domingo, 4 de abril de 2010

Eugene Terreblanche assassinado


Eugene Terreblanche, supremacista branco sul-africano e líder do Afrikaner Weerstandsbeweging, um partido de extrema-direita que luta pela criação de um estado Boer independente na África do Sul, foi ontem assassinado na sua quinta em Ventersdop. Os dois autores do homicídio, de 21 e 16 anos de idade, agrediram Terreblanche com tubos de metal e machetes, e foram já detidos pelas autoridades. Os jovens eram empregados de Terreblanche, e suspeita-se que se teriam desentendido com o patrão por não terem sido pagos pelo trabalho que fizeram na sua fazenda. Terreblanche, um personagem controverso e racista, cumpriu em 2001 três de uma pena de seis anos por tentativa de homicídio.

24 comentários:

  1. Quem boa cama fizer, nela se deitara, mas isso nao desculpa os que o assassinaram.

    ResponderEliminar
  2. Um blogue de Macau, sobre Macau.

    ResponderEliminar
  3. Ou como mencionei no início do Bairro do Oriente, e repeti um sem número de vezes, "um blogue mais generalista". Mas quer ler notícias de Macau? Compre os jornais. Ora bolas, esqueci-me, estão todos de férias!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Uma vez que desenhos não são possíveis aqui e porque é preciso explicar tudo, aqui vai:

    Ponto 1: eu não disse que queria ler jornais de Macau nem estava a queixar-me de não os poder ler aqui. Eu compro e leio. Se não gosto de comida requentada também não gosto de notícias requentadas.

    Ponto 2: eu estava era a estranhar aquilo que está anunciado sobre o blogue e que é perfeitamente claro (um blogue de Macau SOBRE Macau) e depois pouco se publicar sobre Macau. Um pouco contraditório não acha? Ou publicidade enganosa dirão outros.

    Por exemplo, nos passados 4 dias, em 30 postas, de Macau tivemos só a engraçada foto (obrigado, sem qualquer sarcasmo) publicada hoje, os votos de uma feliz Páscoa e o caça-mentiras. Da região asiática tivemos a Tina coitada e o video da granada. 5 postas em 30. E chama a isto um blogue de Macau SOBRE Macau?

    Explicadinho?

    ResponderEliminar
  5. menos 1 racista a face da terra,não faz falta ao mundo,tomara que o mario machado e os seus amigos tambem tivessem este destino como este racista

    ResponderEliminar
  6. Quem diz o mario machado e os seus amigos acrescenta também o Mugabe, outro racista da pior espécie.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 1135: A rubrica "Os blogues dos outros" inclui blogues de Macau, a secção "Leituras" é sobre a imprensa de Macau, e quanto à região Ásia-Pacífico (de recordar que este blogue chama-se "Bairro do Oriente") temos a Páscoa em Pampanga, nas Filipinas, o sangue dos tailandeses, o Inferno Budista e a minha declaração de amor à Coreia, além dos cinco que mencionou. Já chega?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. Quem é que matou quem? Pretos que mataram um branco que era racista? E que fizeram os pretos ao branco?
    A extrema-direita vai contra-atacar. E pode ser que na Europa aos poucos aconteça o mesmo...

    ResponderEliminar
  9. Se repararem bem os tipos da extrema direita em Portugal tem todos cadastro,trafico de armas,drogas,agressões,raptos etc,porque sera?

    ResponderEliminar
  10. A extrema-direita vai contra-atacar na África do Sul? Coitados! Eles eram muito fortes quando havia leis, feitas por eles próprios, que serviam os seus intentos que nem uma luva. Agora, com leis igualitárias, como pequena minoria que são, por cada um que matarem, matam-lhes a eles cinco ou dez, que as penas, essas, são iguais para todos. Que contra-ataquem, que estarão a ditar a sua própria sentença de extinção. Aliás, brancos que vão para África apregoar a superioridade branca, extintos já deviam ter sido há muito tempo, tal como os muçulmanos que vão para a Europa ameaçar todos os que se metem com o idiota do Maomé.

    ResponderEliminar
  11. Aconselho a toda a gente a verem o filme " INVICTUS " ,história verdadeira da selecção de Africa do Sul de Raguebi campeão mundial ha uns anos atras,da equipa toda,só 1 jogador era negro,o resto era só brancos.Todos sul africanos negros e brancos apoiaram a sua seleçcao até a vitória final

    ResponderEliminar
  12. Claro que apoiaram, como deve ser. Não há coisa mais estúpida do que estabelecer diferenças com base na cor da pele. Mas enquanto houver quem o faça, há-de haver sempre quem, do outro lado, riposte. E a vida desses tristes palermas (como este que foi assassinado) resumir-se-á sempre a isso.

    ResponderEliminar
  13. Vejam a selecção de Portugal por exemplo,há vários jogadores pretos ou brasucas,Miguel,rolando,pepe,nani,deco,liedson etc.Será que os tipos da extrema direita em Portugal não vão torcer pela seleção Portugal?Eles até insultam e assobiam os jogadores negros da equipa adversária mas depois batem palmas aos jogadores negros da sua equipa.Hipocrisia

    ResponderEliminar
  14. Esses que vão ao futebol não são racistas, são apenas um bando de idiotas.

    ResponderEliminar
  15. Óptimo, posto que partilham do mesmo ponto de vista que eu então comecemos por fazer o mesmo em relação aos pretos que estão aqui na Europa...

    ResponderEliminar
  16. Pois,já dizia o outro,futebol é para parolos

    ResponderEliminar
  17. eu não percebo por que é que há sempre um caralhete que teima em explicar ao Leocardo o que é que o blog, do leocardo, deve ser... como se o Leocardo, dono do blog, tivesse assumido qualquer compromisso, estivesse a vender alguma coisa ou fosse glorificado por isto como um feito transcendental. ou como se o leocardo tivesse uma obrigação moral de cumprir tudo o que diz, ou uma obrigação de dizer apenas a verdade ou seguir compromissos. estes gajos não têm uma pilinha para brincar?

    ResponderEliminar
  18. Não lhe devem dar grande uso, não...

    ResponderEliminar
  19. E lá tinha de vir um caralhete branquear e distorcer tudo. Onde é que se afirma a obrigação do Leocardo escrever seja o que for? Apenas se apontam as contradições entre o que se afirma e o que se pratica. V. Exa. tem para consigo que a palavra ou compromisso são coisas que vão mudando ao sabor do vento, viva então como um cata-vento.

    Eu prefiro brincar com vaginas, brinque você com as pilinhas que quiser. Pode ser que mereça um post sobre pedófilos (se for um padre católico é claro).

    ResponderEliminar
  20. E o líder do juventude do ANC? Nem uma posta aqui a comentar a bela canção não racista que o brincalhão foi proibido de cantar por um tribunal, há pouco tempo atrás.

    ResponderEliminar
  21. Eu, anónimo das 00:20, tenho a certeza de que ele, anónimo das 02:26 sonha durante o dia com a pilinha do leocardo. à noite brinca com vaginas, claro. para se afirmar. um beijo meu caro.

    ResponderEliminar
  22. Sonha com o meu famoso pau? Não me surpreende. Anónimo das 02:08: ANC o quê? Que pasa? Mais uma vez: aqui não é os discos pedidos. Concordo plenamente com o anónimo das 00:20.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  23. Coitado do padre católico, agora. É padre, logo é pedófilo. Uns branqueiam, outros são simplesmente parvos.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo das 05:45, continue a brincar com pilinhas ou a imaginar que outros sonham com elas.

    ResponderEliminar