sábado, 23 de agosto de 2008
Brasil na rede
As brasileiras provaram que não têm rival no voleibol. A juntar ao GP de voleibol feminino deste ano e ao 2º lugar no mundial do Japão o ano passado (o único título que lhes falta), conquistaram pela primeira vez o título olímpico ao bater os Estados Unidos por 3-1. Pareceu tudo fácil. No jogo de atribuição da medalha de bronze, a China venceu Cuba, também por 3-1. As cubanas, campeãs em Barcelona, Atlanta e Sydney, e terceiras em Atenas, ficaram desta vez fora das medalhas.
No basquetebol feminino os Estados Unidos levaram o ouro pela quarta vez consecutiva, e terceira contra a Austrália, campeã do mundo. O resultado não deixa dúvidas: 92-65. É o sexto título das norte-americanas em nove edições (não participaram em 1980). A Rússia levou a medalha de bronze ao bater a equipa da casa, a China, por 94-81.
No andebol a Noruega venceu pela primeira vez e quebrou o domínio da Dinamarca, vencedora das últimas três edições do torneio feminino, ao derrotar a Rússia na final (34-27). A Coreia do Sul (vencedoras em 88 e 92) ganharam o bronze, ao bater a Hungria por 33-28.
No hóquei em campo masculino a Alemanha derrotou a Espanha na final por 1-0. A Austrália levou o bronze ao golear os Países Baixos por 6-2. No baseball o torneio (apenas masculino) contou com a participação de oito países. A Coreia do Sul venceu o ouro, Cuba a prata, e os Estados Unidos o bronze(!).
Eu, pessoalmente, acho que estas transmissões a TDM sobre os Jogos Olímpicos foram "desastradas". O privilégio que deram às competições de equipa é "anti-olímpico". Os Jogos Olímpicos são essencialmente competições individuais, a consagração do melhor atleta. A minha sorte era ter a Pearl que sempre priviligiou a competição individual.
ResponderEliminarRaul Andrade Pissarra
P.S.
Espero que o jornalista V. Rebelo esteja preparado minimamente para a reportagem do Encerramento dos Jogos. As suas interveções na da Abertura foram um desastre.
tendo em conta que as transmissoes da dos dois canais da TDM doram diferentes, nao percebo e que porque nao foram bilingues
ResponderEliminar