sábado, 6 de junho de 2009

Volta à China


PEQUIM - As autoridades queimaram 400 quilos de drogas ilegais para marcar o 170º aniversário da destruição do ópio pelo comissário Kin Zexu em Human, Guangdong. Nos últimos três anos a polícia de Pequim confiscou perto de 800 quilos de droga.

GUANGDONG - Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas quando um raio atingiu a barraca onde se abrigavam da chuva, numa obra em Shunde. Oito trabalhadores abrigaram-se na barraca quando começou a chover torrencialmente, na última quarta-feira.

HUBEI - Treze trabalhadores sofreram intoxicação por monóxido de carbono quando se deu um incêndio na entrada de um túnel onde trabalhavam em Yichang, perto da barragem das Três Gargantas. Erro humano está na causa do acidente. Os trabalhadores foram hospitaliados, e estão em condição estável.

HUBEI - Um jovem de 18 anos fugiu de casa para evitar fazer os exames de acesso à Universidade. O jovem pediu aos pais para não fazer o exame, e para o deixarem arranjar um emprego. O jovem diz que não gosta da pressão dos estudos, e que os pais não o deixam jogar basquetebol.

XINJIANG - Uma mulher divorciou-se do marido que queria obrigá-la a prostituir-se. O homem sugeriu que a mulher se prostituísse para "ajudar a pagar as contas", ela recusou e chegou a ser agredida. O marido queria 10 mil yuan pelo divórcio, mas o tribunal de Urumqi deu razão à mulher.

HEILONGJIANG - Um homem foi condenado a três anos de prisão com pena suspensa (?) por tentar matar a ex-namorada e o novo namorada desta. Num acesso de ciúmes, o homem usou uma bomba para tentar rebentar o carro do casal.

JILIN - Um homem foi preso por tentar pegar fogo à sua própria casa em Meihekou no último Domingo. O homem confessou que resolveu pegar fogo à casa depois da mulher ter recusado dar-lhe dinheiro para jogar mahjong. A mulher descobriu o fogo quando chegou a casa ao fim da tarde.

YUNNAN - Uma adolescente de 15 anos revelou os planos homicidas dos seus próprios pais. Os pais da jovem divorciaram-se em 2001, e a mãe voltou a casar. Seis anos depois, a mãe quis voltar para o primeiro marido, e os dois estavam a planear matar o segundo. A jovem gravou as conversas entre os pais.

1 comentário:

  1. As mulheres chinesas andam muito esquisitas. Não se querem prostituir para pagar as contas nem dar dinheiro aos maridos para jogar mahjong. Que raio de mulheres! Afinal, o que é que elas querem?

    ResponderEliminar