Esta vendedora de galinhas de um mercado de Xangai tem sido um caso de popularidade na China, e os seus talentos vocais já lhe granjearam a alcunha de "Susan Boyle chinesa". A senhora, conhecida por Cai Hua Tian Ma (菜花甜媽), literalmente, a "tiazinha da couve-flor", consegue interpretar temas clássicos, Maria Callas, Mariah Carey e ópera chinesa. Natural de Anhui, a "tiazinha da couve-flor" é praticamente analfabeta e não recebeu qualquer tipo de educação musical. O vídeo foi colocado no YouTube por um cliente do mercado, que já tinha ouvido falar dos seus dotes artísticos. Aqui fica uma interpretação de "Amazing Grace" misturada com barulhos de mercado.
"interpretar temas clássicos, Maria Callas, Mariah Carey e ópera chinesa". Eis uma mistura muito leocardiana, onde se adivinha a cultura "light" de quem a escreve.
E onde é que eu digo que Maria Callas e Mariah Carey são "clássicos"? Simplesmente enumerei o tipo de música que a senhora interpreta, separados por vírgulas. Começo a acreditar no outro anónimo que diz que alguns leitores são acometidos de ataques de analfabetismo.
Nào há anafalbertismo. Quando uma enumeração é tão diversa e mesmo disparatada, o texto devia ser " canta temas clássicos (como é muito vago, devia dar um exemplo) a coisas tão diversas como o que cantava Maria callas ou Marion Carey, e também, como é óbvio Ópera chinesa." O problema é que não há "cantar Maria Callas", porque nada que ela cantou foi escrito para ela, e há "cantar Marion Carey" pelas razões opostas. Percebeu, Leocardo, aqui não anafalbetismo. Muito pelo contrário. Isto também se aplica ao burro do comentário anterior. Comentador 6.4.2010, 11:45
O que não falta neste mundo são pessoas com muito talento mas que não tiveram ou não tem sorte ou oportunidades como esta chinesa.E há muitas cantoras bonitas que não cantam a ponta de 1 corno,e se não fosse a maravilha do playback nunca seriam ninguem na vida.
"interpretar temas clássicos, Maria Callas, Mariah Carey e ópera chinesa". Eis uma mistura muito leocardiana, onde se adivinha a cultura "light" de quem a escreve.
ResponderEliminarE onde é que eu digo que Maria Callas e Mariah Carey são "clássicos"? Simplesmente enumerei o tipo de música que a senhora interpreta, separados por vírgulas. Começo a acreditar no outro anónimo que diz que alguns leitores são acometidos de ataques de analfabetismo.
ResponderEliminarCumprimentos.
Desde que cante melhor do que a Madonna....Hugo Zador
ResponderEliminarAnalfabetismo e má vontade, pelos vistos. E vá lá que não é um padre católico que canta, senão...
ResponderEliminarNào há anafalbertismo. Quando uma enumeração é tão diversa e mesmo disparatada, o texto devia ser " canta temas clássicos (como é muito vago, devia dar um exemplo) a coisas tão diversas como o que cantava Maria callas ou Marion Carey, e também, como é óbvio Ópera chinesa."
ResponderEliminarO problema é que não há "cantar Maria Callas", porque nada que ela cantou foi escrito para ela, e há "cantar Marion Carey" pelas razões opostas. Percebeu, Leocardo, aqui não anafalbetismo. Muito pelo contrário. Isto também se aplica ao burro do comentário anterior.
Comentador 6.4.2010, 11:45
Por falar em analfabetismo, quem é a Marion Carey?
ResponderEliminarEle já explicou, não é analfabetismo, é analfabertismo. E a Marion Carey é a cantora dos analfabertos.
ResponderEliminarO que não falta neste mundo são pessoas com muito talento mas que não tiveram ou não tem sorte ou oportunidades como esta chinesa.E há muitas cantoras bonitas que não cantam a ponta de 1 corno,e se não fosse a maravilha do playback nunca seriam ninguem na vida.
ResponderEliminarHá 1 video de 1 chines a imitar a Whitney Houston,é INCRIVEL!!! http://gawker.com/5511233/chinese-susan-boyle-is-a-man-who-sounds-like-whitney-houston
ResponderEliminar