segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Benfica cai na Taça
O Benfica perdeu ontem na Luz frente ao V. Guimarães, em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O golo foi apontado pelo central brasileiro Gustavo Lazaretti, mas o herói do jogo foi o guardião Nilsson, que defendeu tudo o que havia para defender. Esta é a primeira derrota dos encarnados em casa, que se vêem assim afastados de um dos objectivos da temporada, segundo o treinador Jorge Jesus. No outro encontro entre primodivisionários, o Braga bateu facilmente o V. Setúbal por três bolas a zero.
O Sporting venceu no Restelo os Pescadores da Costa da Caparica por quatro bolas a uma, mas não se livrou de um susto. A equipa da terceira divisão chegou ao intervalo em vantagem, graças a um golo de Tozé, mas o Sporting fez a reviravolta no segundo tempo, com golos apontados por Miguel Veloso (dois), João Moutinho (penalty) e Liedson. No outro encontro entre equipas da III divisão e da Liga Sagres, o Belenenses foi vencer o Valenciano por uma bola a zero. Os dirigentes da equipa de Valença do Minho demitiram-se em massa depois do jogo.
Uma jornada com vários tomba-gigantes, com destaque para os Aliados do Lordelo, da II "B", que bateram o Leixões por uma bola a zero. O treinador dos leixonenses José Mota é bastante contestado, pois a juntar a esta eliminação, a equipa matosinhense ocupa o penúltimo lugar na Liga Sagres. Em Coimbra a Académica perdeu nas grandes penalidades frente ao Beira Mar, da Liga Vitalis, depois de um empate a uma bola após prolongamento. Em Freamunde a equipa da casa bateu o U. Leiria também no desempate por pontapés da marca de 11 metros, depois de um empate a dois golos após 120 minutos.
O P. Ferreira e Nacional tiveram mais sorte nos penalties. Os pacenses ficaram em branco na deslocação ao reduto do Tirsense, e foram precisos 22 pontapés para se decidir o vencedor. Os madeirenses receberam o Fátima e levaram a melhor na lotaria dos penalties, depois de ambas as equipas terem passado duas horas sem marcar qualquer golo. A Naval precisou de prolongamento para vencer o Gil Vicente; os "galos" estiveram a vencer por dois golos, mas permitiram a recuperação dos figueirense, que venceram por três bolas a duas. O Rio Ave recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero.
Noutros jogos destaque para oo insólito do Mafra-U. Madeira. Os locais jogaram sobre protesto pelo jogo não ter sido adiado, devido à infecção de vários jogadores do seu plantel pela gripe A, e iniciaram o jogo de máscara. Mesmo assim bateram os madeirenses nos penalties, depois de um empate a uma bola após prolongamento. Em Trás-os-Montes Chaves bateu o Vigor Mocidade por duas bolas a zero, e o Pinhalnovense venceu em Oeiras por duas bolas a uma. Com estes resultados a Taça de Portugal fica sem equipas da III Divisão em prova.
O Pescadores-Sporting foi no Restelo, já agora, porquê? Terá sido que a FPF achou que o campo da Caparica não tinha condições? Essa mesma FPF que queria que o FC Porto jogasse num pântano em Oliveira de Azeméis?
ResponderEliminarO pescadores-sporting foi no restelo porque os pescadores quiseram ganhar mais dinheiro dos bilhetes,tão simples como isso.
ResponderEliminarGalinhas depenadas, e é só o começo.
ResponderEliminarmas não fiquem tristes, já ganharam a taça pauleta, o que não é mau.
parabéns.
Falou e disse um adepto do 3º classificado do campeonato... ou do 8º.
ResponderEliminarIsto pega-se, de certeza. O Benfica de Macau também foi eliminado na Bolinha.
ResponderEliminarPara quem diz que tem o melhor plantel do mundo e arredores,ja perderam com o braga,guimarães e aek atenas.Então já não é Carrega Benfica?olha que jesus não faz milagres.
ResponderEliminarNem o juju, sem Lucho e Lisandro.
ResponderEliminarE muito menos o Caralhal.
É que ja são, respectivamente, 5 e 11 pontos de atraso.
Divirtam-se no Jamor.
Se chegarem lá...
Coitado já se contenta com 5 e 11 pontos de avanço quando ainda faltam 20 jogos para o fim do campeonato, todo contente,já não sabia o que era isto há tantos anos, e é tanta a emoção que até se esqueceu do Braga
ResponderEliminarmas comprende-se
A emoção é tanta quando o Benfica perde que tem sempre que aparecer aqui os habituais vomitar os seus orgasmos.
ResponderEliminarOdeiam mais o Benfica do que gostam dos seus clubes.
Como se nós, benfiquistas, fossemos perder o nosso tempo a preocuparmo-nos com as derrotas dos outros e a inventar graçolas parvas...
Oh homem, como dizem os camones, "get a life"!!
Arranje uma gaja que essa obsessão pelo Benfica passa-lhe.
Isto é, se você gosta de gajas...
Olha estes a falarem em obsessões. E logo eles, que culpavam as arbitragens de tudo, mesmo quando o Porto ganhava com 15 pontos de avanço. Só falavam do Porto e de árbitros e de tudo o mais, menos do Benfica. Devem ter memória muito curta.
ResponderEliminarEste lampião é um triste , sem argumentos, vira-se logo para a ordinarice, por isso é que não passa de 1 rabeta.
ResponderEliminarPS. Gosto de mulheres e isso de gajas só perguntando á tua mãe é que te posso responder.
Vai trabalhar parasita que o país está um caos.
Viva o Porto carago tri campeão
Lendo aquilo que o anónimo das 22:30 escreveu e comparando com o que eu escrevi, vê-se logo quem é o ordinario.
ResponderEliminarMas eu não vou por aí, não desço ao nivel de um dragay, portanto continue a falar sozinho e divirta-se nestas suas masturbações de teclado.
Quanto ao das 12:17, é só saudades dos tempos em que o "sistema" funcionava na perfeição, não é?
O "sistema" ainda mexe, mas já não é o que era.
Já não existem "Josés Pratas" a correrem esbaforidos pelo campo fora perseguidos por jogadores a quem tudo era permitido.
Esqueça campeonatos ganhos com 15 pontos de avanço que esses tempos não voltam mais.
E a Liga dos Campeões e a Taça Uefa também foram por causa do José Pratas? Coitados, ainda têm de comer muita broa para chegar aos calcanhares do Porto. Hão-de viver de desculpas esfarrapadas para sempre, já que não sabem (ou não podem) viver de outra forma.
ResponderEliminarPara quem usa há décadas a desculpa do Calabote e do "clube do regime" essa dos outros viverem de desculpas esfarrapadas dá vontade de rir.
ResponderEliminarE vocês é que ainda tem de comer broa para ganhar o mesmo nº de campeonatos e taças de portugal que nós.
Quanto aos títulos europeus, muitos parabens.
nós sabemos o que sentem, pois também já ganhámos alguns.
E ao contrario de você, muito provavelmente, eu fico contente quando equipas nacionais vencem titulos internacionais.
É que eu não sou saloio nem adepto dum clube de saloios.
"nós sabemos o que sentem, pois também já ganhámos alguns". Se o anónimo das 8:39 tiver mais de 60 anos, sabe o que se sente ao ser campeão europeu. Se for mais novo, não sabe coisa nenhuma. Sentirá apenas orgulho, porque emoção só se sente na hora.
ResponderEliminarGraças a 6 milhões de parolos e analfabetos e corruptos que Portugal é o cu da Europa
ResponderEliminarEmoção sente-se em qualquer altura.
ResponderEliminarOu vai-me dizer que não sente emoção quando vê imagens de êxitos passados do seu clube.
O meu clube, tal como o seu, tem mais de cem anos de história e não importanta quando é que os êxitos foram obtidos.
O que interessa é que as taças já cá cantam, e o resto é conversa.
Quanto ao anónimo das 0:15, tem toda a razão quando diz que é graças aos parolos, analfabetos e corruptos que Portugal é o cu da Europa.
Só se engana é no nº.
É que não existem 6 milhões de portistas.
Se calhar nem um terço disso.
Mas o grau de parolice, anlfabetismo e corrupção deles é tal, que é suficiente para lixar a vida a todo o resto da população.
Pensa que ver imagens de há 40 anos provoca a mesma emoção porque nunca viu uma grande vitória europeia do seu clube em directo. Se tivesse visto, saberia a diferença. Na verdade, deveria saber a diferença de qualquer maneira. Ainda está a festejar a vitória do Benfica no campeonato há 5 anos?
ResponderEliminarQue conversa mais parva.
ResponderEliminarPara mim tanto é importante o título ganho á cinco anos como o primeiro que foi ganho nos longinquos anos 30.
E já lá vão 31 campeonatos ganhos.
Coisa que você não se pode orgulhar ou sentir emoção ou o que lhe quiser chamar.
De que é que vale, por exemplo, a Portugal ter tido um glorioso passado se agora está nas ruas da amargura? Isso vale de alguma coisa a quem agora lá vive? O mais importante é sempre o presente. E no futebol também. Já agora, porque é que ninguém é adepto do Carcavelinhos, o primeiro campeão português? O clube já não existe, mas e daí? Ninguém apaga o seu nome da história e como tal devia ainda ter adeptos emocionados com aquela vitória em 1928.
ResponderEliminarBom, é a sua opinião e não há nada a fazer.
ResponderEliminarSe calhar você pensa assim porque é muito jovem.
Espere mais uns anos e vai ver como vai dar valor ao passado e vai ver como esse passado condiciona o presente e o futuro.
E se o Carcavelinhos não existe, não faz sentido ser-se adepto de uma coisa que já não existe.
Penso eu de que...