sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Pânico
Estou completamente embasbacado! Portugal está à beira da falência! Nunca os olhos da comunidade internacional tinham estado assim postos em nós, e logo pelos piores motivos. O governo treme, a bolsa fica pressionada, e são feitas comparações com a Grécia, um país arruinado, a que Cavaco Silva tenta pôr água na fervura. Aqui em Macau, à hora de almoço, ouvia velhos pensionistas macaenses preocupados, com o fim das suas pensões que o Governo Português se compremeteu a pagar-lhes em euros convertidos a patacas. Nunca pensei que isto chegasse a estes píncaros, mas razão tinha o outro: a verdadeira crise ainda estava para vir.
Outro caso preocupante prende-se com a descoberta de uma base da ETA em Óbidos, Leiria. Dois etarras tinham sido detidos em 9 de Janeiro, e teme-se que a organização terrorista basca esteja a utilizar Portugal para preparar ataques terroristas no reino de Espanha, onde têm tido cada vez menos margem de manobra.
Não votaram neles? Então agora é aguentar.
ResponderEliminarIsto surpreende-o? A mim surpreender-me-ia era o contrário. Aquilo já há muito que está entregue aos bichos e, ao contrário do que os próprios bichos dizem, não tem nada a ver com crises internacionais.
ResponderEliminarhá um reclame que costuma passar aqui nos canais portugueses,que diz:"novidades só no continente"
ResponderEliminar