terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Porto jogou uma merda


O FC Porto demonstrou mais uma vez a sua aversão aos estádios ingleses, ao perder esta noite por quatro bolas a zero contra o Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres. A defesa foi completamente patética, com Rolando e Benítez a não justificarem um lugar no onze do campeão nacional. O meio campo esteve também bastante fraco, e Lisandro Lopez não conseguiu fazer mais sozinho lá na frente. O Arsenal jogou o seu normal (a derrota em casa com o Hull no Sábado parece ter sido uma excepção), e foi só por acaso que os gunners não conseguiram um resultado histórico. Não é para admirar que Arsène Wenger, treinador do Arsenal, tenha festejado efusivamente quando soube que ia ficar no grupo do Porto. Jesualdo Ferreira confirma mais uma vez ser um treinador para consumo interno, estando completamente alheado dos grandes palcos europeus.

Nota: o título foi sugestão do meu filho.

27 comentários:

  1. o porto nao so jogou uma merda , mas e uma autentica merda!

    ResponderEliminar
  2. grande novidade.
    qualquer pessoa com pelo menos um neuronio sabe disso.
    é uma merda, sempre foi e sempre será.

    ResponderEliminar
  3. Lá tinham que vir os ressabiados de merda como o pedrinho comentarem.

    ResponderEliminar
  4. Os lampiões indios são melhores, mas esqueci-me com quem é que eles vão jogar esta semana na champions

    ResponderEliminar
  5. Vá lá, não briguem. São todos uma bosta.

    ResponderEliminar
  6. para fazer a figura que voces fazem na champions, mais vale nao jogar lá.

    grande arsenal.
    nao admira que jogue de vermelho

    ResponderEliminar
  7. Leocardo,

    Vocé gosta disto, nao gosta? Hehehe...

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Pelos vistos o filho sabe mais de futebol...que o pai (é uma brincadeira..Abraço

    ResponderEliminar
  9. È uma maneira de ter mais visitas ao blog (sempre dizendo) eu não tenho clube!! A essa é que acho graça..Embora não concorde que se venha para aqui(ou para outro qualquer blog) insultar por causa do futebol..

    ResponderEliminar
  10. Força Nápoles o Leocardo está contigo

    ResponderEliminar
  11. Tal pai tal filho! Então o Leocardo tem o rapaz acordado até estas horas da madrugada!? E o Leocardo acordado para ver o FCP! Não me diga que afinal... Ai! Ai Leocardo você brinca com os seus leitores e isso não pode ser!

    ResponderEliminar
  12. Meu caro anónimo (o último), é rara a oportunidade de poder ver futebol de qualidade (Porto ou qualquer outro) a estas horas, aproveitei ontem e vou aproveitar hoje, uma vez que não se trabalha.

    Anónimo das 6:58, isto não é um blogue de futebol, fala-se de futebol (e de desporto em geral) quando se justifica, e não é por isso que há mais ou menos visitas. Já agora confira a posta abaixo desta.

    Anónimo das 5:49, adoro isto, eheheh.

    ResponderEliminar
  13. Fico contente com tudo de mal que acontece ao futebol português, esse vício estúpido. Como dizia outro dia um amigo meu, engenheiro da Petrogal: "Os homens lá só falam de futebol". Viva o Porto que mandou à merda os sócios.

    ResponderEliminar
  14. Passo a explicar ao Leocardo: só pode noticiar as vitórias do Benfica, falar bem do Benfica e quando o Benfica perder tem que ficar muito caladinho e esconder-se em casa com a cabeça debaixo da almofada. Se não for assim, significa automaticamente que é do Porto. Ainda não percebeu como funcionam estes animais?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo das 9:44.
    Gosto do Benfica, mas se perder não me afecta nada. Por que é que ser do Porto tem de ser animal?
    Acha bem ? É por isso que o comentário das 8:20 tem razão..

    ResponderEliminar
  16. Que que adora isto já percebi..só falando de futebol lhe dão fio á estrela" visito o seu blog (entre outros) todos os dias, mas o Sr ou está com a mania das estatisticas para aumentar o nº de visitas, ou está a tornar-se ridiculo..com tanto assunto de futebol e sinceramente a perder qualidade,..Anónimo das 5:49

    ResponderEliminar
  17. É assim: não ando com mania nenhuma das estatísticas, simplesmente constatei que os últimos dois meses foram os melhores de sempre em termos de visitas, como faz qualquer outro blog (qualquer um, verifique). Mas isso tudo é muito relativo; mil, dez mil ou um milhão de visitas não me enchem a conta bancária nem me dão contratos publicitários.

    As postas sobre futebol representam provavelmente menos de 5% das postas totais (quando existe motivo para isso), e se acha que aparecem "para que me dêm trela", isso é do âmbito da linha editorial, e peço desculpa se pareço estar a ser muito agressivo, escrevo sobre o que muito bem me apetecer: futebol, culinária, meninas, jardins, cocós, etc.

    Curiosamente durante os JO escrevia todos os dias uma ou mais postas sobre os jogos, era um assunto de relevância. Durante o mês de Agosto (mês dos jogos) publiquei um recorde de postas: 200. Os JO nem sequer foram motivo para não falar de mais nada.

    Quanto à questão do blogue estar a perder qualidade, isso é a sua opinião. E já sabe o que vou dizer não sabe? Se quiser não venha.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  18. Quando digo que está a perder qualidade (não é o que comenta) mas sim quando fala de futebol, os comentários que aproveitam para fazer (claro que a culpa não é sua), continuarei a visitar o seu blog (e outros) mas sinceramente sobre futebol não vou perder tempo a ler (nem no seu nem em nenhum outro! ..Abraço

    ResponderEliminar
  19. Gostava que respondesse ao anónimo das 7;21....

    ResponderEliminar
  20. Respondo agora. Espero que o Benfica ganhe, mas se perder estou-me nas tintas. O mesmo para o Sporting. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo das 10:53, tudo bem, faz a sua opção, assim como os outros fazem as suas. Eu por acaso farto-me de rir com os comentários das postas de futebol, mas não vai ser por isso que vou escrever mais ou menos sobre futebol. Só quando se justifique. Grande abraço para si e obrigado pela participação.

    ResponderEliminar
  22. O Leocardo devia ser honesto com os seus leitores e não está a sê-lo e isso é triste e grave. Ninguém o pode condenar por ser do FCPorto, mas já o poderão condenar por ser hipócrita. Espero, sinceramente, que o meu amigo saia do armário, pois já é tempo. Viva o FCP!

    ResponderEliminar
  23. Será assim tão impossível alguém não ser do FC Porto, do Benfica ou do Sporting? É assim que se catalogam as pessoas,caso contrário não existem? Como disse uma vez um leitor "não faço um desenho porque não cabe na caixa". Não sou do FC Porto, do Benfica ou do Sporting. Capisce?

    ResponderEliminar
  24. Ó Leocardo, tem de perceber a mentalidade portuga. Para o comum portuga, é impossível gostar de futebol e não ter clube. Até os que não gostam minimamente de futebol têm clube, veja lá! E depois estão habituados não a ver futebol (que em Portugal é coisa impossível de ver), mas apenas a falar de futebol. E é no futebol (mais precisamente nos clubes rivais) que descarregam todas as suas frustrações pessoais. O Pedro Macau é o exemplo acabado disso, bem como mais alguns anónimos que se lhe seguiram. Aliás, não tenho dúvidas de que só o futebol consegue um número extraordinário de comentários porque a maior parte desta gente não é capaz de falar sobre nada sério e de verdadeiro interesse. O tal Pedro Macau, por exemplo, tão fértil em erros ortográficos, quando a conversa não é sobre futebol resume-se a apontar erros dos outros (que na maior parte dos casos nem existem). Por isso é que Portugal hoje é o que é. Para os portugueses, a coisa mais importante da vida é o pão dos tolos (vulgo futebol).

    ResponderEliminar
  25. Pessoal o clube do coração do Leocardo é o Beijing United e o de estimação o Lam Pak.
    E usa o gorro da selecção de Portugal quando está frio.
    Vocês não percebem nada disto

    ResponderEliminar
  26. Desculpe, chama-se Beijing Guo'an. O clube de estimação é o Benfica de Macau, que não existe.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  27. Leocardo, escolha outra que o Guoan é uma bosta... Nem que seja o Dalian, ou o Shanghai...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar