quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Galera de luxo









O restaurante Robuchon a Galera, situado no Hotel Lisboa desde 2001, tornou-se o primeiro (e até agora único) restaurante em Macau em ser agraciado com três estrelas pelo conceituado Guia Michelin (os mesmos dos pneus) na sua edição para Macau e Hong Kong. O guia existe desde 1900, quando o industrial André Michelin começou a publicar pequenos guias para os viajantes, recomendando locais onde poderiam comer ou pernoitar.

A Galera fica localizado no 3º andar do velinho Hotel Lisboa, e é um dos ateliers do conceituado chefe francês Joel Robuchon, um dos melhores cozinheiros do mundo, com restaurantes em Paris, Nova Iorque, Monte Carlo, Tóquio e Hong Kong. Está aberto todos os dias do meio dia às 14:30, e das 18:30 às 22:30. A cozinha é francesa, e os pratos primam pela apresentação. Os preços variam entre as 300 e as 1000 patacas por prato. O menú de degustação custa cerca de 1500 patacas e incluí 11 pratos, e há um set lunch de segunda a sexta feira que custa entre 300 e 500 patacas. O pão e a pastelaria são, como é apanágio dos bons chefes franceses, divinal.

Macau, uma cidade onde até se come bem para o bom garfo que não olha a despesas, já merecia uma menção deste tipo. Bon appetit e parabéns ao Galera e ao chefe Robuchon.

5 comentários:

  1. Pessoalmente custa-me gastar balúrdios para comer,com tantos sítios em Macau onde se come bem e barato

    ResponderEliminar
  2. acrescentaria os que receberam 2 e 1 *:

    ***
    Robuchon a Galera, Hotel Lisboa, Macau

    **
    Tim’s Kitchen, Hotel Lisboa, Macau

    *
    Imperial Court, MGM Grand Hotel, Macau
    The Eight, Macau
    Tung Yee Heen, Mandarin Oriental, Macau
    Ying, Crown Macau

    saudações gastronómicas

    ResponderEliminar
  3. As fotos apresentadas até são bem sugestivas, porém o preço esse [e bem elevado e em nada compensa.

    Por muito menos dinheiro, tenho comido em óptimos restaurantes franceses em Bangkok.

    A última vez que lá fui foi em Janeiro, a ementa era composta por nove pratos, e uma bebida não alcoólica, a despesa essa, ficou por pessoa em cerca de 200 patacas.

    Um óptimo ambiente e um local preveligiado, mesmo no centro de Bangkok.

    Tal como a comida japonesa em Macau é altamente cara, em Bangkok é bem acessivel às algiberas dos residentes de Macau, na sua grande maioria!....

    ResponderEliminar
  4. O restaurante frances na Tailandia é o C'EST BON.

    Quando um dia vieram até Bangkok, e desejarem ir jantar neste acolhedor restaurante, terão que fazer a reserva antecipada, através da net.

    ResponderEliminar
  5. O guias Michelin vão estar à venda a partir de hoje no Café Ou Mun e na Bloom Yellow no Albergue de São Lázaro.

    Mais informações AQUI.

    Abraço!

    ResponderEliminar