sábado, 8 de novembro de 2008
Leituras
- No Hoje Macau Pinto Fernandes está preocupado com o vizinho, em mais um dos seus textos mordazes a que já nos habituou, em A batata quente do vizinho do 23º.
- Também na edição de quinta-feira do HM, José Carlos Matias traz-nos mais uma análise política da grande China, em Rumo a um “quanmindang”?
- Ainda a propósito do Hoje Macau e do artº 23, há um blogue que se chama precisamente Artigo 23, criado pelo jornal, onde se faz a compilação de textos e opiniões sobre o assunto.
- O director do JTM, José Rocha Dinis, vê tantas actividades lúdicas e culturais a acontecer no território que nem sabe para onde se virar! Eu também estou tonto, confesso, e gostava mais que nunca que o dia tivesse 48 horas. Um enorme bocejo (o título é supostamente irónico).
- Também no JTM, Nuno Lima Bastos fala da eleição de Barack Obama, em Yes, we can! (via O Protesto)
- Ainda no JTM, Leonel Barros fala-nos da importância do dragão na cultura chinesa, em O dragão, símbolo da cultura chinesa.
- N'O Clarim, o semanário da Igreja Católia, o grande José Miguel Encarnação fala-nos do artº 23 e da crise no BPN, em Esquizofrenia.
- Os e-mails da quinta dimensão levam-nos esta semana à saída do cônsul-geral Pedro Moitinho de Almeida, de partida para o Canadá onde prosseguirá a sua carreira diplomática, e também para a "super Tuesday" americana, em O cônsul é fixe!
Bom fim-de-semana!
Caro Leocardo,
ResponderEliminarAgradeço-lhe a referência ao meu «Yes, we can!» de quinta-feira passada e aproveito para referir que o texto que postei no meu blogue (em http://oprotesto-macau.blogspot.com/2008/11/yes-we-can_06.html) foi ligeiramente revisto em relação à versão que saiu no JTM, ainda que em nada alterando o sentido original. Tratou-se apenas de limar umas arestas que escaparam na pressa de enviar a crónica para publicação.
Obrigado e um abraço.
Fica registado. Obrigado eu.
ResponderEliminar