segunda-feira, 7 de junho de 2010

Teresa e Helena: uma família


Duas fufas fizeram história ao tornarem-se o primeiro casal do mesmo sexo a contraír matrimónio em Portugal. "Declaro, em nome da Lei e da República Portuguesa, que estão unidas por casamento". Foi com estas palavras que a conservadora da 7ª conservatória do registo civil casou Teresa Pires e Helena Brandão. As lésbicas estão felizes, e dizem que agora "são uma família", depois de terem vivido juntas durante oito anos. A cerimónia foi discreta, e ninguém se vestiu de noivo e de noiva, e nem sequer houve troca de alianças. As fessureiras optaram por passar a lua-de-mel em casa, às tesouradas. Se não percebe como isso funciona, pode aprender aqui (não aconselhável a menores de 18 anos).

35 comentários:

  1. sinceramente estou me nas tintas para os paneleiros e fufas,cada um come aquilo que gosta mas o que mais me irrita o paneleiro do sócrates esta mais interessado em aprovar esta lei parva do que resolver os VÁRIOS problemas graves que existem em Portugal,isso que não tolero.Para estas merdas o Sócrates aprova.Agora para coisas muito mais úteis não aprova,é 1 primeiro ministro de merda e um fdp este sócrates.

    ResponderEliminar
  2. o panasca do sócrates não foi convidado para a festa?agora os proximos a casarem com seus namorados,serão o manuel goucha,o herman josé,joão baião,carlos cuz,filho travesti de néné e muitos benfiquistas certamente ehehe

    ResponderEliminar
  3. De uma ignorância atroz este post. Que, obviamente e felizmente, só lê quem quer. Tal como só se identifica quem quer. A mim não me volta, com certeza, a ter como visita.

    ResponderEliminar
  4. Leocardo, porquê tanta preocupação com os homosexuais, lésbicas?
    Humm, onde há fumo.....

    ResponderEliminar
  5. Pois, também acho que estas tiradas são demasiado assertivas: "eu sou muito macho, por favor acreditem-me". Enfim, quem tem necessidade de o afirmar desta maneira é porque terá lá as suas razões

    ResponderEliminar
  6. Agora é que o Leocardo vai regressar a Portugal

    ResponderEliminar
  7. Ah, as reações que eu estava à espera. "Ignorância atroz", "Não venho mais aqui", "Se fala de gays é porque é gay". Pavlov em todo o seu esplendor.

    Cumprimentos heterossexuais.

    ResponderEliminar
  8. oh leocardo apagaste o meu comentário porque?peso na consciencia?loooooool

    ResponderEliminar
  9. Realmente às vezes também pergunto para comigo porque será que o autor deste blog gosta tanto de falar em temas relacionados com a homosexualidade, para depois logo a seguir escrever posts a descrever o quanto garanhão ele é, quantas gajas comeu em Macau, de que nacionalidades, em que pensão as comia, etc

    Leocas, há aí qualquer coisa escondida no seu armário que não nos quer dizer, não é?

    ResponderEliminar
  10. Aí estão os politicozinhos correctozinhos todinhos muito ofendidinhos. Vão para o caralho, pá! Se esses idiotas andam a exibir o seu "orgulho gay" em desfiles e outros espectáculos sem que vocês se incomodem, porque é que se incomodam tanto com os "machões"? O que vocês querem sei eu: é que a sociedade passe a tolerar mais os homo do que os heterossexuais, que é para conseguirem sair todos do armário.

    ResponderEliminar
  11. o sr anónimo das 16:51 é um triste exemplo da ignorância e homofobia ainda existentes neste mundo de hoje.

    Porque é que os homos e as lésbicas não hão-de ter direito a formalizarem a sua relação como os outros, porque têem de se "esconder"?

    não me diga que vai falar na bíblia, vai?!

    ResponderEliminar
  12. não é uma questão de incomodar ou não.a mim não incomoda nada porque não sou gay mas o que incomoda bastante é saber que o governo do paneleiro do sócrates fez tudo para legalizar o casamento gay e não faz NADA para resolver os problemas do país.isso que chateia 1 gajo.Se portugal fosse tão desenvolvido como a alemanha,holanda,frança etc etc,por mim os gays até podiam casar a vontade

    ResponderEliminar
  13. O Sócrates é um pésssimo exemplo de como se anda na política. Infelzimente tem seguidores em toda a diáspora portuguesa.

    ResponderEliminar
  14. "Realmente às vezes também pergunto para comigo porque será que o autor deste blog gosta tanto de falar em temas relacionados com a homosexualidade, para depois logo a seguir escrever posts a descrever o quanto garanhão ele é, quantas gajas comeu em Macau, de que nacionalidades, em que pensão as comia, etc"

    Logo a seguir? O post seguinte é sobre tráfico de orgãos humanos.

    Anónimo das 12:34, se eu quisesse casar com um apessoa do mesmo sexo podia fazê-lo no Consulado Geral de Portugal, não precisava de regressar a Portugal. É triste quando as piadas falham, especialmente devido à brutal ignorância do seu autor.

    Não percebo a razão de tanta indignação. Onde é que eu ofendo as fufas? Por lhes chamar fufas? Ou fessureiras? Queriam que eu lhes chamasse o quê? Até ilustro como se faz com um link devidamente assinalado como não sendo aconselhável a menores de 18 anos. Tenham mas é juizinho, pá!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  15. Já vi vídeos melhores de fufas, mas agradeço o link à mesma.
    Quanto aos comentários anteriores, subscrevo inteiramente os que dizem que o Sócrates toma estas medidas quando devia era estar preocupado em resolver os graves problemas do país. Só que é mais fácil fazer leis destas do que resolver esses problemas. Temos um primeiro-ministro de merda e, ainda por cima, mentiroso. As duas fufas deviam era fazer agora uma lua de mel no Poceirão e ficar lá à espera do TGV para um passeio até à fronteira. Assim, a sintonia com o pinóquio Sócrates era total.

    ResponderEliminar
  16. mas como se viu estas fufas nem sabem casar como deve ser, se era para este tipo de cerimonia que as fufas e os paneleiros queiram mais valiam estas quietos. Ao menos que seja qualquer coisa em condicoes e com dignidade e nao de t-shirt, sem alianca, sem lua-de-mel e sem marzapo

    ResponderEliminar
  17. Não, não falo da Bíblia, porque nem religião tenho. Só que também não tenho partido político, apesar de me identificar mais com a esquerda do que com a direita. Ou melhor, identificava-me mais com a esquerda, quando esta se preocupava com coisas sérias, e não com o casamento homossexual, que, quer queiram quer não, é puro folclore.

    Reconheço a qualquer homossexual o direito de o ser, mas isso não implica que tenha de haver casamento. Se é uma questão de discriminação, então acabe-se com todas as outras discriminações. Eu, por exemplo, gostava de me casar com duas mulheres. Se essas duas mulheres estiverem de acordo porque até são bissexuais, porque é que não podemos? Ah, já sei, podemos perfeitamente fazer o que nos apetecer e não precisamos de casar para isso, não é? Pois com os homossexuais passa-se precisamente a mesma coisa: podem fazer o que bem entenderem e não precisam de casar para isso.

    Vocês gostam muito de falar em homofóbicos, mas o que começa a haver é muitos heterofóbicos. É por ser moda? O governo tinha muito mais razão se sensibilizasse a população para o facto de os homossexuais terem o direito de o ser. Mas, mais uma vez, começa-se a casa pelo tecto. Agora que já podem casar, vão querer adoptar filhos e a lei não o poderá impedir. Como a sociedade demorará muitos anos para encarar o casamento homossexual como uma coisa normal (porque antes de a educarem para tal, decidiram legalizar logo o casamento), imaginem o que vão sofrer os "filhos" desta gente. E é isso que me preocupa, não é o folclore do casamento, é o facto de haverem bailadores que estarão no rancho folclórico contra a vontade.

    Para ser assim (uma criança ter só duas mães ou só dois pais), digam-me lá se não ficava a ganhar mais tendo um pai e duas mães. Vou mas é organizar paradas do orgulho bissexual para activar o lóbi dos casamentos a três. Não sou menos que os gays! Exijo os meus direitos! Não à discriminação!

    ResponderEliminar
  18. "Não percebo a razão de tanta indignação. Onde é que eu ofendo as fufas? Por lhes chamar fufas? Ou fessureiras? Queriam que eu lhes chamasse o quê? Até ilustro como se faz com um link devidamente assinalado como não sendo aconselhável a menores de 18 anos. Tenham mas é juizinho, pá!"

    Devia era assinalar no seu blogue "Interdito a pessoas com QI acima de 50".

    ResponderEliminar
  19. "Ah, as reações que eu estava à espera. "Ignorância atroz", "Não venho mais aqui", "Se fala de gays é porque é gay". Pavlov em todo o seu esplendor."

    Pois sim... mas olhe que as teorias defendidas por Pavlov aplicam-se melhor à sua reacção face a estes assuntos do que à reacção dos seus leitores. Afinal o Leocardo é que sente a necessidade de falar disto, nos termos em que fala. Logo, é porque o assunto o incomoda e muito. Como dizia Freud (conhece?!) "quando a sexualidade dos outros nos incomoda é porque a nossa...."
    Não se chateie. Continue a fazer o que sabe fazer bem - falar de Macau - e deixe lá estar o resto

    ResponderEliminar
  20. Leocardo, Portugal passou a ser um país avançado. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gays-querem-festa-na-basilica

    ResponderEliminar
  21. Porque não pode um homosexual casar? Alguem tem alguma coisa a ver com isso?

    Se o Governo portugues esperasse por resolver os problemas dos país para legislar sobre esta ou outras matérias bem que se podiam esperar anos e anos!

    Alguém diz: imaginem o que vão sofrer os "filhos" desta gente.
    Digo-lhe que só tive amigos com pais divorciados já depois dos 16 anos, quando mudei de escola na cidade onde vivia.
    as novas gerações não são quadradas como os mais velhos supõe.. afinal "no meu tempo é que era"!!

    ResponderEliminar
  22. Lá sabes tu quem é o Pavlov! Monte de merda.

    ResponderEliminar
  23. Sou Gay e era incapaz de me apaixonar por um homem. Não vejo lugar para o amor. Mas gay sex é diferente. O homem é mais ousado que a mulher nas relações e não lhes passa pela cabeçao prazer que existe no gay sex.Experimentem, se têm um ar sexy ir a uma sauna gay. É a Loucura.

    ResponderEliminar
  24. "Cumprimentos heterosexuais"? Sempre esta necessidade de afirmação!!

    ResponderEliminar
  25. sr anónimo das 00:17.
    Vc é claramente um homofóbico... n sei se é um gay no armário, se o padre da vila lhe fez mal em pequeno, mas penso q é pura ignorância... ainda por cima é estúpido pq n percebe q assim sobram mais damas, lol.....

    A questão central é os direitos humanos.

    Qnto á "carta" das criancinhas, n vejo o mal de uma ser criada com 2 pais, ou 2 mulheres, desde q seja BEM educada. Se crescer para n ser uma ignorante, homofóbica como você, já n é mau!
    Concerteza há aí muito triste exemplo de casais heteros q fizeram uma bela merda a educarem os seus rebentos.
    Merda com merda dá merda.... paneleiros ou n.

    já agra, quem lhe disse q a lei permite ou n a adopcção de crianças por estes casais?

    E pq ficava a criança a ganhar com um pai e 2 mães, seu armário?

    Casar com 2 mulheres n é um direito, mas ser feliz é, seu atrasado.

    Sempre podes casar e encornar a tua mulher, ou n? vais preso por isso, ó gorila?

    outra opção é leres o corão e converteres-te,e bazas para as arábias, n fazes falta.

    ResponderEliminar
  26. Ignorância tens tu de sobra, ó besta das 14:03. Encornar a mulher é enganá-la, sem o livre consentimento desta. Ter duas mulheres, com a concordância destas, devia ser tão legítimo como andar com alguém do mesmo sexo. Se eu fosse homofóbico, não me excitava tanto ver duas mulheres a comerem-se. Vocês é que são heterofóbicos, seus panascas de merda. Tão abertos à diferença, mas só àquela que o novo pensamento único do "mainstream" admite.

    "Casar com 2 mulheres n é um direito, mas ser feliz é, seu atrasado." (sic)
    Pois digo exactamente o mesmo: um homem casar com outro homem não é um direito, mas ser feliz é. Onde é que está a diferença, sua besta ignorante?

    ResponderEliminar
  27. "Se eu fosse homofóbico, não me excitava tanto ver duas mulheres a comerem-se. Vocês é que são heterofóbicos, seus panascas de merda. Tão abertos à diferença, mas só àquela que o novo pensamento único do "mainstream" admite."

    este teu momento define a merda de humano que és, não sei o que homofobia tem a ver com ver 2 mulheres comerem-se, a sério... claro que se depreende que tu pensas que homofobia tem a ver com sexo entre 2 homens... estás errado.
    pouco mais a acrescentar.

    e desde maio de 2010, em portugal, casarem 2 pessoas do mesmo sexo passou a ser um direito, seu homofóbicus-ignoramus.

    mas confessa lá, se mandasses, mandavas matar os homosexuais todos mas as lésbicas, como gostas de ver, não, certo?

    moron.

    ResponderEliminar
  28. em 2 dias, tantos comentários de merda...

    ResponderEliminar
  29. tanta discussão por causa dos paneleiros e paneleiras.está tudo doido,não há paciencia.Se querem casar que casem e sejam felizes para sempre,desde que não me chateiem,está tudo bem.Eu tenho um sobrinho gay que leva o namorado e familia para irmos todos jantar em restaurantes mas nem importo que ele seja assim,porque a vida é dele e faz aquilo que achar melhor.

    ResponderEliminar
  30. Ó anónimo das 20:39, antes de quereres discutir com as pessoas, vai aprender a ler. A minha frase "Se eu fosse homofóbico, não me excitava tanto ver duas mulheres a comerem-se" diz tudo, mas só para quem sabe ler. Se depois disso ainda depreendes que eu acho que homofobia é só entre dois homens, não posso fazer mais nada, pois não tenho poder sobre ti para te obrigar a ir de novo para a escola aprender a ler. Um dos problemas desta sociedade é ter tanto analfabruto à solta.

    ResponderEliminar
  31. não, sr das 00:18, o problema é que há pessoas que não percebem que se nasce homosexual....

    também há os brincalhões, os bi, mas não é desses que falamos....

    ResponderEliminar
  32. os bi são brincalhões?como assim?queres explicar melhor?

    ResponderEliminar
  33. sim, gostam de brincar aos bobós e aos rabos, o que achas, ó animal?

    ResponderEliminar
  34. já tens experiencia na matéria,oh anónimo das 17h57.

    ResponderEliminar