segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Thaksin, o fugitivo
Não durou muito tempo a permanência do ex-primeiro-ministro tailandês caído em desgraça, Thaksin Shinawatra na sua Tailândia natal. Depois de ter obtido permissão para se deslocar a Pequim para assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, Thaksin deu de frosques, pôs-se a milhas, deu corda aos sapatinhos e bazou para a Inglaterra, onde é proprietário do clube de futebol da Premier League inglesa Manchester City, pediu asilo político e pode confortavelmente usufruír do produto dos seus anos de roubo e corrupção enquanto primeiro-ministro do reino do Sião. O cara quadrada (เหลี่ยม), como é conhecido na Tailândia, é muito querido pelo povo tailandês; é que enquanto enchia a conta bancária dava uma no cravo e outra na ferradura, e lá distribuía de vez em quando uns grãos de arroz pela população mais empobrecida. Que nobre. Regressou a Bangkok em Maio, e agora foge antes de ser propriamente julgado pela justiça (?) tailandesa. Thaksin diz que "não confia" nessa justiça, e alega ter sido alvo de ameaças de morte. Não me surpreende, num país terceiro mundista liderado pela máfia militar e onde vigora um conceito arcaíco de "crime de lesa-majestade", deve saber muito bem do que fala. Que se divirta muito nas terras da outra majestade.
E que tal também umas criticazinhas a um certo país igualmente terceiro mundista, dominado por uma máfia de capitalistas vermelhos por conveniência e onde vigora o conceito arcaico (e nao arcaíco) de crime contra-revolucionário?
ResponderEliminarNão percebo esse ódio á Tailândia.
A não ser que o Leocardo tivesse sido protagonista de uma das muitas histórias que houve há uns anos atrás de tugas que se envolveram com tailandesas, depois deram-lhes com os pés e elas vingaram-se de forma violenta.
Autênticas histórias de faca e alguidar.
Quanto á sua paixão chinesa, bom, já deu para perceber que o Leocardo pretende ser o segundo ngau depois do Neto Valente a obter a nacionalidade chinesa.
mas pode tirar o cavalinho da chuva, meu caro.
Você não tem o dinheiro que ele tem.
Duvido que o seu esforço cibernético dê resultados.
Tsk tsk tanta verborreia. Primeiro não me envolvo com mulheres fáceis de nações esquisitas, segundo estou muito satisfeito com a nacionalidade que tenho. Se o senhor gosta assim tanto da Tailândia, das suas festarolas à custa da miséria dos outros, faça bom proveito. E que os tailandeses o espremam até ao último centavo, como fazem com os outros ngaus.
ResponderEliminarQuanto ao post, é uma opinião baseada em factos indesmentíveis, e não faço a mínima ideia para o que é a China aqui chamada. Enfim...
Não sei porque é que a Tailândia é mais esquisita do que a China, e você está casado com uma chinesa.
ResponderEliminarE se acha que os tailandeses nos espremem mais do que os chineses, então você nunca foi ao mainland.
Ou nunca tentou alugar casa em Macau.
E quanto a factos indesmentiveis, que eu saiba o Shinawatra saiu da Tailândia por pressão popular.
Não sei onde foi buscar que ele é muito popular na Tailândia.
Embora, claro, haja gente que gosta dele.
E quanto ao facto de eu chamar á baila a China é devido a sua tendência de usar dois pesos e duas medidas quando faz criticas a países.
Nunca o vi criticar a China.
É só bajulação ao regime e ao Hu Jintao.
E só mais uma coisa: Não venha pregar moral e dizer que não anda com mulheres fáceis.
Não estou a dizer que o faça agora, mas não acredito que em tantos anos de Macau você nunca tenha ido a uma sauna e nunca tenha saltado para cima de uma puta.
Nem você nem nenhum homem em Macau.
A não ser que seja padre, e mesmo aí não sei.
Como já disse, aceito a sua opinião, e sim, já fui a uma sauna (caro e nada de especial) e etc. mas nunca me vi envolvido em relações com putas ou em histórias de faca e alguidar.
ResponderEliminarA notícia é sobre a Tailândia. Thaksin fugiu, sim. Thaksin é adorado pelos pobres (admira-me que não saiba isto) e não creio que situações deste tipo (primeiro-minsitros fugitivos, golpes de estado nos últimos dois anos) seja comum na China de hoje.
E o que quer que eu diga de Hu Jintao, o homem que tirou a China da pobreza e do marasmo, e que tudo tem feito para que a China seja aceite nos círculos internacionais? Que fale mal? Do quê, em concreto?
Cumprimentos
Se o Leocardo gosta da China, parece que o anónimo prefere idolatrar alguns tugas só porque têm muito dinheiro. Não sei qual é pior.
ResponderEliminarO Leocardo é burro ou faz-se, não sabe o que diz,o ódio com que fala da Tailândia e dos tailandeses, é incrível não sabe nada, só diz disparates (informa-te primeiro). só pode ser por ter-lhe saído um travesti ou coisa do género e ficou traumatizado coitado.
ResponderEliminarPreocupa-te com o teu país miserável ou então no país território onde vives que fazes melhor figura.
factos indesmentiveis dum burro
este blog já mete nojo......
Ó Leocardo a Tailândia país terceiro mundista ? se calhar tens razão já agora que tens a mania que sabes tudo o teu país é o quê ? 1 mundista
ResponderEliminarAnónimo das 3:04: não falo tailandês nem saloio, portanto não sei se vai perceber, mas mesmo assim aqui vai: não gosta, não venha! Começo a ficar preocupado consigo. Deve andar alguém a apontar-lhe uma pistola à cabeça e a obrigá-lo a vir aqui.
ResponderEliminarNão tenho nada contra a Tailândia nem contra os tailandeses da mesma forma que nada tenho contra os birmaneses ou contra os norte-coreanos. Não têm a culpa de ser governados por corruptos e malucos autoritários que deixam o seu povo na miséria enquanto enchem as contas bancárias, e depois de caírem em desgraça com os da sua laia pegarem na bagalhoça e irem viver para o estrangeiro.
Agora se não lhe agrada a minha OPINIÃO tem um grande remédio. O que foi? Gosta de sofrer, é? De ler "disparates"? Ala que se faz tarde. Upa, upa.
Qual é o problema aqui afinal? O gajo não fugiu? Não é corrupto? O Leo cometeu algum delito de opinião? O ressabiamento do costume...
ResponderEliminarLeocardo pacóvio vozes de burro não chegam ao céu, preocupa-te como teu país e os teus. idiota
ResponderEliminar