A nossa cozinha, de longe a mais rica, a mais variada e a mais criativa do mundo. De cima para baixo: Rojões à moda do Minho, Cabidela de coelho, Alheira de Mirandela, Chouriço de sangue (muito nosso, não confundir com a morcela), Cozido à Portuguesa, Cataplana de Mariscos Algarvia, Açorda de Marisco, Cabrito assado e Migas. Desculpem lá se me esqueci de alguma coisinha, mas hoje para o almoço já chega.
Alto aspecto as fotos ó Leocardo qual é o teu restaurante.
ResponderEliminarO meu restaurante é a Google.com. Obrigado e um abraço.
ResponderEliminarHa ha ha ha, é verdade, estou a ver estou. Faltou o bacalhau! ;)
ResponderEliminarO Leocardo... "de longe a mais rica, a mais variada e a mais criativa do mundo"??
ResponderEliminarEu gosto da comida portuguesa, mas nao de exageros...
Cumprimentos
Tendo provado várias de todos os continentes, é a minha opinião pessoal. A minha segunda favorita é a indiana, depois a tailandesa, depois a mexicana.
ResponderEliminarCumprimentos
Gosto das quatro gastronomias que o Leocardo refere,sem dúvida. Abro é algumas excepções. Por exemplo, no caso português, abomino o cozido à portuguesa. Mas prefiro de longe a comida portuguesa, no geral, do que peixes crus à japonesa, como é moda agora entre os próprios portugueses. Mas isso é a moda, um dia passa.
ResponderEliminarEu adoro comida japonesa. Gosto de portuguesa, espanhola, italiana, tailandesa, indiana, mexicana... Mas acho que minha favorita, sendo muito dificil apurar só uma, é a cantonense.
ResponderEliminarPor falar em japones, ha muito mais além do sushi e sashimi... E tao bom o melhor!
ResponderEliminarPor acaso da japonesa só gosto do sushi e do sashimi.
ResponderEliminarLeocardo,
ResponderEliminarJá foi ao Japao? Se sim e continua a gostar só de sushi e sashimi, entao é uma surpresa para mim.
Não, ainda não fui. Não sou grande adepto das massas (a minha mulher adora) e gosto do teryiaki, teppanyiaki e tudo mais, mas não sou um grande fã. Cumprimentos.
ResponderEliminarEm Macau come-se comida Macaense.
ResponderEliminarBem realmente é dificil de encontrar, mas para não fazer publicidade, basta pensar um pouco e ainda consegue alguma coisa.
Só cá faltava a pide, até na comida. Em Macau come-se o que se quiser, meu amigo, desde que se encontre.
ResponderEliminarfaltam umas iscas de cebolada.
ResponderEliminardeste-me ca uma fome
ResponderEliminarsem nenhum nacionalismo...a comida chinesa ate e ainda mais variada que a portuguesa...
ResponderEliminarClaro que a comida chinesa é mais variada. Com o tamanho da China, só podia ser. Mas uma coisa é a variedade, outra é a qualidade. A comida cantonense, por exemplo, dispenso-a.
ResponderEliminarComer Alheira de Mirandela em Macau ? só em casa... ainda nao vi na ementa de nenhum hotel, restaurante, tasca, tái-pái-tóng e demais... Até entao, a melhor alheira que comi, foi na Alvaláxia, em Fev./2008... tell me...
ResponderEliminarComida é como mulher.gostos não se discutem
ResponderEliminarConcordo, comida é como mulher. Até porque embora a comida não seja mulher, a mulher é comida. Portanto, venha daí a gastronomia de todas as regiões do mundo!
ResponderEliminar