domingo, 27 de abril de 2008
Raikkonen passeia na Catalunha
Mais uma dobradinha da Ferrari, agora na Catalunha, desta vez com o campeão do mundo Kimi Raikkonen em primeiro, seguido do seu companheiro de equipa, o brasileiro Filipe Massa. A grande surpresa do fim-de-semana aconteceu nos treinos de qualificação, com o piloto “da casa”, Fernando Alonso, a sair do segundo lugar atrás do "ice-man", que obteve a pole position.
Uma corrida marcada por vários acidentes e duas entradas do pace-car, tendo sido o mais aparatoso protagonizado por Heikko Kovalainen à 24ª volta, quando o McLaren do finlandês teve um pneu furado e embateu com violência contra a barreira de protecção. Apesar do aparato do acidente, Kovalainen saiu em maca, mas consciente e aparentemente ileso.
Foi um dia aziago para a Renault, depois de Nélson Piquet Jr. voltar a desiludir (desistiu à 7ª volta depois de um embate com Sebastien Bourdais), Fernando Alonso partiu o motor à 34ª volta, quando se encontrava em 5º lugar, para desespero de Flavio Briatore e da affición espanhola.
O pódio ficou completo com o McLaren de Lewis Hamilton; Robert Kubica (BMW) terminou em quarto, Mark Webber em quinto, Jenson Button, mercê das várias incidências da corrida conquistou um surpreendente sexto lugar e três pontos para a Honda, Nakajima foi sétimo e Jarno Trulli completou o lote de pilotos nos pontos. Nick Heidfeld foi nono, muito por culpa de uma penalização de dez segundos a meio da corrida.
Raikkonen lidera agora mais destacado o mundial de pilotos, com 29 pontos, seguido de Lewis Hamilton com 20, Robert Kubica com 19 e Filipe Massa com 18. Nos construtores a Ferrari passou para a liderança com 47 pontos, seguida da BMW com 35 e a McLaren com 34. A próxima prova do mundial de F1 realiza-se na Turquia, dia 11 de Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário