segunda-feira, 14 de junho de 2010
Todos com Portugal!
Estamos a menos de 24 horas da entrada em campo da selecção portuguesa, que realiza amanhã às 22:00 (horário de Macau) a sua primeira partida do Grupo G do mundial, contra a Costa do Marfim. Em qualquer parte do mundo onde há portugueses, vamos estar todos com o coração nas mãos, e em Macau não será diferente. A comunidade portuguesa (e não só) vai estar a apoiar Cristiano Ronaldo e companhia, naquele que é sem dúvida o jogo decisivo para o futuro de Portugal na competição – uma derrota diminui drasticamente as possibilidades de qualificação. O jogo será visionado em várias tertúlias do território, mas eu prefiro vê-lo em casa, onde posso saltar, gritar e dizer caralhadas à vontade sem incomodar os sôtores, que provavelmente vão estar lá todos engravatados a bater palmas e a dar pareceres técnicos ridículos sobre as incidências do jogo, sem que ninguém tenha tomates para os mandar calar. O que eu gostava mesmo de ver era mais chineses de Macau a apoiar a nossa selecção das quinas. Vejo-os muito por aí com camisolas que lhes dizem muito pouco, como as indumentárias da Espanha, da Holanda, do Japão, da Inglaterra, por aí fora. Era giro que se lembrassem que no fundo também são portugueses, e não chega que se recordem disso apenas quando usufruem desse previlégio para viajar, estudar, enfim, serem cidadãos do mundo. Ou pelo menos que não apoiem a Costa do Marfim, como alguns dos patetas dos meus colegas. Amanhã seremos milhões a entrar em campo de mãos dadas, e apesar dos velhos do Restelo que não acreditam na caravela de Carlos Queiroz, vamos gritar bem alto: VIVA PORTUGAL!
Previsão para o onze incial amanhã: Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Duda; Pedro Mendes, Tiago, Deco; Danny, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.
PS: E já agora que seja sobretudo um jogo bem disputado e emotivo. Temos assistido a espectáculos muito pobrezinhos neste mundial...
Se houver algum português a trabalhar na DSAL, é melhor que nem veja o jogo. Se a fada-madrinha descobre...
ResponderEliminartu não és português, oh leocardo cabrão!
ResponderEliminarPardon?
ResponderEliminarés chinês! só tens passaporte rtuguês poporque te dá jeito. Percebeste?
ResponderEliminarEu sou portugues, mas torço pela Espanha! Estou no secangadismo para Portugal, percebeu bem oh Leocardo burro?
ResponderEliminarEu que critiquei o CQ ao longo da qualificação, deixo isso de lado e espero que o homem mostre o que sabe e que Portugal ganhe. Vamos lá cambada.
ResponderEliminarO anónimo das 15:09 gosta mais da pilinha espanhola. É mais fininha e brincalhona, dá-lhe mais gozo no bujão.
ResponderEliminarEstá tudo dito, pronto. E eu à espera que se tivesse um pouco de nível...
ResponderEliminarO Leocardo, afinal os gajos engravatados tb escrevem no teu blog
ResponderEliminarSão os nervos à flor da pele!
ResponderEliminarA Inglaterra, a França e a Itália já tropeçaram.
AA
A minha previsão Leocardo:
ResponderEliminarEduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Duda; Pedro Mendes; Meireles; Deco; Danny; Liedson;Ronaldo.
Y VIVA A ESPAÑA, LA LA LA LA LA, Y VIVA A ESPAÑA!
ResponderEliminarAnónimo das 20:20 continue lá a sua sabujisse e a vergar a sua espinha dorsal, se é que tem uma, e abra o cuzinho ao Poder. Sa foder pah.
ResponderEliminarVítor Baía; João Pinto, Fernando Couto, Humberto Coelho, Eurico; Figo, Paulo Sousa, Rui Costa, Chalana; Gomes, Eusébio.
ResponderEliminarEstive a ler o editorial de segunda-feira do doutor José ROcha Dinis e até o achei bem coerente. por um lado mostra-se amigo do doutor Shuen Ka Hung, por outro lado critica a medida que foi tomada para o mundial. Afinal as criticas antecipadas sobre o doutor José Rocha Dinis cairam por terra. Deviam todos os que antevieram catastrofes pedir desculpa ao doutor José Rocha Dinis pela voça lingua de trapo. VIVA O DOUTOR SHUEN KA HUNG, VIVA O DOUTOR JOSÉ ROCHA DINIS... e já agora VIVA A ESPANHA!
ResponderEliminarO Emplastro é que devia ser o treinaodr de campo de Portugal, o Vitor Baia o seleccionador e o Pinto da Costa o presidente da FPF.
ResponderEliminarEra porreiro se as gajas da foto tivessem a mão um pouco mais para baixo...
ResponderEliminarE' so' porcarias, continuam a mostrar o nivel das pessoas deste blog.
ResponderEliminarMas na pequena Região Administrativa Especial de Macau valerá a pena ser tão “papista?” - diz o outro.
ResponderEliminarE o Drogba vai jogar?
AA
Queiroz para a rua já ....
ResponderEliminarÓ Mourinho, só se for para seres tu o seleccionador. Se não, deixa estar o Queiroz onde está, que com estes jogadores de merda só mesmo tu conseguias fazer um milagre.
ResponderEliminarquando ganham são bestiais,quando perdem são jogadores de merda,os portugueses são mesmo 8 ou 80.a costa marfim tem a melhor selecção africana com grandes jogadores.Quanto que é o brasil ganhou a coreia do norte???
ResponderEliminarFui eu que disse que Portugal tinha jogadores de merda, e não foi por ter perdido, porque nem sequer perdeu. Disse-o agora como o dizia antes. Se há quem ache que isto são jogadores bestiais, são outras pessoas e não eu. Lá por sermos todos anónimos, não somos todos a mesma pessoa.
ResponderEliminarJogadores como Danny, Pedro Mendes ou Ruben Amorim não tinham lugar nos convocados há meia dúzia de anos nem que houvesse 50 convocados. Agora têm porque são o mal menor, não há jogadores de qualidade. Claro que com Deco e Cristiano Ronaldo a jogar assim ainda fica tudo pior, mas há meia dúzia de anos era muito fácil porque mesmo que estes falhassem ainda se podia ter esperanças em Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, etc. Agora não, se estes falham não há mais ninguém.
por isso que digo,não culpem o carlos queiros de portugal ter jogadores de merda,que ele nao tem culpa disso,isso é como pedir ao mourinho treinar o paços ferreira e pedirem a ele para ser campeao.
ResponderEliminar