sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Céu e o Inferno


Fiquei feliz sim senhor. Fiquei feliz quando a Igreja Católica enterrou definitivamente o conceito de limbo, o lugar para onde os bebés que não tivessem sido baptizados iam quando morressem, de acordo com séculos de tradição e ensinamentos. Foi um progresso gigantesco, e um alívio para os pais dos nados mortos, ou das crianças que morriam poucos dias depois do nascimento. Quer dizer, foi bom para os pais Católicos, obviamente. O conceito de que o seu bebézinho com dias de idade, que nunca fez mal a uma mosca, fosse ficar uma eternidade (mais de 1000000 milhões de anos) entre o Céu e o Inferno, sempre a pensar: "Como será um deles"? Mas segundo a IC, este conceito de limbo "nunca existiu", e que foi assim uma forma que arranjaram para lixar os gajos que não se baptizassem, mas ao mesmo tempo poupar os inocentes. Pelo que em 2007 esclareceram todas as dúvidas. Custou mas foi. Dois mil anos, ufa!

Só que agora há por aí um bispo mexicano qualquer, um tal Javier Lozano Barragán, que diz que os homossexuais são boas pessoas, e que a Igreja os ama como a qualquer outro do seu rebanho, enfim, toda essa "tolerância" que existe por aí agora na Igreja. Só que acrescenta: "Paraíso, nem pensar!". Podem ir lá amar o Zeca, cortar a pila, mas nada de pensar em paz eterna se usam o corpinho dessa maneira. Provavelmente a Igreja também olha com algum desdém para as tatuagens e piercings, mas ainda não chegaram lá. Já outro bispo mexicano, um tal de Antonio Lerma Nolasco, tinha afirmado há tempos que, e "com todo o respeito", os casais homossexuais "não são famílias". Bem, famílias de alguém devem ser, pelo menos. Só que aqui sim senhor, estou com a Igreja. Só precisavam era de ser um bocadinho coerentes com essa conversa do Céu e do Inferno.

22 comentários:

  1. Mas porque é que o Leocardo se preocupa tanto com o que dizem os padres?

    ResponderEliminar
  2. Se calhar é porque os padres também se preocupam demais com o que nós dizemos. Aliás, os padres e os lambe-cus católicos gostavam era que estivéssemos todos caladinhos.

    ResponderEliminar
  3. Dois temas caros ao Leocardo no mesmo poster: A Igreja Católica e os homossexuais.

    ResponderEliminar
  4. Não tenho nenhuma agenda pro-gay ou anti-católica. Isto é uma notícia que estava em toda a imprensa. É a imprensa também gay e ateia?

    ResponderEliminar
  5. Incoerente é num estado laico como Portugal termos feriados católicos. Os mesmos que se insurgem contra os crucifixos nas instituições públicas (e qualquer dia, quiçá, nomes de santos nos mesmos espaços públicos, cidades, aldeias, vilas, etc., e até mesmo as próprias quinas da bandeira nacional...) ficam positivamente calados quando lhes convém.
    Quanto ao post em si, não há nada a dizer. Cada cabeça a sua sentença. E os cães ladram e a caravana vai passando...

    ResponderEliminar
  6. Interessante como usa de «cautela» nos termos! Ana

    ResponderEliminar
  7. Oh firehead estás a chamar cão ao Leocardo ou as tuas palavras são para serem lidas da mesma forma que se lê a bíblia nos dias de hoje, como uma parábola...

    ResponderEliminar
  8. Firehead: cada cabeça sua sentença? Assim até parece que fui eu que andei a meter as palavras na boca dos cardeais mexicanos. E sim, é verdade que a Igreja Católica defendeu durante séculos que o destino dos bebés que morriam sem ser baptizados era "o limbo entre o céu e o inferno".

    E já agora, não temos assim tantos feriados religiosos quanto isso; o Natal é o Natal, a Páscoa é a Páscoa, e o dia de Finados é consagrado aos mortos, e todas as religiões têm o seu. Os únicos feriados católicos "hardcore" são o Corpus Christi, o 15 de Agosto e o 8 de Dezembro. Se bem que em relação a estes, a maioria dos portugueses nem sabe porque é feriado. Já agora, o 13 de Maio devia ser feriado tb. Quantos mais melhor.

    Quanto aos crucifixos na escola, acho uma óptima ideia, é assim estilo Ozzy Osbourne, fica muito bem. Quando diz "os cães ladram e a caravana vai passando", está a querer dizer que a Igreja Católica caminha a passos largos para o título de campeão nacional?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. e os padres pedófilos que violam meninos são o que?Heterosexuais ou pedófilos?Sou católico mas não ligo nada sobre o que a igreja diz.Só acredito em Deus,nos padres não

    ResponderEliminar
  10. Este FireHead é daqueles que gosta de violar meninos, á boa maneira da ig. católica.
    Vá bardamerda, seu idiota!!!

    ResponderEliminar
  11. E lá prossegue o trauma católico do Leocardo. Posta subordinada ao tema número 17231. Sim, Leocardo, já o sabemos, só foi buscar o que foi noticiado amplamente nos jornais. Que não tem culpa nenhuma. Como também não tem culpa de não ler outras declarações de padres a defender posições sãs e coerentes. Também não tem culpa nenhuma de não saber ler as notícias sobre o islão e os crimes que são cometidos em seu nome e o ódio que é apregoado pelos seus líderes religiosos. Sim, já sabemos que essas notícias não sabe ler. Não é que você seja faccioso ou incoerente quando fala das religiões. Não, é só uma questão de não saber ler ou passar ao lado dessas notícias.

    ResponderEliminar
  12. O FireHead é o típico católico. Insurge-se contra os que falam mal da sua religião, mas depois chama escumalha aos protestantes. Essa é que é a maior das incoerências. Quem não respeita, não pode ser respeitado.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo das 5:15, eu podia ficar aqui a discutir o que diz cada um dos milhares de padres que andam por aí, mas agora não me apetece. E o problema é que parece que não dizem todos a mesma coisa. Alguém falou em falta de coerência?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  14. Oh Anónimo das 5:11, para eu poder ir ao bardarmerda eu teria de estar ao pé de ti, para te tocar, e aí sim, diria que tinha chegado ao bardarmerda. Segundo a tua mente, que possivelmente é inexistente, toda a Igreja é constituída por pedófilos. Coitados dos teus avós e antepassados que tanto devem ter rezado e acreditado... afinal és descendente de pedófilos, o que faz de ti uma nojice.
    Leocardo, tu pareces ser culto, mas religião não é contigo (tens essa desculpa). Então e o feriado do dia de todos os santos e a sexta-feira santa? Tudo junto já dá 5 feriados. Natal não conta, pois é celebrado em todo o mundo, seja em países católicos ou não. Sou católico e sou contra a existência de feriados católicos num país que se diz laico, ao contrário dos incoerentes que não são católicos e que acham muito bem que os tenhamos para poderem descansar. Da mesma forma que acho bem que se retire os crucifixos e demais símbolos católicos de tudo o que é público (e tirar também as quinas da bandeira, já agora...). Quanto ao facto de a Igreja caminhar a passos largos, ela de facto caminha, caminha para continuar a ser o que era, nem que todo o mundo se volte (como está a acontecer aos poucos) contra ela. As pessoas vão morrendo, ao passo que ela é mais antiga que impérios e países e não perece. Para motivo de loucura de muita gente.
    Anónimo das 22:49, na Bíblia existem parábolas, mas não é toda ela "como uma parábola". Eu podia ser mais objectivo e perguntar-te a qual dos livros da Bíblia é que tu te referias, mas também já vi que assuntos bíblicos não é o teu forte pelo que não te vou maçar com isso.
    Anónimo das 10:19, eu defendo os meus valores como vocês defendem os vossos. Eu fico indignado quando falam mal daquilo em que eu acredito tal como tu, que se calhar és protestante, ficas indignado por eu chamar escumalha a essa gente. Ou ficas indignado pelos outros numa onda de solidariedade? Que nobre. Tu deves ser outro que percebe tanto de religião como uma porta ondulada.
    Dá mesmo vontade de dizer que quem não é católico é necessariamente anti-católico.

    ResponderEliminar
  15. da vontade de mandar voces todos pro caralho, isso sim!

    ResponderEliminar
  16. Ó FireHead, eu não tenho religião nenhuma, nem quero. Mas é um facto que, se quisesse, nunca seria católico. Já me bastou ser forçado a sê-lo sem querer na minha infância. Se precisasse mesmo a sério duma coisa dessas, era budista, que esses ao menos não têm esse "deus" odioso que anda sempre a chatear. E não chamam escumalha aos das outras religiões.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo das 21:57, ainda bem que só te dá a vontade, porque não consegues concretizar esse desejo. Aconselho-te a ires-te tratar com a maior brevidade possível antes que seja tarde ou então corres o risco de morrer assim.
    Anónimo das 7:34, estás no teu inteiro direito de não ser católico e fico feliz por não precisares de nada dum deus, ainda para mais odioso (que opinião tão pessoal!), para o que quer que seja.

    ResponderEliminar
  18. A religiao do Leocardo é a homosexualidade! Esse gajo deve ser descendente dos romanos! Se calhar eh algum gajo ligado as leis, como esse romanos homosexuais o eram!

    ResponderEliminar
  19. Este DickHead ou FireHead ou lá o que é, está a precisar de uma bela queca...ups, esqueçi-me...só pode depois de casar e mesmo assim só com uma baleia adventista!!!
    Quem tem uma foto daquelas...upa, upa!!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo das 22:40, tu para além de não teres religião também és um autêntico anormal... por que é que não procuras fazer algo de útil, tipo aprender a ser gente? Acho que todo o mundo agradeceria...
    Outra coisa, o melhor que tens a fazer é não falares do que não sabes, pois tu não me conheces.
    Tens dificuldades em cagar? É que da tua boca só sai merda...

    ResponderEliminar
  21. Realmente so sai merda da minha boca...e da ponta dos dedos tambem: FireHead, DickHead, FuckHead, JesusHead, FireHead, FireHead!!!
    Ficaste ofendido com a questao do sexo antes do casamento com uma gaja? Descansa...podes sempre continuar a mamar a pila do teu dEUS...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo agora das 6:45, para tua informação não fiquei ofendido com a questão do sexo antes do casamento porque vai na volta eu já comi alguma irmã, prima ou amiga tua, pelo que quero lá saber daquilo que tu achas que me pode ofender. A questão é que isso não invalida que sejas um grande anormal e vê lá se tens cuidado, não vá um dia desses teres uma daquelas desgraças capazes de mudar a tua triste vida para sempre...
    Nem sei por que é que eu perco o meu tempo a lidar com mentecaptos que deviam ter sido abortados.

    ResponderEliminar