terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Manuel Machado, o filósofo


Acompanho com agrado a notícia da reabilitação na China do pensamento confucionista, e do seu gerador, Confúcio. Congratulo-me que os regimes se aperçebam que a religião e a fé são aspectos importantes numa sociedade equilibrada e civilizada. A liberdade de culto é um elemento fundamental na criação de prosperidade, no âmbito das artes, na produção cultural em geral. Só é pena quando a religião é usada para matar, torturar, queimar ou fazer a guerra. É negativo para a enraização da fé e da os valores morais quando as religiões praticam actos contrários aos valores que apregoam, e é aqui que entra Manuel Machado, o simpático treinador de futebol do Nacional da Madeira. Depois o jogo de Sábado contra o FC Porto, Machado disse que a arbitragem portuguesa é "pouco cristã", que é como diz que não cumpre o mandamento divino "não roubarás". Uma forma subtil e inteligente de chamar ladrões aos árbitros portugueses. Manuel Machado é um filósofo, e no fundo um verdadeiro Confúcio.

11 comentários:

  1. Pena que o malabarismo linguístico de Manuel Machado seja desprovido da essência discursiva que é o fundamento.

    ResponderEliminar
  2. Ele é capaz é de ser mais um Confúsio.

    ResponderEliminar
  3. Este esteve em Coma,quase ia morrendo mas recuperou,mas continua o mesmo cretino de sempre.Quando ele foi goleado na luz,com o arbitro a ajudar o benfica em alguns lances,o Manuel Machado ficou calado,porque será?

    ResponderEliminar
  4. Ficou calado naturalmente porque o árbitro não beneficiou apenas o Benfica. Esteve mal para ambos os lados.
    Agora ele teve razão em afirmar que os árbitros são ladrões, pelo menos o Xistra, que arbitrou o jogo em questão. Um penalty claríssimo logo a abrir por assinalar e um penalty fantasma descortinado a favor dos do norte. O Jesualdo Ferreira é que esteve mal, não o Manuel Machado.

    ResponderEliminar
  5. E o Jorge Jesus a por 2 dedos na cara do ruben micael e o rui costa a insultar jogadores do Nacional????Não são suspensos porque?

    ResponderEliminar
  6. Oh Apito Encarnado onde estão as imagens disso que relata? É que as escutas da fruta ouvimos e as imagens do Hulk e do Supanaru a distribuir fruta vimos. Agora esses acontecimentos que relata constam apenas das bravas declarações do assalariado do Porto, meses depois de terem alegadamente ocorrido e dias depois de ser contratado.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Leocardo, tudo o que o Professor Manuel Machado diz é de chorar a rir; o homem até nos agredecimentos ao pessoal hospitalar que o tratou e assistiu durante a doença inventou, elogiando a extraordinária performance de todos como se estivesse a comentar um jogo de bola

    ResponderEliminar
  8. Oh anónimo das 9h24 não te enervas,o Ruben Micael já foi notificado para ir a liga falar do incidente,agora é so esperar.A não ser que ele seja mentiroso,os benfiquitas já todos sabemos que são pessoas sérias,nunca fazem mal a ninguem.Ja agora porque nao mostram as imagens do tunel do Benfica-Nacional???Se queres falar em fruta vai ver a entrevista do famoso arbitro HOWARD KING

    http://photos1.blogger.com/blogger/908/998/1600/as_mulheres_de_king.jpg

    ResponderEliminar
  9. Oh apito encarnado, obrigado pelo esclarecimento. Ficamos então à espera do apuramento de tudo o que se passou. A seguir à Liga o tipo pode ir a um médico. Estes lapsos de memória de 3 meses são preocupantes e podem indiciar outros problemas. Quanto a entrevistas prefiro as dadas pelos que investigaram quinhentinhos, as viagens pagas na Cosmos, etc.

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente nao sei quem é mais corrupto,o fcporto ou o benfica.Como adepto do Sporting orgulho-me do meu clube não ser corrupto como o fcporto e benfica

    ResponderEliminar
  11. Isso ainda está para aparecer: um clube português que não seja corrupto. E o que se pode fazer, se o governo também é?

    ResponderEliminar