. Se esta tivesse sido a penúltima jornada, o Benfica estava na mesma à frente do Guimarães, mas para a semana faziam exactamente o mesmo resultado e o Guimarães ultrapassaria o Benfica. Só idiotas se lembrariam de uma coisa destas. Mas a idiotice de quem fez as regras não invalida que o anónimo das 07:36 seja um analfabeto que, depois da transcrição das regras pelo anónimo das 06:51, ainda vem dizer que aquilo lhe vem dar razão.

    ResponderEliminar
  12. Há aqui 1 idiota chapado que insiste no erro de dizer que o benfica está em 2ºlugar e o v.guimarães em 3ºlugar.

    a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

    Benfica e V.Guimarães tem ambos 21 pontos

    V.Guimarães 2 Benfica 1, jogo disputado esta epóca para o campeonato.

    Logo,V.Guimarães está em 2ºlugar e Benfica em 3ºlugar

    http://www.record.xl.pt/resultados/1a_liga/2011/classificacao/default.aspx

    ResponderEliminar
  13. O anónimo das 08H47 não acha estranho o usar o critério da alinea d)?Porque não usas o a alínea a)?
    a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
    Eu não sou analfabeto,sei perfeitamente que o a vem primeiro,depois vem o b,c e só depois o d.Experimentas usar a a).
    È verdade,o site http://www.lpfp.pt/Pages/Inicio.aspx está errado.A liga primeiro aplica os regulamentos e depois põe na sua classificação actual no site ERRADAMENTE o benfica em 2º e v.guimarães em 3º.Ou seja,dá o dito por o não dito.Eles que alteram então o regulamento.Mas eu são sou burro,uso o regulamento da liga portuguesa de futebol profissional para ver quem está em 2ºlugar e pelo regulamento deles quem está em 2ºlugar é o v.guimarães e o benfica em 3ºlugar

    http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20de%20Competi%C3%A7%C3%B5es%20-%20%C3%89poca%202010-2011.pdf

    6. Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que, no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
    a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

    ResponderEliminar
  14. Que discussão de merda que vem aqui,que interessa se actualmente o benfica está em 2º ou 3ºlugar???O que sei que o fcporto está em 1ºlugar com mais de 10 pontos que o benfica e o v.guimarães e o resto é conversa de treta dos mouros frustados.

    ResponderEliminar
  15. Quanto ao anónimo das 19H49 apenas lhe digo que o insulto é o argumento de quem não tem argumentos...

    Quanto ao anónimo das 20H 09,claro que sei que a alinea a) vem antes da d). Começo pela d) porque, mais uma vez, é o número 8 do artigo 9 que diz que, cito "para efeitos de estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada, serão aplicáveis, para efeitos de desempate, os critérios previstos nas alineas d), e) e f) do anterior número 6". O regulamento é que diz que começa com a alinea d)...

    Como já disse regras são regras quer se concorde ou não com elas.
    Também acho errado ter dois critérios diferentes. Um para cada jornada e outro para a classificação final.
    Ser segundo ou terceiro, com os mesmos pontos, à 11 jornada não tem qualquer relevância.
    É só uma questão de preciosismo e de respeitos pelos regulamentos( mesmo que péssimos).

    ResponderEliminar
  16. Tens razão anónimo das 04:36,o insulto é mesmo para quem não tem argumentos como o anónimo das 09:23 que vem aqui a insultar os outros. A realidade é que o v.guimarães está em 2º e o benfica em 3ºlugar a luz dos regulamentos,por mais que isso custe aos benfiquistas.O Leocardo está certo quando diz que o benfica está em 3ºlugar.

    ResponderEliminar
  17. Analfabetismo Funcional É Uma Praga17 de novembro de 2010 às 07:26

    "8.Para efeitos de estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada, serão aplicáveis, para efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior n.º 6."

    Será que é tão difícil assim perceber isto? Diz-se claramente aqui que, em cada jornada, aplica-se em primeiro lugar a alínea d) (maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição). Quem não consegue interpretar isto e continua a dizer que o Guimarães está em segundo, só tem um nome: é um perfeito ANALFABETO. Em vez de virem para aqui dizer merda, peçam a alguém que vos dê explicações de português.

    ResponderEliminar
  18. Até o jornal "o Jogo" põe o Benfica em segundo lugar!!!

    Será que são "idiotas chapados" ou "mouros frustrados"????/

    ResponderEliminar
  19. Portista Farto de Idiotas17 de novembro de 2010 às 15:19

    O idiota chapado aqui és tu, anónimo das 14:20. Em que língua é que têm de ser escritas as regras para que tu as percebas? Quase todos põem o Benfica em segundo lugar porque é isso que as novas regras ditam!

    ResponderEliminar
  20. Portista Farto de Idiotas17 de novembro de 2010 às 15:29

    Só agora reparei no "idiotas chapados" entre aspas no comentário das 14:20. O que pode significar que o comentador em causa pode não ser o idiota que ainda pensa que o Guimarães é que está em segundo. Pelo contrário, deve ser alguém que sabe ler regulamentos e apenas recorreu à ironia. Se for o caso, deixo aqui o meu pedido de desculpas ao visado. De qualquer maneira, se for mesmo quem eu agora penso que é, capaz de ler regulamentos, também terá percebido que o meu comentário não se dirigia a ele mas ao idiota do costume. O que não invalida o meu pedido de desculpas, como é óbvio.

    ResponderEliminar
  21. Claro que era ironia. as aspas eram citações de outros comentadores que não sabem ler regulamentos....

    Tudo bem. Ponto final.

    ResponderEliminar
  22. Discussão parva aqui entre os benfiquistas,os portistas até riem ehehe


    http://www.record.xl.pt/resultados/1a_liga/2011/classificacao/default.aspx

    ResponderEliminar
  23. Portista Farto de Idiotas18 de novembro de 2010 às 08:43

    Eu sou portista e não rio. Pelo contrário, fico muito triste e irritado por constatar o nível de analfabetismo a que isto chegou. Há gente incapaz de interpretar um simples regulamento e, em vez de ir para os bancos da escola, quer discutir de igual para igual com gente que sabe ler. Deve ser esta uma das grandes virtudes da democracia globalizadora...

    O que o regulamento ridículo diz é simples e é o seguinte: quem está neste momento em segundo é o Benfica! Não que tenha algum interesse quem é segundo, mas é importantíssimo constatar que o analfabetismo funcional (tipo de analfabetismo em que as pessoas sabem juntar letras e sílabas mas são incapazes de interpretar seja o que for) cresce de dia para dia. Importantíssimo, triste e irritante!

    ResponderEliminar
  24. Eu sou benfiquista e estou-me a cagar para se o benfica está em 2º ou 3ºlugar actualmente,o que vejo que o meu benfica tem menos 10 pontos que o líder fcporto.

    ResponderEliminar
  25. Não é importante saber se está em segundo ou terceiro, é verdade. Mas é importantíssimo constatar a miséria que por aqui vai. Quem não é capaz de interpretar um simples regulamento como este, não é capaz de interpretar coisíssima nenhuma, apesar de se achar com autoridade para discutir aquilo que não tem discussão. Isso é que é um grave sinal dos tempos. Dantes havia mais analfabetos? Pois havia, mas tinham suficiente humildade para saber que o eram!

    ResponderEliminar
  26. Pois é anónimo das 09H34 tens razão,há aqui gajos que usam o regulamento como bem entendem conforme a sua clubite e depois tem a lata de virem chamar os outros de analfabetos por usarem bem o regulamento e dizerem que o benfica está em 3ºlugar correctamente.Coitados dos benfiquistas.Mas prontos,humildade é uma palavra não existe nos dicionários dos benfiquistas.

    http://www.record.xl.pt/resultados/1a_liga/2011/classificacao/default.aspx

    ResponderEliminar
  27. Portista Farto de Idiotas21 de novembro de 2010 às 18:42

    Ó anónimo das 10:18, tu tens mesmo orgulho na tua estupidez e no teu analfabetismo, não tens? Mete o link do "Record" pelo cu acima e aprende mas é a ler, para poderes ler o regulamento e perceberes que, segundo ele, é o Benfica que está em segundo. Espero que não sejas portista como eu (embora me pareça que és), pois só envergonhas quem é do mesmo clube, ignorante!

    ResponderEliminar