terça-feira, 26 de outubro de 2010

Macau perde na Áustria


A selecção de hóquei em patins de Macau comprometeu as suas aspirações no mundial B na Áustria ao perder por 8-5 com a África do Sul, na terceira jornada do Grupo B. Os comandados de Alberto Lisboa ainda chegou ao intervalo a vencer por 3-2, mas os sul-africanos, que contam com vários imigrantes portugueses na equipa, fizeram uma segunda parte demolidora. Nos outros jogos do Grupo B, o Japão esmagou a India por 24-0, enquanto os Estados Unidos bateram o Egipto por 10-1. Macau joga amanhã (16:30) com o Egipto uma cartada decisiva, no jogo que pode decidir o terceiro lugar do grupo, e volta a entrar no ringue de Dornbirn no final da tarde (meia-noite em Macau) para defrontar os Estados Unidos, a equipa mais forte do grupo. Força no stick, rapazes!

16 comentários:

  1. " mas os sul-africanos, que contam com vários imigrantes portugueses na equipa" ehehe,o feitiço virou-se contra o feiticeiro pelos vistos.

    ResponderEliminar
  2. Já agora só uma pergunta aos fans do hóquei em patins de Macau,quantos jogadores da selecção de Macau de hóquei em patins nasceram em Macau?E há quantos anos estão em Macau??

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos quatro (em nove) dos jogadores da selecção de hóquei nasceram em Macau: Ricardo Atraca, Dionísio Luz, Alfredo Almeida e Leong Chak In. O Alberto Lisboa, Nuno Antunes e João Ramos vivem em Macau há bem mais de 10 anos, o Hélder há seis, e quanto ao Paulo Gibelino, não sei.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Ho-que-i-em-pa-ti-ns...
    O que isso?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 17:24, se não fosses idiota, querias ser o quê? Quantos atletas de qualquer outra selecção nasceram em Macau? Deve haver muitos mais nascidos na China continental do que em Macau. Qual é o problema com estes? É alguns terem nascido em Portugal? É proibido?

    ResponderEliminar
  6. Até ao final do campeonato ainda há uvas para vindimar. A Associação de Patinagem de Macau e a selecção de hoquei em patins não são um poço de virtudes. Pena é que uma certa pessoa, ao saber o que sabe, ainda não botou a boca do trombone na imprensa.

    ResponderEliminar
  7. Pois realmente nascer na china continental e representar macau é igual a nascer em Portugal e representar Macau eheheh,o anónimo das 03:18 deve ser comediante.

    ResponderEliminar
  8. Aqui em Macau não se aplica o critério da nacionalidade. Se o atleta for residente e não tiver representado outra federação, pode representar Macau sem problemas, independente da origem. As coisas já são o que são no desporto em Macau, e se deixássemos aos naturais de Macau, estavam ainda pior.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. " Se o atleta for residente e não tiver representado outra federação, pode representar Macau sem problemas, independente da origem" Não sabia que era assim em Macau,então Macau deve ser caso único no mundo de desporto.Por exemplo na selecção de hong kong de futebol tem 2 jogadores,o Gerard Ambassa Guy de camarões que precisou de 6 ou 7 anos a jogar em hk para poder ir a selecção de hong kong,o Cristiano Cordeiro,brasileiro precisou de 8 anos para ser residente permanente de Hong Kong para ir a selecção de hong Kong.

    ResponderEliminar
  10. Tudo bem. Na selecção de hóquei em patins de Macau existem cinco jogadores "estrangeiros", e com excepção do Paulo Gibelino, que desconheço, os restantes estão em Macau há vários anos: o Alberto Lisboa e o Nuno Antunes há pelo menos 15 anos, o João Ramos veio para Macau quando era criança, e o Hélder Ricardo chegou em 2004.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  11. Ok estão há vários anos em Macau mas há quanto tempo que jogaram pela selecção pela primeira vez?não foi agora,pois não?

    ResponderEliminar
  12. "Pois realmente nascer na china continental e representar macau é igual a nascer em Portugal e representar Macau". Exactamente! Sem querer, disseste tudo. Macau não é um país. O país é a China. Portanto, pela tua teoria racista quem nasce na China devia jogar... na China! Tanto são residentes uns como outros, não há nenhuma diferença. Bom comediante me saíste tu, para não dizer ignorante.

    ResponderEliminar
  13. Ah,então eu agora que sou racista???Tu que és burrro,e ainda não percebeste que a China tem a sua federação de futebol e hong kong e macau teem a suas associações de futebol.Então porque Macau e Hong Kong não tem a mesma bandeira de china se são todos chineses?Eu é que sou racista não é?

    ResponderEliminar
  14. Que conversa da treta, é o que dá estarem a falar do não sabem. Por Macau podem jogar atletas Portugueses e Chineses desde que sejam residentes à pelo menos 6 meses, isto pelas regras da FIRS, porque Macau tem menos de um milhão de habitantes.
    Jorge Santos

    ResponderEliminar
  15. Jorge Santos,e na selecção de futebol de macau é como?

    ResponderEliminar
  16. Tu não és bem racista, anónimo das 18:54. O que tu és mesmo é BURRO!!!

    ResponderEliminar