quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nunca mais vejo os Simpsons


Homer Simpson, personagem animado da série de televisão norte-americana The Simpsons, foi considerado “um verdadeiro católico” pelo L’Osservatore Romano, jornal oficial do Vaticano. A série de televisão que vai já na sua 22ª temporada “aborda assuntos como a família, a comunidade, a educação e a religião de uma forma que poucos outros programas de televisão fazem”, escreveu o L’Osservatore Romano. “Os Simpsons estão no rol de poucos programas educativos para crianças em que a fé cristã, a religião e as questões divinas são temas recorrentes”, concluíu o jornal da Igreja Católica. Al Jean, um dos argumentistas da série, já respondeu, dizendo que “se os Simpsons são de alguma religião, é a Protestante”. Ora toma.

8 comentários:

  1. Já há alguma reacção do Homer Simpson?

    ResponderEliminar
  2. tem piada, há muitos espisódios ateus lá, especialmente qndo o homer foge do flanders.

    Também há um episódio com o Kent Hovind... ou Dr. Dino, daqueles que dizem que a terra tem 6k anos, os dagrões na bíblia são dinossauros...


    mas claro que a Igreja sabe muito bem que anda tudo a dormir..

    ResponderEliminar
  3. Ai se o Vaticano visse o South Park ehehe.

    ResponderEliminar
  4. A Igreja Católica uma vez a ser notícia aqui. :)

    ResponderEliminar
  5. E que religião é a protestante, sendo o protestantismo todo um conjunto de religiões que surgiram a partir da Reforma?

    ResponderEliminar
  6. Se não sabe que religião é a protestante, também não deve saber que religião é a católica, nem a muçulmana, nem outra qualquer, pois todas elas se sub-dividem, tal como o protestantismo.

    ResponderEliminar
  7. lá está o leocardo enfurecido outra vez com a Igreja Católica... a este ritmo, qualquer dia o leocardo ainda se converte!!! o ódio/desprezo rapidamente se tranforma em amor, leocardo!!! mt pessoas q se detestavam e brigavam, acabam algumas vezes, paradoxalmente, juntas e formam família!!! cuidado leocardo....

    ResponderEliminar
  8. Então, está-se mesmo a ver que o Leocardo e o anónimo das 20:44 ainda vão acabar juntos.

    ResponderEliminar