Segundo a revista Forbes, o magnata dos casinos de Macau Stanley Ho está menos rico. As acções da sua SJM caíram mais de 40% desde as restrições impostas aos vistos individuais da RP China. A fortuna pessoal de Ho terá caído de 9 mil milhões de dólares norte-americanos para apenas mil milhões, uma perca de 90%. Veja
aqui o artigo da Forbes.
"...para apenas um milhão..." penso que seja mil milhões.
ResponderEliminarNão deixa de ser um valente trambolhão. O que vale é que ele já não tem idade para arranjar mais mulheres e filhos que dêem sumiço ao dinheiro.
Caramba, perder 90%, mesmo de uma fortuna tão grande é difícil hein!
ResponderEliminarSe bem que o Stanley já fez o que tinha de fazer, não é?
A história local divide-se em "antes da STDM" e "depois da STDM". Tudo isto há-de passar, houve momentos maus antes - a II guerra, o 1-2-3, e ele passou por cima de tudo isso.
ResponderEliminarA Forbes é uma revista respeitavel, porém peca imenso, visto a STDM não ser propriedade única do magnata Stanley Ho.
ResponderEliminarQuando a STDM foi formada o Senhor Stanley Ho, era um sõcio minoritário, que ao longos dos anos foi subido na escala, ele era o único porta vóz da STDM junto do Governo de Macau.
Bem o resto é bom ler-se alguns relatos do FBI, mas que o Senhor teve imenso mérito isso é bem verdade, e Macau e não sõ muito ficaram a lucrar, que o diga a Fundação Oriente.
Teddy Yip, Henry Fook entre outros esses eram oa maiores acionista da STDM.
Yip Hon também, agora me recordei dele, dessa garnde figura do jogo com quem lidei imensas vezes, e muito admirei.
ResponderEliminarQuerem ver que ainda lhe vou ter de emprestar dinheiro?
ResponderEliminar