sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Lusofolia!


Está aí a Festa da Lusofonia, minha gente. A única festa que nos interessa. De hoje até Domingo, no Carmo, Taipa, podemos rever alguma da malta que não vemos há um colhão de tempo, experimentar os sabores dos quatro cantos do mundo onde se fala português, e assistir a várias bandas ao vivo. Amanhã actuam as Xaile, estes docinhos, e vou lá vê-las. Ouvi dizer que até cantam e tudo! Assim o blogue vai andar a meio gás este fim-de-semana, mas actualizarei sempre que possível. Vemo-nos na Taipa!

11 comentários:

  1. As três badalhocas cantadeiras...

    ResponderEliminar
  2. a do meio lilia foi casada com um macaense,podes aproveitar agora o que vem a rede é peixe

    ResponderEliminar
  3. a brejeirice do post arrasta as ordinarices dos comentários, claro!

    ResponderEliminar
  4. por acaso até é começando pelo top da lilia com as mamas á mostra.


    coitado do mané foi corno sem saber.

    ResponderEliminar
  5. Na Taipa, longe dos olhos dos locals...

    ResponderEliminar
  6. Há gente muito ordinária e invejosa. Tomara vocês terem uma mulher como a Lilia. O Mané ainda a tem e são muito felizes.
    Vocês têm as vossas asiáticas porcas e materialistas e sem sensualidade nenhuma.

    ResponderEliminar
  7. coitadinha...

    o teu marido trocou-te por uma tailandesa jeitosa com metade do teu peso e da tua idade, foi?

    pobrezinha...

    ResponderEliminar
  8. A inveja mata. Deixem a LILIA e o MANÉ eles é que sabem da vida deles. A Lilia está num grupo muito bonito XAILE e o Mané nos MARIÁRIA vamos apoiá-los,

    ResponderEliminar
  9. De Portugal para Macau um xi-coração e todo o apoio, para uma mãe que estará muito triste ao ler estas palermices. Um grupo de amigas

    ResponderEliminar
  10. Foi por mero acaso que encontrei, hoje, este blogue e... encontrei-o porque coloquei no Google o nome Mariária.

    Peço imensa desculpa mas permita-me que deixe aqui a minha indignação por alguns comentários que aqui leio.
    Vivemos em "democracia?!", é certo, mas escrever num blogue o que se escreve acerca de dois artistas portugueses bem estimados e respeitados em Portugal e no Mundo, pelas suas qualidades, enquanto pessoas, e pelo seu talento, trabalho e dedicação à arte, não pode passar sem ser criticado, não é admissível.

    Em Portugal, Joaquim Crestejo e Lília Matos são artistas bem apoiados e aplaudidos pelo que dão ao seu público, através da sua arte.

    Só quem desconhece Xaile e Mariária poderá emitir comentários revelando, tanta falta de educação, tanta falta de respeito pelos artistas e pela arte que é nossa: arte portuguesa, a música portuguesa.

    Não sou anónima, sou uma apoiante de sempre destes dois artistas que de todos merecem aplausos e... sobretudo muito respeito.

    Mena- Silves- Algarve- Portugal

    ResponderEliminar
  11. Olá a todos!

    Bem, tenho andado a fazer umas pesquisas relativas a Mariária, Mané Crestejo, Lília Matos e Xaile. E então descobri este post. Um post que podia ser de qualidade dado o tema que aborda; um post que podia ser digno de ser lido por pessoas cultas e de nível, tal como as pessoas vergonhosamente maltratadas tanto no post como nos comentários....


    Queira-me desculpar o senhor responsável pelo blog, mas é o primeiro a ser mal educado, rude e radical. Reconheço que, realmente, em Portugal, há vários artistas que de talentoso nada têm. Servem simplesmente para "regalar os olhos". Mas lá por alguns serem assim, não significa que todos o sejam! O projecto Xaile ganhou pernas muito antes de os concertos serem tão espectaculares em relação aos efeitos de som, imagem e figurinos. Mas claro, quem não sabe disso diz o que lhe vem à cabeça e dá tiros no escuro, errando o alvo.
    Peço desculpa pelo que vou escrever, mas agora é a minha vez de ser rude: dei uma vista de olhos ao seu blog e fiquei com a idade que tem quase 40 anos... Corpo de homem, atitudes imaturas e materialistas de machista!


    Agora os comentários....
    Falar destes é mais complicado porque todos os que são para criticar e levantar falsos testemunhos em relação à Lília e ao Mané [não percebo o que o Mané tem a ver com o projecto Xaile, mas tudo bem...] foram escritos por anónimos. Claro está, os ignorantes tentam sempre esconderem-se... Falta de cultura é sinónimo de cobardia... É pena porque até gostava de "conversar" com alguns "anónimos" que comentaram este post.
    Vamos então à Lília... Tem um top vestido... Sabiam que em Portugal não está sempre frio? Todos os anos aqui há Verão. E então são feitas roupas mais levas e frescas para as pessoas usarem... É por causa do calor. Sinceramente, não percebo onde é que a Lília tem as mamas à mostra... Além disso, mesmo que tivesse as mamas à mostra, isso continuaria a não influenciar o seu mérito e respeito que merece enquanto cantora/compositora/actriz....

    Sempre ouvi dizer que os portugueses têm a mania de que "a galinha do vizinho é melhor que a minha" e de que só o que se faz no estrangeiro é que tem qualidade. Isto está errado. Muito errado!!! O Xaile tem qualidade por si só. Se as cantoras individualmente também têm outros atributos dignos de serem pronunciados, isso, já é outra conversa... Além disso, ser-se bonito e sensual não é o mesmo que ser-se uma meretriz ordinária e traidora. E é isso que estão a dizer da Lília, o que é pura e simplesmente hediondo!!!


    Só para reforçar a ideia, o Mané ser "corno sem saber", ser marido ou ex-marido da Lília, o que interessa para o concerto de Xaile?


    Mais uma vez a inveja vence... E são cometidas inúmeras falácias. Mas se fossem simplesmente falácias, umas falácias inocentes, então isso já seria um erro comum e social. Aqui, o que está a ser dito são blasfémias!!! É claro que quem o diz sabe que está a mentir. Mas evidentemente, escondem-se na assinatura de "anónimo"...

    ResponderEliminar