quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Porto vence Atletico de Madrid


O FC Porto venceu ontem o Atletico de Madrid por duas bolas a zero no Dragão, com golos de Falcao (golo "à Madjer"!) e Rolando. Os dragões não venciam uma equipa espanhola para a Liga dos Campeões desde 1999, confirmando-se agora, juntamente com o Chelsea, como os grandes candidatos à passagem para os oitavos de final. Na outra partida do grupo o Chelsea venceu no Chipre o APOEL por uma bola a zero, com golo de Anelka aos 20 minutos. Os ingleses lideram o grupo D com 6 pontos, seguidos do Porto com 3, APOEL e Atletico Madrid com 1 ponto cada.

No Grupo A marcou-se apenas um golo nos dois jogos realizados. Foi em França onde o Bordéus teve enormes dificuldades em vencer os israelitas do Maccabi Haifa, com o único golo da partida a surgir a sete minutos do fim, por Ciani. Em Munique Bayern e Juventus empatavam a zero, em partida transmitida pelo canal 1 da TDM. Bayern e Bordéus lideram com 4 pontos, Juventus tem dois, e Maccabi ainda não pontuou.

No Grupo B o Manchester United viu-se e desejou-se para levar de vencida o Wolfsburgo, por duas bolas a uma. Com Ricardo Costa a titular, os campeões alemães adiantaram-se no marcador já na segunda parte, por Dzeko. Mas os "red devils" não deixaram os seus créditos por mãos alheias, e deram a volta ao resultado por Giggs e Carrick. Em jogo realizado mais cedo, o CSKA Moscovo bateu o Besiktas por duas bolas a uma. Manchester United lidera com 6 pontos, seguido de Wolfsburgo e CSKA com 3, Besiktas com 0.

No Grupo C, escândalo em San Siro, com o poderoso AC Milão a cair perante os suíços do FC Zurich. Os helvéticos marcaram logo aos dez minutos por Tihinen, e a reacção da equipa de Pato, Inzaghi, Ronaldinho e companhia nunca chegou. Em Madrid o Real de Cristiano Ronaldo voltou a dar show de bola. Depois do nulo ao intervalo frente ao Marselha (Lucho Gonzalez jogou os 90 minutos), os galácticos resolveram a partida com três golos em seis minutos. O português marcou dois golos, e ainda sofreu a falta que deu origem à grande penalidade que Kaká converteu no segundo golo dos merengues. O Real Madrid lidera com 6 pontos, seguido de AC Milão e Zurich com 3, Marselha com 0 pontos.

6 comentários:

  1. Bem que podiam ter dado o jogo do Porto...sempre era mais interessante que o outro jogo...tal como podiam transmitir os jogos, sempre que possivel, do Benfica ou do Sporting...já que isso interessa mais do que ver um jogo do Werder Bremen contra o Bilbao, por exemplo...

    ResponderEliminar
  2. Seria uma discussão infindável até que ponto as equipas portuguesas terão importância para os espectadores.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Eh eh eh! Bem apanhada, Leocardo. Faça lá um post sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  4. vai-me dizer que o leocardo ou qualquer outro leitor não preferirá ver um jogo de futebol com o porto, benfica ou sporting, do que uma outro equipa qualquer...

    ResponderEliminar
  5. Pseudo-livreiro: não vale a pena dedicar um post a uma frase ridícula, quando o interesse da programação da própria TDM "seria uma discussão infindável". Por alguma razão a esmagadora maioria dos espectadores em Macau prefere os canais de Hong Kong.

    Anónimo das 20:56, depende. Prefiro ver um bom jogo do campeonato espanhol ou italiano, do que um Benfica-Leixões, por exemplo. A não ser que eu fosse do Benfica, claro, que aí até contra o Casqualheira via.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Não é Casqualheira, é Cascalheira!

    ResponderEliminar