quinta-feira, 19 de março de 2009
O factor Sergeyeva
Em apenas alguns meses Maria Sergeyeva tornou-se numa controversa celebridade da política russa. Mas como conseguiu esta jovem de 24 atraír tanta atenção, e quão poderosa se pode tornar? O jornal britânico Daily Mail escreve que Maria é a "propagandista mor" do primeiro-ministro Vladimir Putin, e está a ser utilizada por este para angariar o apoio da juventude russa. Sergeyeva está a iniciar uma promissora carreira, e pensa-se que está em vias de conseguir uma posição de ministra. No futuro ambiciona governar a Rússia.
Sergeyeva é a líder dos "Jovens Guardas", um grupo cada vez maior de zelosos em manter Putin no poder e impedir quem tente pôr fim à "revolução russa" encetada pelo primeiro-ministro. É conhecida ainda pelas suas posições xenófobas e é uma acérrima atacante dos críticos de Putin (deve beber vodka Putinka...), e defende a retórica de que os Estados Unidos querem uma Rússia "fraca". O "Kiev Post" compara-a a Ann Coulter, a poderosa comentadora política e colunista norte-americana.
Enquanto as suas ideias parecem dividir opiniões, cada vez mais pessoas estão intrigadas pela sua imagem. A procura do seu nome em motores de busca da internet subiu 454%, bem como a procura de imagens. Algumas apelidam-na de "pin-up" de Putin, enquanto outros defendem que a sua aparência faz dela apenas mais uma "cara bonita", e não alguém que deve ser levado a sério no mapa geo-político. Seja como for, é uma menina atraente e controversa, que por vezes aparece em poses e roupas provocantes. O suficiente para chamar a atenção. Se o resto se juntar a isto, então é alguém a ser levado em conta.
Mais uma que quer subir na horizontal e mais uma prova do que a Rússia do Czar Putin está a ficar. Pobres de nós. Como se já não bastassem os árabes e a China, ainda temos que aguentar outra vez com os russos.
ResponderEliminarO que ela diz não interessa, Leocardo, poste é aqui links para as tais imagens onde ela aparece menos vestida. Isso é que era serviço público.
ResponderEliminarSó consegui encontrar esta. Pode ser?
ResponderEliminarAcho que ela conseguia fazer melhor do que isso. De qualquer forma, obrigado pelo acrescento.
ResponderEliminarE penso que fez. Encontrei outras mas demasiado pequenas para ser publicadas. Se soubesse o nome dela em cirílico era mais fácil.
ResponderEliminarCumprimentos.
Que grande trio: o czar Putin, a vodka Putinka e a Maria Putéfia.
ResponderEliminar