quarta-feira, 12 de maio de 2010
Hot Kebab 2
O Hot Kebab 2 fica situado na Rua da Alfândega, nº 132. O proprietário é Ali, um simpático iraniano que é genro do treinador da selecção de karaté de Macau. O primeiro "Hot Kebab" ficava situado na Rua Pedro Nolasco da Silva, em frente à Livraria Seng Kwong, mas fechou já há alguns meses. O que podemos encontrar no Hot Kebab 2?
Podemos encontrar comida Halal (حلال). Diz-se que a comida é halal quando não inclui produtos do porco e derivados, sangue, carniça, animais que tenham morrido espancados ou estrangulados, ou quaisquer bebidas alcoolicas ou outros intoxicantes. Os animais têm que ser mortos de acordo com os rituais islâmicos, ou seja, faz-se um corte na veia jugular ou carótida do animal deixando-o sangrar até à morte, deixando a medula espinhal intacta. Os muçulmanos acreditam que assim o animal morre mais depressa, e sem dor.
Entre as delícias que podemos encontrar no menu do Hot Kebab 2 temos a shawarma (شاورما), também conhecido na sua versão turca por döner kebab, originalmente composto de fatias finas de frango ou carne assada numa grelha vertical (na imagem), com pão sírio com legumes e outros acompanhamentos. Temos ainda o kebab (كباب), uma espécie espetada de pedaços de carne, por vezes entremeados com vegetais, que vai a assar ou a grelhar no forno, ou na brasa.
Entre outras especialidades, podemos encontrar a caldeirada de cabrito com arroz, o molho de beringela, perna de galinha com molho árabe, peixe frito com vegetais, e a sopa do dia. Os preços são bastante familiares, e variam entre as 20 e as 35 patacas por uma refeição completa.
No Hot Kebab 2 não se vendem bebidas alcoolicas, e o seu consumo é desencorajado. Se quiser apreciar a sua shawarma com uma cerveja geladinha, o melhor é optar pelo take-away, sempre disponível.
Faça uma visita ao Hot Kebab 2, que tem o Irão como pano de fundo. Um ambiente acolhedor, e provavelmente o único sítio em Macau onde se pode encontrar comida do Médio Oriente.
Da última vez que estive em Macau, na Páscoa passada, parava aí para levar uns shoarmas... (pelo menos parece-me que é esse estabelecimento).
ResponderEliminarGosto bastanta desse tipo de comida.
O nosso arroz de cabidela não segue mais ou menos este processo halal?
ResponderEliminarE quanto na questões de higiene?
ResponderEliminarEste n2 não conheço mas o n1 com a "carne " a ser confeccionada em "janela" aberta para o passeio, para o pó, os espirros e tosse dos peões e o fumo dos escapes dos automóveis e motorizadas só mesmo no Terceiro Mundo ou em Macau onde só agora foi anunciada uma autoridade de segurança alimentar....!!!!
A seguranca alimentar e' so' para alguns, os outros "sabem fazer" (sek tsou).
ResponderEliminarEu prefiro assim,a cozinha a vista de todos para saber se há higiene ou não,porque as cozinhas sujas fechadas a vista das pessoas,são as piores.antigamente eu quando vivia lá em macau gostava de comer naqueles restaurantes com mesas nos passeios ao ar livre,a comida era mais saborosa assim e ninguem preocupava com a higiente.eram os clientes que limpavam os pauzinhos e colheres com chá!!!
ResponderEliminarSo' porque a cozinha esta' a vista nao quer dizer que e' higienico, antigamente ninguem se preocupava com a higiene, ate' comiam ao pe de uma lixeira. (os Portugueses que estiveram ca' nos anos 70 que o diga).
ResponderEliminarSo' porque a cozinha esta' a vista nao quer dizer que e' higienico, antigamente ninguem se preocupava com a higiene, ate' comiam ao pe de uma lixeira. (os Portugueses que estiveram ca' nos anos 70 que o diga).
ResponderEliminarOuvi dizer que a cozinha do restaurante do Santos é uma lástima. Será?
ResponderEliminarÑão ha um restaurante linabês em Macau no Nape?? O líbano também é médio oriente não é?
ResponderEliminarNão há mais um restaurante com cozinha do médio Oriente ali para os lados do Nape, o Libanês?
ResponderEliminarJá não há.
ResponderEliminarCumprimentos.
O "Beirute" fechou? Ou mudou de lugar? Tinha tanto sucesso no início! Até o expandiram para o espaço à esquerda.
ResponderEliminaraqui em Portugal há muitos restaurantes da empresa JOSHUA`S SHOARMA GRILL,comida do médio oriente e as Pitas Shoarma são todas feitas de carne de porco.então mas os muçulmanos afinal comem ou não carne de porco???
ResponderEliminarEssa empresa não é de israelitas?
ResponderEliminar