domingo, 18 de abril de 2010

FCP Macau soma e segue


Boas notícias que chegam da Taipa: o FC Porto de Macau venceu o campeão em título, o Lam Pak, por três bolas a duas. Diz quem lá esteve que foi um jogo emocionante, com os dragões de Macau a recuperarem de duas desvantagens, e a alcançarem o golo da vitória no último minuto, por intermédio do brasileiro Marcus Tavares. O FCP Macau soma seis pontos em dois jogos, e está isolado na liderança do campeonato de Macau - pelo menos até ao desfecho do jogo Monte Carlo-Kuan Tai, que se realiza a esta hora no Estádio da Taipa. Noutros jogos o Ka I goleou o Hoi Fan por quatro bolas a uma, a Polícia venceu o Pau Peng por 2-0, e os sub-23 da AFM venceram o Vá Luen por duas bolas a uma. Mais uma vez parabéns ao FCP de Macau!

17 comentários:

  1. Caramba! Acho que vou começar a ir ver os jogos do FCP de Macau e preparar-me para a eventualidade de poder festejar o título.

    ResponderEliminar
  2. Fui ver o jogo e deixe-me dizer-lhe que aquela equipa do Lam Pak é muito fraquinha, muito longe do Lam Pak que nos habituou a lutar pelo título. Seria incrível que o FCP de Macau fosse campeão, e isso também me deixaria contente, mas penso que o Ka I e o Monte Carlo não vão dar hipoteses. Mesmo assim um terceiro ou quarto lugar é uma classificação realista, e não seria nada mau para o primeiro ano na I divisão.

    ResponderEliminar
  3. Se não ganhamos em Portugal, ganhamos em Macau, carago!!

    ResponderEliminar
  4. Ca para mim o "sistema" de que Fifias da Cunha falava há anos chegou agora a Macau, "penso eu de que"!

    ResponderEliminar
  5. Continua a corrupção do Fcporto,agora é em Macau,não há duvida que o Pinto da Costa manda em tudo,até na China.È o maior corrupto do mundo

    ResponderEliminar
  6. O que terá o doutor António Aguiar a dizer sobre o "sistema" em Macau?

    ResponderEliminar
  7. Será engraçado quando o Benfica e eventualmente o Sporting chegarem à primeira divisão de Macau. Imagino já as manchetes, as conferencias de imprensa, etc. etc. Quiçá também um "jogo falado" na TDM ?

    ResponderEliminar
  8. Força FC Porto! Agrada-me ver o Monte Carlo de volta. O ano passado sem eles faltou a piada.

    Sem duvida que seria muito bonito. Um derby luso na Premier League de Macau. O Sporting talvez não suba, mas o Benfica tem tudo para subir, a começar pelo capital.

    AA

    ResponderEliminar
  9. O futebol é para parolos,basta ver aquele programa da rtpi,o trio de ataque,3 malucos fanáticos a discutirem futebol ehhehe,ainda se fosse para discutir sobre gajas mas agora futebol?????Salazar é que percebeu isso muito cedo,o futebol é e era a droga do povo.

    ResponderEliminar
  10. até seria bom para o futebol de macau se benfica,porto e sporting jogassem todos na 1ªdivisão,pelo menos os estádios não estariam vazios,muitos portugueses de macau iriam ver os jogos de certeza,sou adepto do fcporto,vivo em macau mas raramente via 1 jogo de futebol em macau,mas já vi os 2 jogos do fcporto de macau.Se calhar é para matar saudades,aquelas camisolas são especiais.

    ResponderEliminar
  11. vivo no Porto,alguem sabe como que é isso dos jogadores estrangeiros em macau?quantos estrangeiros podem jogar no 11 titular em Macau?

    ResponderEliminar
  12. 4 estrangeiros, mas aqui os "estrangeiros" são os não-residentes. A nacionalidade é irrelevante.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  13. então quer dizer uma equipa de macau que joga com 11 estrangeiros residentes em macau e não são considerados estrangeiros???então mas quem é que joga futebol em macau e não vive em macau???é 1 mistério estes regulamentos da associação de futebol de macau.deve ser caso unico no mundo de futebol.ainda sou do tempo em que a selecção de macau jogava com brasileiros,angolanos,portugueses,chineses,caboverdianos etc,bastava residir em macau alguns meses e pronto ja podia jogar na seleção macau!!!

    ResponderEliminar
  14. Agora são necessários sete anos, mesmo para os portugueses. E mesmo os residentes não-permanentes, que obtiveram a residência por casamento, etc., são considerados estrangeiros.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  15. Ó Leocardo, isso não é verdade. Os residentes não-permanentes são considerados residentes em quase tudo. Residentes de segunda, é certo, mas residentes de qualquer maneira, com direitos muito mais próximos dos residentes permanentes do que dos trabalhadores não-residentes (que estes sim, coitados, não têm direitos nenhuns).

    ResponderEliminar
  16. Quem nunca procurou a verdade concerteza nunca errou. Mas alguem sabe qual o website oficial do campeonato de Macau de futebol?

    AA

    ResponderEliminar
  17. http://www.macaufa.com/

    ResponderEliminar