sábado, 13 de junho de 2009

No es bueno


O Governo venezuelano liderado pelo déspota anti-americanista Hugo Chávez tirou a Coca-Cola Zero do mercado, alegando "riscos para a saúde". A decisão segue-se a uma vaga de nacionalizações do governo pseudo-bolivariano de Chávez. O Ministro da Justiça Jesus Mantilla, mais um dos fantoches de Chávez, diz que a Coca-Cola Zero vai ser retirada das prateleiras dos supermercados enquanto o Governo "investiga os seus ingredientes". "O produto vai ser retirado de circulação para preservar a boa saúde dos nossos cidadãos", disse. A Coca-Cola diz que o produto não contém quaisquer ingredientes nocivos à saúde, mas diz que vai suspender a produção até ao final da "investigação" do Governo. "A Coca-Cola Zero é produzida obedecendo aos amis elevados padrões de qualidade e de acordo com todas as leis da República Bolivariana da Venezuela", lia-se numa declaração da companhia. Mal sabe a multinacional da Coca-Cola que está a lidar com um grupo de malucos e fanáticos, e que todas as explicações, por mais científicas e honestas que sejam, vão cair em saco roto. Apesar da retórica anti-americana e anti-capitalista que incita ao ódio, a Venezuela tem uma das culturas mais americanizadas da América Latina, com as cadeias de fast-food norte-americanas, centros comerciais e o basebol a gozarem de uma popularidade sem par.

4 comentários:

  1. por ironia do destino,a coca cola é fabricada por folhas de coca,que é aquilo que o chavez disse uma vez que tomava quase todos dias.Chá de coca.

    ResponderEliminar
  2. E quando os produtos são retirados das prateleiras dos supermercados de Macau sem haver certeza de estarem contaminados com qualquer coisa, é também anti-não-sei-quê do déspota Edmund Ho?

    Quando se trata de Chávez, o Leocardo puxa do seu odiozinho de estimação e não consegue ser nem um bocadinho imparcial. Se isto é qualquer coisa contra a Coca-Cola, é capaz de me explicar por que é que só a Coca-Cola Zero foi retirada?

    ResponderEliminar
  3. Quer que EU lhe explique??? Peça antes ao Chavez, o seu grande amigo. E quando é que o Governo de Macau tirou qualquer coisa das prateleiras sem que antes o Governo de Hong Kong o tenha feito primeiro, e estas por razões de saúde perfeitamente justificadas?
    Pff...

    ResponderEliminar
  4. Ah, já percebi, o governo de Hong Kong é que manda realmente em Macau. Os EUA também mandavam na Venezuela mas, para tristeza de muitos, com Chávez isso mudou.

    Você é que devia perguntar coisas ao Chávez antes de dizer as palermices que está sempre a dizer sobre a Venezuela.

    ResponderEliminar