quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Portugal vence na Islândia


Iceland 0-1 Portugal

Simão | Myspace Video

No Grupo H segunda vitória para Portugal de Paulo Bento, e novamente por três bolas a uma. Não houve frio islandês ou vulcões com nomes de metro e meio de comprimento que resistisse à fúria dos lusos. Cristiano Ronaldo voltou a marcar (parece que só não marcava para Queirós), e até deu para o azarado Postiga fazer o gosto ao pé. O golo do agora carequinha Raúl Meireles foi o maior momento da noite, enquanto Eduardo voltou a dar um frango. A Dinamarca cumpriu e bateu o Chipre em Copenhaga por 2-0. Noruega lidera com 9 pontos, Portugal tem 7, Dinamarca 6, Chipre 1 e Islândia 0.

No Grupo A a Alemanha continua imparável: mais uma vitória convincente por 3-0 em Astana, com Klose, Gomez e Podolski a marcar. Os alemães lideram o grupo só com vitórias, e com uma vantagem confortával. A Turquia foi ao Azerbeijão perder por uma bola a zero neste derby de sifilíticos, comprometendo a qualificação. No Estádio do Rei Beduíno (ahah!), em Bruxelas, Bélgica e Áustria empataram a quatro golos, num jogo emocionante entre duas equipas de caca, com indefinição no marcador até ao fim. A Alemnha tem 12 pontos, a Áustria tem 7, Turquia 6, Bélgica 4, Azerbeijão 3, Cazaquistão 0.

No Grupo B, a Rússia isolou-se na liderança após vitória em Skopje, contra a Macedónia, que é assim uma espécie de gelado com frutas cristalizadas. O único golo do encontro foi marcado pelo inevitável Kerzhakov, estrela do Zenit. A Eslováquia e a Rep. Irlanda empataram a uma bola em Zilina, e a surpreendente Arménia bateu Andorra por quatro bolas a zero. Rússia lidera com 9 pontos, Eslováquia, Arménia e Rep. Irlanda têm 7, Macedonia 4, e Andorra zero pontos.

No Grupo C muita confusão, com a Estónia a perder, a Irlanda do Norte a empatar e a Itália a não jogar. A Estónia, que causou sensação ao bater a Sérvia em Belgrado, desiludiu os seus adeptos ao perder em Tallin por uma bola a zero com a Eslovénia, que assim lidera o grupo a par da Itália. A Irlanda do Norte, que sempre foi uma selecção merdosa, não foi além de um empate a uma bola nas Ilhas Faroé, um rochedo habitado por focas e ursos. O jogo Itália-Sérvia foi interrompido aos seis minutos porque alguns adeptos sérvios acharam que não tinham visto Génova "por dentro", e resolveram causar distúrbios, sendo detidos pelas autoridades.

No Grupo D França e Bielorrússia confirmaram o favoritismo e aproveitaram bem o factor casa. Os franceses bateram o Luxemburgo por duas bolas a zero em Metz, e a Bielorrússia venceu a Albânia pelo mesmo resultado. França tem 9 pontos, Bielorrússia 8, Albânia 5, Bósnia-Herzegovina 4, Roménia 2 e Luxemburgo 1 ponto.

No Grupo E a Holanda continua demolidora: quatro jogos, quatro vitórias, 12 golos marcados e apenas dois sofridos. A vítima desta vez foi a Suécia, que saíu da ArenA de Amesterdão vergado por quatro bolas a uma. Em Helsínquia a Finlândia perdeu por 1-2 com a motivada Hungria, enquanto a Moldávia foi ao reduto de S. Marino, a equipa mais fraca da UEFA, e venceu por 2-0. Holanda 12 pontos, Hungria 9, Suécia e Moldávia 6, Finlândia e S. Marino 0.

No Grupo F a Grécia de Fernando Santos já lidera, graças a uma vitória por 2-1 em casa contra Israel. O nosso conhecido Karagounis marcou o golo da vitória dos gregos, na transformação de uma grande penalidade. Em Riga Letónia e Geórgia empatavam a um golo, num jogo sem o menor interesse. Grécia tem 8 pontos, Croácia 7, Geórgia 6, Israel e Letónia 4, Malta 0.

No Grupo G aconteceu surpresa em Wembley Park, com a Inglaterra a no ir além de um empate a zero com o Montenegro, os "bravos falcões" da ex-Jugoslávia. Os britânicos não se safaram mesmo nada bem nesta jornada, pois o País de Gales foi a Basileia ser goleado pela Suíça por 4-1. Montenegro lidera com 10 pontos em quatro jogos, enquanto a Inglaterra tem 7 em 3, Suíça e Bulgária têm 3 pontos, e País de Gales tem zero.

Finalmente no Grupo I, a Espanha voltou a vencer, e é líder incontestável fo grupo. Os espanhóis foram a Glasgow vencer a Escócia por 3-2, com golos de Villa (penalty), Iniesta e Llorente. No outro jogo a Rep. Checa venceu no Liechtenstein por duas bolas a zero. Espanha tem 9 pontos, Rep. Checa 6, Escócia e Lituânia 4, Lietchenstein 0.

4 comentários:

  1. Em frangos houve empate, se não mesmo vitória da Islândia, que o do guarda-redes islandês ainda foi pior.

    ResponderEliminar
  2. O Eduardo há 3 jogos seguidos da selecção que anda a imitar o Roberto.Volta Ricardo e Quim que estão perdoados.

    ResponderEliminar
  3. Nunca achei o Eduardo assim tão bom mas apesar dos frangos que tem tido depois do mundial continua a ser o melhor guarda redes portugues.Mas é bom ver que na liga portuguesa só o Sporting,e mais 2 ou 3 equipas portuguesas que tem guarda redes titulares portugueses,portanto há muito pouco para escolher.E quando os antiportistas criticam o facto do suplente do fcporto o BETO ir sempre a selecção então eu pergunto,queriam então qual guarda redes na selecção???O 3ªguarda redes do benfica o Moreira ou o Zé Manuel o guarda redes titular do Arrifanense??

    ResponderEliminar