Ouvi agora mesmo numa reportagem da TDM sobre um website que promove a infidelidade em pessoas casadas. O repórter disse qualquer coisa como "um website que ajuda a pôr os palitos". Os palitos, sim senhor. Há quem seja mais bruto e lhe chame "os cornos", os chineses são mais suaves, e dizem "usar um chapéu verde", enquanto os filipinos são mais fecais, com "merda na tola". Desconheço as versões vietnamitas, mongóis, indonésias e tailandesas deste interessante facto.
infedelidade... Erro feio!
ResponderEliminarentão os adeptos do sporting que usam chapeu verde são cornudos???loooool
ResponderEliminaré infidelidade como o Leonardo disse que está correcto...correcção feia!
ResponderEliminarOu o Leocardo foi muito rápido a corrigir, ou então até já os analfabetos vêm cá corrigir o que está certo.
ResponderEliminarQuando muito promove infidelidade entre pessoas casadas. Promover infidelidade em pessoas casadas é assim para o pontapé na gramática...
ResponderEliminarPronto, lá está mais um "entendido" que tinha que vir aqui mandar a sua patacoada, agora por causa de uma preposição...
ResponderEliminar"um website que promove a infidelidade em pessoas casadas" está correcto. Não precisa de ser obrigatoriamente entre pessoas casadas, pois uma pessoa casada pode praticar infidelidade com uma pessoa solteira.
ResponderEliminarCumprimentos.
O Leocardo foi mesmo rápido a corrigir. Originalmente estava escrito "infedelidade". Contudo, visto que alguns comentadores são muito dados ao insulto, convém dizer que não me parece que este tenha sido um erro de analfabetismo mas, isso sim, uma gralha! Gralha feia daquelas que acontecem a todos os que escrevem descontraidamente e com regularidade. Portanto, analfabetos são vocês minha manada de provincianos, ressabiados e com a mania da erudição!
ResponderEliminarConhecendo o Leocardo... "infedelidade" não parece nada gralha...
ResponderEliminar:)
Mas onde raio está escrito "infedelidade"?
ResponderEliminarFoi uma desilusão óptica...
ResponderEliminarTão malandro, este Leocas!
ResponderEliminarIlusão de óptica provocada pela má-vontade do costume, claro.
ResponderEliminar"vítima de má-vontade" - O velho disfarce dos mentirosos... Em voga entre tão ilustres portugueses como José Sócrates e Carlos Cruz. Olhe que lhe fica mal "Leocas".
ResponderEliminar