sábado, 3 de julho de 2010
Volta à China
PEQUIM - Um caixa de uma companhia de logística usou mais de um milhão de renminbis em fundos públicos para comprar bilhetes de lotaria. Ge Yongbing gastou o dinheiro entre Maio de Dezembro do ano passado, e apenas conseguiu ganhar 300 mil renminbi. Ge confessou tudo antes da inspecção anual de contas.
SHANXI - Oito mineiros encurralados durante 35 horas numa mina inundade form ontem salvos. Catorze mineiros tinham conseguido escapar a mina de Shengping antes desta ser inundada pela chuva torrencial que caíu na última quarta-feira, mas nove ficaram encurralados. As equipas de socorro continuam à procura de um mineiro que perdeu contacto com os restantes.
HEILONGJIANG - Um ladrão que roubou duas portas de metal da esquadra de polícia de Harbin foi condenado a 18 meses de prisão, e multado em 2000 renminbis. O ladrão roubou as portas em 2008 e vendeu-as num ferro velho por 9000 yuan. As câmaras filmaram tudo, mas o homem só viria a ser detido em Dezembro último.
TIANJIN - Um adepto de futebol misturou um comprimido para dormir no leite do seu filho de um ano de idade, para que este se mantivesse quieto durante os jogos do mundial. O homem duz que o bebé "não parava de chorar" na noite de 27 de Junho, enquanto a sua mulher trabalhava no turno da noite, e drogou a criança porque "queria ver o futebol" (o jogo Alemanha-Inglaterra). O bebé foi para ao hospital e recuperou bem, depois de ter dormido 24 horas seguidas.
JIANGSU - Um polícia da prisão de Chengzhou atropelou mortalmente uma família de três - um casal e uma criança de 11 anos -, na quarta-feira à noite, depois tirou o uniforme e fugiu. As três vítimas morreram no hospital. Um parente diz que a mulher estava grávida de dois meses.
GUANGDONG - Um deficiente motor e a sua mulher, ambos na casa dos 30 anos, adoptaram 10 crianças de rua, com idades entre os 3 e os 17 anos, e educaram-nos juntamente com o seu filho de dois anos na sua casa alugada no arredores de Guangzhou. O casal diz que conseguiu o feito graças às suas economias e à caridade. O marido tornou-se deficiente aos 23 anos devido a doença, e tornou-se voluntário a ajudar crianças necessitadas. O casal adoptou a primeira criança em 2005.
HUNAN - Um rapaz de 12 anos de Xiangtan está a processar os próprios pais em 120 mil yuan. O jovem reclama que os pais o têm "tratado mal" desde que ele nasceu. O pai é viciado no jogo e a mãe ausenta-se frequentemente da cidade em trabalho, Os seus tios e avós cuidaram dele e pagaram-lhe as despesas de educação, mas viram-se em dificuldades financeiras quando foi diagnostado cancro na avó o ano passado. O jovem processou os pais por danos, e espera agora encontrar uma família que o adopte, e pague os 10 mil yuan anuais que custa o seu colégio.
SHAANXI - Sete aldeões bloqueram uma auto-estrada com um caixão na última quinta-feira, e foram detidos. Os aldeões fizeram-no em sinal de protesto pela morte de um jovem, quando um camião de carvão despejou a sua carga em cima dele. O protesto fez parar mais de 300 veículos.
Sem comentários:
Enviar um comentário