segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Hóquei entra a ganhar


A selecção de hóquei em patins de Macau estreou-se ontem no mundial B da modalidade com uma vitória sobre o Japão, por seis bolas a cinco. Macau dominou grande parte do encontro e esteve a vencer por 4-1, mas mais uma mirabolante arbitragem (segundo os envolvidos) os japoneses empataram o jogo. E como os jogos agora não podem acabar empatados, foi para grandes penalidades, onde Macau marcou duas e os japoneses apenas uma. O cinco de Alberto Lisboa entra novamente em ringue hoje contra a India, uma partida que se antevê sem dificuldades de maior, mas aí o grau de exigência começa a aumentar. Segue-se amanhã a África do Sul, que bateu o Egipto no primeiro jogo por 8-2. Na quarta-feira Macau faz dois jogos, primeiro contra os egípcios, que venceram já hoje o Japão por 4-2, e depois os Estados Unidos, grandes favoritos à vitória no grupo. O primeiro classificado deste grupo B joga com o quarto classificado do grupo A, e os terceiros jogam com os segundos. O grupo A inclui a selecção da casa, a Áustria, a fortíssima Holanda, Nova Zelândia, Austrália e Israel.

Actualização: Macau bateu esta tarde (22:30 hora de Macau) a India por 13-2, com 9-1 ao intervalo. Macau e Egipto lideram o grupo só com vitórias, e ficam a aguardar o vencedor do jogo Estados Unidos-África do Sul, que se realiza neste momento.

12 comentários:

  1. O tal desporto que não devia ser apoiado... O futebol é que era! Como eu vibraria a ver as vitórias futebolísticas de Macau no Mundial Z!!! É pena que não haja...

    ResponderEliminar
  2. Sim apoiem o Hóquei em Patins de Macau,como se sabe é 1 desporto onde enche bancadas em Macau e que as outras equipas da asia são fortíssimas.

    ResponderEliminar
  3. É como o wushu, um desporto praticado no mundo inteiro. Ou como as artes marciais, onde Macau ganha medalhas olímpicas. Bela bosta de comentário este último.

    ResponderEliminar
  4. E faltou dizer que o tão querido futebol é um desporto também ele fortíssimo na Ásia. Não deve ser nada fácil só perder por 6 ou 7 com Taiwan ou com Hong Kong. E, tal como esses desportos universais que são o wushu, as danças do leão e do dragão e os não menos importantes malabarismos em cima de bicicletas, o futebol também enche bancadas em Macau. Ponha "bosta" nisso, anónimo das 17:39!

    ResponderEliminar
  5. O anónimo das 17h39 que diz que o wushu e artes marciais são desportos,não fui eu.

    ResponderEliminar
  6. Se calhar porque, tal como eu, o anónimo das 17:39 desconfia que foi você que, aquando de outra diatribe contra o hóquei, se fartou de falar do tal wushu.

    ResponderEliminar
  7. Não fui eu que fartei de falar do tal wushu,aliás nem sabia o que é isso há meia hora atrás.

    ResponderEliminar
  8. Desconfio que há aqui jogadores da selecção de hóquei em patins de Macau a comentar sempre as notícias de hóquei em patins.Porque será?

    ResponderEliminar
  9. Da mesma forma que eu desconfio que anda aqui alguém que gostava de ser jogador de hóquei mas não tinha jeitinho nenhum e agora entretém-se no "bota-abaixo".

    ResponderEliminar
  10. Bota abaixo aonde?tu é que começaste a falar mal do futebol em macau.

    ResponderEliminar
  11. Não comecei, que já vem de trás. Apenas me antecipei ao(s) gajo(s) que vem cá sempre marrar com o hóquei.

    ResponderEliminar
  12. Sim, estou mesmo a ver os jogadores na Áustria a vir cá comentar nos intervalos dos jogos. Há cada um...

    ResponderEliminar