quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Jesus: de bestial a besta


Jorge Jesus, o treinador que há um ano era o "salvador" do Benfica está agora na corda bamba. Tudo graças à derrota do último Domingo no Dragão por 0-5, o que causou mal estar entre alguns jogadores e dirigentes. O Benfica passou, e pela primeira vez, a exigir objectivos ao primeiro treinador português depois de Toni a ganhar um título nacional para as cores encarnadas. Eu pessoalmente nunca gostei de Jorge Jesus, e nem ia gostar dele se fosse treinador do meu clube, o Atlético Ouriense. Conheci o Jorge Jesus quando era treinador do Amora, e fiquei surpreendido quando levou o Felgueiras à I Divisão. Passaram-se alguns anos até voltar à alta roda, ora com o Belenenses e depois o Braga até alguém se aperceber que afinal, e com mais de 50 anos, eram um "bom treinador". Não digo que eu próprio seria campeão com o Benfica do ano passado, mas pelo menos ficaria lá perto. Quem contou com Aimar, Saviola, Ramires, Di María, Fábio Coentrão e Cardozo em mais de 25 jogos do campeonato, e todos em grande forma, dificilmente não seria campeão. Quando precisou de "pensar", substituír os jogadores vendidos e gerir o cansaço com a Liga dos Campeões, Jesus revelou que é um treinador no mínimo mediano. Estou convencido que com aquele Benfica outro técnico como Manuel Machado, Domingos Paciência ou André Villas-Boas faziam o mesmo, ou se calhar um pouco melhor. E por falar em André Villas-Boas, a aposta de Pinto da Costa parece que ficou ganha. Vamos ter o treinador mais jovem de sempre a ser campeão nacional logo na segunda época como treinador principal. Nasceu o novo Mourinho? Mas em jeito de conclusão, penso que Jorge Jesus não devia ser despedido apenas pelo naufrágio do último Domingo. Tem que começar a usar o crédito acumulado, e pode que de Angola tragam pau de Cabinda que resolva o problema da motivação. Compreendo que alguns adeptos queiram agora a cabeça de Jorge Jesus, inebriados que estão do pior resultado de sempre contra o rival (ainda por cima) do Norte, mas isso é deixar de acreditar em Jesus. Ainda por cima tão perto do Natal...

8 comentários:

  1. Isso não é novidade,futebol é mesmo assim.Lembro-me que Jorge Jesus antes de treinar o benfica era apenas 1 treinador vulgar para não dizer banal que desceu algumas equipas de divisão e que nunca tinha ganho nada na vida.Ganhou 1 campeonato pelo benfica e pronto os benfiquistas passaram a olhar para Jesus como o Jesus Superstar,agora que benfica esta com menos 10 pontos que o fcporto e foi goleado pelo fcporto já dizem que jesus não presta.Enfim,um típico benfiquista é mesmo assim,ou é 8 ou 80 não há meio termo.Ainda vou rir quando o jesus for despedido do benfica e o luís campos ou jesualdo treinar o benfica ehehe

    ResponderEliminar
  2. Não sei porque continuam a insistir no erro de chamar o Villas Boas em "novo mourinho".O mourinho quanto tinha a idade do villas boas ainda era treinador adjunto.

    ResponderEliminar
  3. Aí vai o meu bitaite.
    O Jorge Jesus é um bom treinador.
    Que percebe de futebol, que conhece profundamente o campeonato português.
    E razoavelmente bem o mercado.
    Não é, nunca foi, nunca será, um génio.
    Nem perto disso.
    Génios há muito poucos.
    Quando se comporta como o bom treinador que é, tem bons resultados.
    Quando pretende ser visionário, dá-se mal.
    Este ano também se enganou nalgumas contratações.
    Jogadores que não são o que se pensava deles.
    Ou que ainda não mostraram tudo o que sabem.
    Acontece aos melhores.
    Assim como acontecem jogos em que corre tudo bem a uns e tudo mal aos outros.
    Um bom bocado o que aconteceu no Porto - Benfica.
    Nem deus, nem o diabo.
    Ele é só o Jesus.
    E já não é nada mau.

    ResponderEliminar
  4. E tu, cromo Pedro, estás abaixo do razoável. Muito fraquinho, pá. Grande cromo.

    ResponderEliminar
  5. Como já seria de esperar a Imprensa Portuguesa raramente dá mérito as vitórias do fcporto,agora a culpa do fcporto ter goleado 5-0 o benfica é culpa do Jorge Jesus que pos david luiz a jogar a lateral esquerdo,como se ele david luiz jogasse a central o fcporto não teria goleado o benfica.o Fcporto que esteve muito MELHOR que o benfica,e não foi o benfica,isso que é realidade.

    ResponderEliminar
  6. A Imprensa Portuguesa é uma grande MERDA,só falam bem do benfica e atacam o fcporto,como portista sinto 1 gozo enorme de ver a cara dos cabeçudos dos benfiquistas quando o benfica perde.Quando o benfica perde os benfiquistas parecem que vão a um funeral,ficam com as trombas.

    ResponderEliminar
  7. ainda bem que no dia seguinte, o SCP também foi papado... sempre desviou a atenção..

    ResponderEliminar
  8. O SCP sempre desviou a atenção por ter perdido??Mas alguém quer saber do sporting para alguma coisa??Ninguém.Em Portugal só existem 2 clubes,o Benfica e o Fcporto e o resto é paisagem.

    ResponderEliminar