quarta-feira, 11 de junho de 2008

Macau cidade luz


Será que alguém deu ainda pela semana da conservação energética, organizada pelo Gabinete para o Desenvolvimento do Sector Energético (GDSE)? É certo que o GDSE apenas "apela", mas na verdade não dei por nada na Segunda-Feira à noite, quando era suposto apagar as luzes entre as 21:00 e as 21:15, e ontem o tal "dia casual" passou-me completamente ao lado. Falta de meios de persuasão, talvez?

2 comentários:

  1. A especulação imobiliária já conseguiu destruir a encosta da Penha? Cada vez mais, menos Penha e mais pena. Já era tempo de decretar a Penha de "reserva natural".

    ResponderEliminar
  2. Belos os tempos em que na Meia Laranja e ao longo da Avenida da República se contemplava à noite a foz do rio das pérolas e a lua, ao cheiro das seculares árvores dignas dos trópicos, aquele tempo húmido e de vez em quando uma brisa fresca e os belos tempos em que por lá se pescava? ...e os petiscos que se vendiam na "barraquinha do pescador" ou "Yue Páng", a acompanhar, sempre uma gasosa? Um verdadeiro luxo ao alcance de todos, minto, nem todos, apenas todos aqueles que sabiam viver e apreciar a boa vida. Enfim, pequenos prazeres da vida que o Império Português nos proporcionou. Estou imensamente grato e não me queixo. Grandes tempos, grandes tempos. Se o destino assim o quis, assim será, mas dessas memórias já ninguém me rouba mesmo que destruam Macau.

    ResponderEliminar