Portugal venceu a Turquia por duas bolas a zero na estreia do Euro 2008, em Genebra, na Suíça. Os golos foram apontados pelo defesa luso-brasileiro Pepe aos 61 minutos, e pelo suplente Raúl Meireles no último minuto, colocando alguma justiça no resultado. Portugal dominou o jogo a seu bel-prazer, vendo um golo anulado (também marcado por Pepe) na primeira parte e levando três bolas ao ferro da baliza de Volkan Demirel. O resultado peca por muito escasso, e os turcos têm mesmo razões para festejar nas ruas toda a noite. Em jogo do mesmo grupo, a República Checa venceu a Suíça em Basel por uma bola a zero, com golo de Vaclav Sverkos.
Ena! Cumprimentos a todos os tugas. É pena nao estar em Macau, se nao tinha ido ver o jogo as Docas com muito gosto.
ResponderEliminarAbraço
O Espanhol
afinal as horas que mostramno final de cada post corresponde a onde...como podia mostrar 16h32 do dia 7 de Junho já com resultado do jogo? Previsões?
ResponderEliminarPedro,
ResponderEliminarAs horas do blog sao de Portugal continental, mas mesmo assim, nao bate certo, pois o jogo de Portugal começou só as 19h45 hora de Lisboa... Ummmm... Mistério.
Saudações para Singapura, caro Espanhol. Perdeste um grande jogo de Portugal.
ResponderEliminarLeocardo, pode também prever a chave do próximo sorteio do Mark six?
ResponderEliminarComentários estilo "mais futebol"
ResponderEliminarGostei:
DO espírito de grupo. O segundo golo foi exemplo de que esta equipa Portuguesa, joga como equipa, sem egoismos, o que é meio caminho andado para excelentes resultados.
João Moutinho- É incrivel como este rapaz joga em qualquer lado da mesma maneira. Remate perigosissimo que quase entrava na baliza Turca, excelente a defender e ainda serviu bem os colegas da frente. Não esoerava que se integrasse tão bem na equipa.
Deco- Para quem não tem jogado no seu clube, não pareceu. Perigosissimo no drible, passes "à Deco" e grande disponibilidade. No fim revelou-se cansado, mas, sem dúvida que, com um Deco neste nível, vamos longe.
Simão- Confesso. Não gosto nada do Simão na selecção. Continuo a acreditar que o Quaresma ou o Nani seriam muito mais perigosos que o Simão. Mas a verdade é que jogou bem, muito bem, ganhando os lances individuais e de forma madura e inteligente. Um dos melhores em campo, na minha opinião
Pepe- O Pepe é um enigma. É um jogador que me assusta, porque tanto pode jogar como ontem- melhor em campo- como fazer jogos absolutamente terriveis. Esperemos que este seja o Pepe de toda a competição...Porque este homem tem "flashes" que acontecem nas piores alturas. O melhor em campo, ontem, sem sombra para dúvidas
e... Ricardo. Criticado por muitos como incapaz de defender as redes da baliza de portugal, Ricardo provou que, na selecção, ele é um grande guarda-redes: Segurissimo na pequena área, com presença (tirando um cruzamento perigoso em que quase dava em golo Turco), e milimétrico na colocação de bola, de onde surgiram muitos contra-çataques perigosos de Portugal, quando a selecção joga com Ricardo joga com mais um jogador- porque Ricardo tem qualidade de passe e técnica digna de jogador de Campo. Esteve bem, tirando aquele cruzamento.
Não Gostei
Nuno Gomes- É verdade, fez um passe providencial para o golo de Pepe, e mandou uma bola de cabeça â trave. Mas perdeu em força (sendo um tipo de avançado mais de força do que de técnica, isso não é admissivel), perdeu muitas bolas e praticamente não se viu. Não é que tenha tido uma exibição desastrosa, mas espera-se mais de um ponta de lança. A selecção, a meu ver, jogou melhor com Nani a extremo e Cristiano a Ponta de Lança.
Cristiano Ronaldo- Espera-se mais do melhor jogador do mundo. Foi egoista no primeiro tempo, mas redimiu-se no lance do golo. Está em forma, e esperamos que isto tenha sido apenas o nervosismo do primeiro jogo. Em certas alturas, tivemos Ronaldo- Queremos mais!
Paulo Ferreira- Não é lateral esquerdo, e viu-se. Praticamente não atacou, e cortava tudo para fora. Sim, um defesa deve jogar pelo seguro, mas revelou que não estava na sua posição. COm equipas mais fortes, não sei não... O Brasileiro da Turquia passou muitas vezes por lá e ganhou no 1 para 1.
Conclusões de adepto de bancada.
Ficamos a saber que quem Scolari criticou de falta de espirito de equipa e de show off, no último jogo, foram Miguel Veloso e Quaresma. Esperemos que estas "vedetas" tenham aprendido com este resultado contundente que futebol é jogo de equipa e que passa muito bem sem eles. São excelente jogadores que podem desiquilibrar. Esperemos que os "putos" tenham aprendido e que "reforcem" a selecção.
Comentário extra:
Senhores comentadores da TDM. Bolas pá! Deem um pouco mais de emoção ao relato! O pessoal quase adormecia! Relatem o jogo, transmitem por palavras o sentimento de todos os espectadores! Tentamos por a TSF a tocar ao mesmo tempo, mas havia um Delay enorme entre a transmissão da TDM e o sinal de rádio, o que tornava impossivel fazer isso.
Passaram o jogo todo a fazer mais "Jogo Falado", falando de tácticas, de teoria futebolistica- Sr. Rui, sabemos que é treinador, mas seja mais sintético nas suas aálises, e o Sr. Brandão... Relate o jogo!
SInceramente, pareciam autenticos adeptos com duas cervejas no sofá a ver o jogo, até na forma como gritaram "golo" várias vezes!
Agora, que venha a Republica Checa! A que horas é o jogo?
Com os checos é às 24h00 de quarta-feira (de quarta para quinta).
ResponderEliminarPela 22545674ª vez: o relógio do blogue está atrasado 12 horas. Aqui em http://bairrodooriente.blogspot.com/2008/05/seis-meses-de-bairro-do-oriente.html encontram a explicação para essas dúvidas e outras.
ResponderEliminarCumprimentos
Como diz o anónimo das 5:05, os únicos que não estiveram à altura foram mesmo os comentadores do canal português da TDM. Mau de mais para ser verdade. Tão mau, tão mau, que a meia hora do fim decidi mudar para o canal chinês. Não percebia nada, mas pelo menos não era obrigado a ouvir tanta asneira e banalidade junta.
ResponderEliminarObrigado pela informação!
ResponderEliminar