quinta-feira, 1 de julho de 2010
Censura, clausura, cabeça dura
1) É fascinante, a forma como se faz censura na China. Segundo uma reportagem de Vanessa Amaro na edição de ontem do Hoje Macau, o website da TDM é censurado na China, assim como muitos outros websites tão populares, como o blogger (tsk, tsk), o Facebook, o Twitter e a Yahoo.hk, só para citar alguns. Mas o mais incrível não é o quê, mas como. Cerca de 95% do conteúdo de 220 milhões de blogues em toda a China é apagado. Se estes números estão correctos, trata-se de um trabalho mais épico que a construção da Grande Muralha. Devem ser milhares os censores, e deve mesmo existir alguma espécie de curso superior ou qualquer coisa que lhes valha. Parece mais uma opção de carreira: "Jovem, tens 18 anos e o secundário completo? Vem censurar conteúdos de internet que subvertam o poder do Estado, comprometam a unidade nacional ou infrinjam a honra e os interesses nacionais!". São os profissionais em tapar o sol com uma peneira.
2) Noticiava ontem o Ponto Final, que foi recusada a liberdade condicional a Ao Man Fu, irmão mais novo de Ao Man Long, que cumpre no Estabelecimento Prisional de Macau uma pena de quatro anos e meio de prisão pelo crime de branqueamento de capitais. Fu sofre de diabetes, e o seu estado de saúde é bastante débil, tendo-lhe sido inclusivamente amputada uma perna. O director do EPM deu um parecer favorável à liberdade condicional, e os médicos consideram que o estado de saúde Ao Man Fu poderá melhorar fora da prisão. Contudo o Tribunal Judicial de Base recusou em finais de Abril o pedido, isto apesar de Ao Man Fu ter já cumprido os necessários dois terços da pena. A defesa espera agora o resultado do recurso para a segunda instância. A modalidade da liberdade condicional existe, e conheço mesmo casos em que foi aplicada. Agora pergunto: será que o ex-secretário cometeu um crime tão hediondo que a sua família até à 7ª geração terá que acarretar com as consequências? Será a decisão apenas política? E a tão apregoada independência do sistema judicial? São dúvidas, senhor, são dúvidas.
3) Ainda na ressaca da derrota de Portugal contra a Espanha, Hélder Fernando dizia ontem no programa "Rua das Mariazinhas", da Rádio Macau, que Cristiano Ronaldo "parecia acabado para o futebol", de tão lento e pesado que aparenta, e da inconsistência do futebol que apresentou em campo. Eu acredito que não. Logo que o nosso menino voltar ao seu meio, às noitadas, às celebridades da putaria, ao luxo e ao "salero" de Madrid, volta ao seu estado normal. Vai jogar, vai encantar, vai marcar uns trinta golos e justificar a idolatria dos seus seguidores. Se calhar não se consegue adaptar à selecção. Talvez os jogadores portugueses sejam muito peludos, talvez o balneário de Portugal cheire a chulé, não sei, qualquer coisa não bate certo. Ou talvez seja apenas um cabeça dura, o nosso bebé.
Não se preocupem com o cristianinho,ele vai gastar o ketchup todo com a Irina e as amigas.
ResponderEliminar1) Ò Leocardo pelo sitio em que está alojado o BO também deve estar na blacklist.
ResponderEliminar2) As sociedades são conduzidas por agitadores de sentimentos, não por agitadores de ideias. Nenhum filósofo fez caminho senão porque serviu, em todo ou em parte, uma religião, uma política ou outro qualquer modo social do sentimento. Aqui o mesmo se aplica ao Ao Man e seus.
3) Se o Cristiano está acabado para o futebol, eu aconselhava o dito cujo que o disse a assistir aos jogos do Real Madrid esta temporada. Pode ser que se engane. O Cristiano não selecção não rende porque o moço joga sozinho. Não é porque quer é porque tem mesmo que ser.
AA
"Será a decisão apenas política? E a tão apregoada independência do sistema judicial? São dúvidas, senhor, são dúvidas."
ResponderEliminarMas oh Leocardo, basta olhar para o caso Amorim para perceber tudo, ou não?
Digam o que quiserem do Carlos Queiroz, mas ao menos não temos um seleccionador nacional porco e nojento.
ResponderEliminarSenão vejam o treinador da Alemanha.
http://www.youtube.com/watch?v=ocT4O27onec
Eu prefiro 1 seleccionador que esteja nos quartos final porco e nojento do que 1 seleccionador limpo e higiénico eliminado nos oitavos final
ResponderEliminar" O Cristiano não selecção não rende porque o moço joga sozinho." joga sozinho???então queres tu dizer que na selecção Portugal é só coxos,só o ronaldo que é craque??È esta desculpa??Já agora porque que o Figo jogava sempre bem na selecção? e ronaldo não?aos fans do ronaldo perdoa-se tudo mesmo a incompetencia no campo.Portugal precisava de 1 treinador estrangeiro sem clubites e que tenha pulso para por o ronaldo em ordem sem olhar a nomes.Podia ser o Co Adrianse por exemplo,disciplinador Nato
ResponderEliminarJá se percebeu que o AA é um grande apaixonado pelo Cristiano Ronaldo. Claro que o Ronaldo joga sozinho, mas é porque não passa a bola a ninguém. E, mesmo sozinho, joga pouco, porque o adversário tira-lhe a bola com a maior das facilidades. Ele é bom é nos toquezinhos, um verdadeiro artista. Errou a profissão, devia ter ido para o circo fazer de foca amestrada. Que saudades do Figo!
ResponderEliminaré muito mau o Ronaldo. Só marcou 26 golos na liga espanhola no ano de estreia. Fraquinho, fraquinho.
ResponderEliminarMuito fraquinho. Anda tudo enganado sobre o Ronaldo.
ResponderEliminarUEFA Euro 2004 Team of the Tournament
FIFPro Special Young Player of the Year: 2004–05, 2005–06
Portuguese Footballer of the Year: 2006–07
UEFA Team of the Year: 2003–2004, 2006–07, 2007–08, 2008–09
FIFPro World XI: 2006–07, 2007–08, 2008–09
PFA Young Player of the Year: 2006–07
PFA Players' Player of the Year: 2006–07, 2007–08
PFA Fans' Player of the Year: 2006–07, 2007–08
PFA Premier League Team of the Year: 2005–06, 2006–07, 2007–08, 2008–09
FWA Footballer of the Year: 2006–07, 2007–08
Premier League Player of the Season: 2006–07, 2007–08
Premier League Player of the Month: November 2006, December 2006, January 2008, March 2008
Premier League Golden Boot: 2007–08
Barclays Merit Award: 2007–08
European Golden Shoe: 2007–08
UEFA Club Forward of the Year: 2007–08
UEFA Club Footballer of the Year: 2007–08
FIFPro World Player of the Year: 2007–08
Ballon d'Or: 2008
FIFA World Player of the Year: 2008
FIFA Ferenc Puskás Award: 2009
Onze d'Or: 2008
Bravo Award: 2004
World Soccer Player of the Year: 2008
Têm razão os que dizem que na selecção nada rende há 2 anos. Curiosamente há 2 anos que o seleccionador é o Queiroz, coitado que tem um jogador tão fraquinho.
Estou-me a cagar para os golos que ele marca no Real Madrid. Eu não sou do Real Madrid, queria era que ele jogasse bem na selecção. Como português, só posso dizer que esse idiota pode meter os "Awards" pelo cu acima dos seus maravilhosos fãs. Já só faltava mesmo dizer que a culpa de ele jogar mal também era do Queiroz, mas aqui está um idiota, finalmente, a dizê-lo. E a culpa de o Eduardo e de o Fábio Coentrão terem jogado tão bem foi de quem? Estes jogaram bem por mérito próprio e o coitadinho do Ronaldinho jogou mal por causa do Queirós? Idiotas ridículos...
ResponderEliminarIdiotas ridículos são aqueles que esperam que um gajo entre 11 seja o responsável por tudo. Para isso entre em campo sozinho. Poupa-se nas deslocações, diárias, etc.
ResponderEliminarE sim a culpa é do Queiroz, um treinador de merda que não sabe preparar, gerir um jogo e as substituições. Um gajo que não tem a humildade de dizer que se enganou. Tirou o Hugo Almeida porque fazia parte do plano de jogo. Isto apesar do gajo tar a jogar bem.
Só os idiotas ridículos é que continuam a culpar um homem por não conseguir, apesar do queiroz, ganhar jogos sozinho.
Não vale a pena,este fans do ronaldo são capazes de defender o ronaldo até a morte.O ronaldo pode jogar sempre mal que é sempre elogiado pelos fans,principalmente pelas gajas claro que nada percebem de futebol
ResponderEliminarMas o anónimo das 07:19 tem razão numa coisa: o Queiroz não sabe fazer substituições. Se soubesse, tinha tirado o Ronaldo logo na primeira parte.
ResponderEliminar