terça-feira, 29 de junho de 2010

Falhas


"Falhas, todos temos", já dizia a canção dos Xutos. É mesmo assim, toda a gente se engana, principalmente quem escreve ou dá notícias, ou emite opiniões, enfim, acontece aos melhores. Que o diga mui nobre articulista do JTM, que ainda no dia 21 escrevia neste artigo sobre "Macau no Dia de Portugal", e depois mencionava um poema de Adé dos Santos Ferreira, o poeta do patuá, "escrito em Julho de 2004". Tudo bem, não tivesse Adé morrido em...1993. Ainda há pouco no jogo Paraguai-Japão um comentador dizia que "era o primeiro jogo do mundial a ir a prolongamento". Certo, o primeiro depois do Estados Unidos-Gana, no último Sábado.

Ainda hoje no Hoje Macau deparei com esta pérola: "FC Porco entra na corrida por James". FC o quê? Não sei se se trata de uma "inside joke" da malta do HM, assumidamente benfiquista, mas será que vale a pena insultar os leitores adeptos do FC Porto por causa da eventual contratação de um adolescente colombiano que ninguém conhece? Isto tudo para dizer que sim, também eu me engano. Engano-me muitas vezes, assim como os jornais, e nem sequer sou pago para não me enganar, ou enganar-me o menor número de vezes possível. Nem sempre é fácil actualizar o blogue todos os dias, e por vezes custa-me arranjar meia horinha para poder dizer com orgulho que o Bairro do Oriente sai todos os dias. Sim, se isto fosse um jornal, podia-se dizer que era "o único diário em língua portuguesa do território". Se eu me enganar não preciso de escrever no dia seguinte "O Bairro do Oriente errou", como faz a malta da imprensa. Basta apagar, editar, acrescentar. E conto com a preciosa ajuda dos meus queridos (e atentos) leitores. Agora quando o tal anónimo das 10:58 do outro post diz que "asneira grossa só no Bairro do Oriente...", precisa de abrir mais o olhinho, e de preferência o de cima. É preciso não cair em tentações melancólicas.

Tenho dito.

10 comentários:

  1. macau é a terra da cunha, sr leocardo, qual é a novidade?

    ResponderEliminar
  2. eu sou portista mas a mim nao ofende nada,estou vacinado a todos tipos de insultos e provocacoes porque sou 1 tipo bem educado,só quem não tem argumentos parte para o insulto.

    ResponderEliminar
  3. Se Macau é a terra da cunha é graças a quem?Aos portugueses pois claro.Somos o país das cunhas.

    ResponderEliminar
  4. se é uma piada, é de muito mau gosto.

    É verdade que pode ser uma gralha. Mas com um titulo daqueles, não parece.

    O Hoje Macau, infelizmente, está uma palhaçada.E o pior é que já nem dá para rir.

    ResponderEliminar
  5. Qual gralha? A tecla "c" está muito longe da tecla "t". É só o CMJ com as suas gracinhas.

    ResponderEliminar
  6. E logo no título... Letras tão grandes e ninguém viu?

    ResponderEliminar
  7. Aposto que quem escreveu PORCO em vez do Porto é do benfica de certeza absoluta.Freud tem uma teoria para explicar isso.

    ResponderEliminar
  8. isso não é inédito,lembro muito bem que uma vez o jornal abola que é 1 jornal anti-fcporto e benfiquista escreveu também PORCO em vez de Porto,estas coisas não acontecem por acaso,e toda a gente sabe porque mas como portista não fico ofendido,porque sempre foi assim em Portugal.Não é por acaso que o lema do fcporto é " contra tudo e contra todos " Voces sabem de tou a falar,como diria o outro.

    ResponderEliminar
  9. isso não é inédito,lembro muito bem que uma vez o jornal abola que é 1 jornal anti-fcporto e benfiquista escreveu também PORCO em vez de Porto,estas coisas não acontecem por acaso,e toda a gente sabe porque mas como portista não fico ofendido,porque sempre foi assim em Portugal.Não é por acaso que o lema do fcporto é " contra tudo e contra todos " Voces sabem de tou a falar,como diria o outro.

    ResponderEliminar
  10. Achei graça foi a pérola do CMJ ao "compatriota" JRD sobre a caso Amorim. Tirei-lhe mesmo o chapéu (ao CMJ). Quanto ao JRD ficou mais uma vez mal na fotografia (fica sempre).

    ResponderEliminar