domingo, 22 de novembro de 2009

Tarquini e Mortara vencedores na Guia


Terminou a 56ª edição do GP de Macau, uma das mais acidentadas de sempre. Isto vale por dizer que na maioria das corridas corre-se uma volta, toda a gente se espeta, e lá fica tudo meia hora à espera que se retirem os carros da pista. André Couto mais uma vez "teve azar", e este ano para dar mais espectacularidade ao evento espetou-se na curva dos Pescadores, e aí acabou a corrida de WTC. Corrida essa ganha pelo brasileiro Augusto Farfus, mas foi o italiano Gabrielle Tarquini - um habitué das andanças por Macau - que conquistou o título mundial de carros de turismo, ao volante de um Seat. Na Fórmula 3 o vencedor foi o italiano Edoardo Mortara, 22 anos, que correu pela terceira vez na Guia, seguido de Jean Karl Vernay e Sam Bird. Saiba tudo aqui e aqui, na reportagem da TDM. De acordo com a organização, cerca de 58 mil pessoas assistiram ao GP de Macau.

12 comentários:

  1. Ah ah ah ah, Leocardo! Essa do "teve azar" foi divinal. Esta caca de circuito que dizem os tipos da TDM que os pilotos e experts dizem ser um dos melhores do mundo é uma grande cagada. Basta um gajo bater e está tudo encrencado. E a malta que paga o bilhete - como eu - fica a ver passar o safety car e aqueles reboques que mais parecem as carrinhas dos ciganos.

    ResponderEliminar
  2. "Isto vale por dizer que na maioria das corridas corre-se uma volta, toda a gente se espeta, e lá fica tudo meia hora à espera que se retirem os carros da pista".

    Já mes esquecia: esta também acutilante! Ah ah ah!

    ResponderEliminar
  3. E só houve corridas de carros???? e as motas???????????????????
    Continua a descriminação!! ate por estas terras do oriente.
    Lástima

    ResponderEliminar
  4. Mas não pagam para ir ver carros a passar? E então, o "safety car" também não é um carro?

    ResponderEliminar
  5. Porque é a bancada do Lisboa a mais concorrida? rabetas não pescam nada.

    ResponderEliminar
  6. Essa do circuito da Guia ser um dos melhores do Mundo é um verdadeiro mito.
    Qual é a piada de assistir a corridas interrompidas inúmeras vezes e onde quase não há ultrapassagens?

    ResponderEliminar
  7. Caro Comandante, diga-me um circuito urbano onde se consiga ultrapassar com a regularidade com que o vemos em Macau. Pois, não consegue.

    Aqui é só para quem tem unhas e realmente percebe da coisa. Para espectadores como o senhor, provavelmente deverá juntar-se aos americanos e assistir ao "Nascar" ou formula Indy- andam às voltas, ultrapassam-se uns aos outros durante horas. E não perde nada quando for buscar o seu hamburguer e batatas fitas, que continuarão às voltas, sempre para a esquerda, ou para a direita, consoante o circuito...

    ResponderEliminar
  8. Terra de invejosos, esta, chiça! As pessoas esquecem-se que este mesmo André Couto já provou em edições anteriores que é tão ou mais rápido que os "grandes" do WTCC. Tivessem lhe dado um bom carro, e estaria lá na frente a disputar os primeiros lugares. E nada podia fazer para evitar o acidente, pois fizeram uma autêntica muralha na curva onde nem o Shumacher conseguiria passar.

    Quanto ao André Couto, fez uma excelente prova. A sua humildade e caracter reservado fizeram com que não revelasse aos média o momento pessoal extremamente dificil por que passa. Dada a circunstância, só o facto de se ter apresentado nesta edição da prova, que tanto gosta, de se ter aplicado como sempre, e feito o máximo até onde podia, devo dizer que o André se mostrou, mais uma vez, como um verdadeiro campeão.

    Aos espectadores mais atentos, reparem no que dizia o autoculante colado no vidro da frente do carro. May the force be with you!

    ResponderEliminar
  9. Quem não gosta do GP tem boa solução, vai ao Ponte 16 ver a luva do morto.

    Sem dúvida que o André Couto fazia melhor mas para isso era preciso que o rapaz tivesse a nota $$ que o Antunes dá aos mafiosos chineses.

    ResponderEliminar
  10. Eu de automobilismo não percebo nada e nem gosto, mas sei ver as notícias, El Comandante e anónimo das 13:16. Não é nenhum mito e nem são os tipos da TDM que dizem que os pilotos e os experts afirmam ser este um excelente circuito. Eu já vi muitos dos tais experts estrangeiros, muitos pilotos estrangeiros e, inclusive, muitos jornalistas estrangeiros a dizerem precisamente isso: que este é um dos melhores circuitos. E, que eu saiba, esses é que devem realmente perceber do assunto.

    ResponderEliminar
  11. O andré couto é tão bom que no japão termina sempre o campeonato num dos ultimos lugares.Em macau todos anos tem acidentes.È 1 piloto medíocre.

    ResponderEliminar
  12. O Chinês Michael Ho que o Costa financia eh que eh grande piloto...

    ResponderEliminar