domingo, 13 de outubro de 2013
A Virgem vai e vem
Ai Zei, que nos estão a lebar a xantinha, balha-me Deushhhh...
Portugal esteve em suspenso com as comemorações do 13 de Outubro na Cova da Iria, em Fátima. Tudo porque a mui reverenciada imagem da Nossa Senhora do Rosário esteve entre ontem e hoje no Vaticano, a pedido do Papa Francisco e do Papa benemérito Bento XVI, que a queriam na Jornada Mariana promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, ou qualquer coisa do género.
A imagem partiu ontem num vôo da Alitalia, para desespero que milhares de fiéis que foram a Fátima este fim-de-semana adorar aquele pedaço de madeira onde se esculpiu a mãe de Jesus com uma coroa na cabeça. Velhinhas em prantos lamentavam o “timing” da deciso do Vaticano, mas foi Deus que mandou os papas encomendarem a comparência do boneco naquele dia, e quando Deus manda, os burros baixam as orelhas.
Foi uma emissão de duas horas em directo da Cova da Iria, durante a qual se ficou a saber que Nossa Senhora do Rosário “chegou bem” a Roma, sem um arranhão ou uma lasca, ia jantar numa pizzeria próxima do hotel, e depois ia descansar. Autógrafos e conferências de imprensa só depois da Consagração do Mundo ao Sagrado Coração de Francisco que fará amanhã o Papa Francisco, requerendo para esse efeito a presença do totem cristão.
Hoje regressa a Fátima, onde será recebida com pompa e circunstância, com a presença de chefes de estado, coroas de flores, coros infantis, danças “hula” e fogos de artifício. Quem não passa sem os poderes mágicos da estátua, pode sempre (ou podia) apanhar uma aviãzinho até Roma, ver a Consagração, e regressar a Portugal no dia seguinte e ir até Fátima ver exactamente a mesma coisa.
Abençoados os nossos crentes, os melhores do mundo, e também os mais…crentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário