domingo, 21 de agosto de 2011

Pró-punheta


No terceiro dia da sua visita a Madrid, o Papa pediu aos seminaristas que não se deixem "intimidar" pelas "pressões do poder e prazer".

65 comentários:

  1. O nível deste blog está a descer vertiginosamente...

    ResponderEliminar
  2. Quer dizer, o nível do jornal Expresso? Eu não disse nada...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Não quero estar aqui a parecer fazer de virgem ofendida.

    Mas há meses que também tenho notado o estilo de linguagem cada vez mais grosseira (a roçar o mau gosto) com que trata vários assuntos.

    OK Ok já sei que quem não gosta que não volte, e que o blog é seu e faz o que quiser e bla bla bla...

    Mas sinto saudades do antigo Leocardo e do verdadeiro e único Bairro do Oriente, o blog "de Macau sobre Macau", como era suposto ser..

    É que macau sempre se pautou pelo respeito e pela tolerância, algo que já não abunda muito por aqui...

    ResponderEliminar
  4. Então o título da posta também é do Expresso?

    ResponderEliminar
  5. Decrescei e desmultiplicai-vos.

    ResponderEliminar
  6. Ai sim? Não me diga que o título do post também veio no Expresso...

    ResponderEliminar
  7. Não sei qual é o problema da palavra "punheta"... foi mais uma criação do vosso deus...

    tal como os padres pedófilos, também foi deus que os criou...



    cambada de hipócritas, pá....

    ResponderEliminar
  8. Se fosse só este post...

    Aquele de chamar de "coiso" à rapariga que mudou de sexo, e de chamar de "desperdício" à jovem russa morta por um urso na semana passada só mostra o nível a que isto chegou.

    Não tenho problemas em dizer que sou um macaense cristão, crente e devoto (como aliás uma grande percentagem dos macaenses em Macau e espalhados pelo mundo fora, muitos deles também leitores deste blog), adoro visitar o Bairro do Oriente, mas sinceramente custa-me ver a forma vil e maldosa como o Leocardo adora abordar estes assuntos, sempre com o intuito de provocar ou mesmo magoar as susceptibilidades de pessoas que como eu creem na fé.

    Você tem o direito de escrever sobre o que quiser e ter a opinião que quiser. Mas é necessário descer de nível e recorrer sempre à brejeirice barata para tentar marcar um argumento?

    ResponderEliminar
  9. Bah, a maioria dos pedófilos nem sequer são padres. Que mania de estarem contra a Igreja, porra!

    ResponderEliminar
  10. e o pior é que depois o Leocardo não tem tomates para deixar ficar as críticas mais acesas...

    ResponderEliminar
  11. sim, das 2:44, mas a maior parte dos padres são pedófilos...

    ResponderEliminar
  12. se os padres tivessem umas chinas para se divertir, não havia padres pedófilos...nada as diferencia das criancinhas do senhor: não têm altura, nem estrutura, ou mamas, ou rabo, ou pelos, ou formas redondas...cada vez que como uma, é como comer uma criancinha de 10 ou 12 anos...chinas para os padrecos, portanto!

    ResponderEliminar
  13. Por falar em pedófilos, leia-se o das 02:55...

    ResponderEliminar
  14. Eu também lembro-me do blog do Leocardo e dos primeiros tempos do bairro do Oriente e não havia tanta baixesa.

    Já li aqui textos muito bons e sei que o Leocardo é uma pessoa educada e que consegue manter o nível do blog. Como dizia a Teresa Caeiro, para quê tornar isto num lamaçal?

    ResponderEliminar
  15. Epa isto dava para um bom provedor do leitor!

    ResponderEliminar
  16. * Queria dizer baixeza e não baixesa.

    ResponderEliminar
  17. Não será isso que o Leocardo quer? Picar as pessoas para animar a secção de comentários?

    É tudo uma questão de marketing, meus amigos.

    Se amanhã o Leocardo escrever um post a criticar as mamas da Samantha Fox, e cause indignação nos leitores, garanto-vos que teremos artigos sobre a senhora Fox quase todos as semanas, mesmo que já esteja velha que nem uma porta...

    É assim que as coisas funcionam neste blog.

    Ainda me lembro dos tempos em que era desancar na Tailândia a torto e a direito só porque muitos leitores gostavam de passar lá férias e discordavam com ele...

    ResponderEliminar
  18. O Pós-putanheiro conseguiu mais uns visitantes para a estatística.

    ResponderEliminar
  19. punhetas de bacalhau - típico tuga

    ResponderEliminar
  20. O anónimo das 10:09 é que tem razão..Que falta de nível.

    ResponderEliminar
  21. Eu compreendo que hajam pessoas que fiquem ofendidas não pelas opiniões do Leocardo sobre certos assuntos, mas pela forma intencionalmente rispida e ofensiva como os expõe (também não entendo qual a necessidade disso mas tudo bem...)

    Podemos sempre dizer a essas pessoas para não voltarem mas infelizmente não há muitas alternativas de blogs de Macau. E mesmo que as houvesse não chegavam aos calcanhares do Bairro do Oriente :)

    Portanto a minha humilde sugestão é talvez tentar moderar um pouco a linguagem deste blog e respectivos comentários, tratar os assuntos como eles são mas sem recorrer à falta de respeito e ofensa verbal gratuita, pois ao fim ao cabo este é um dos muito poucos espaços abertos onde realmente a comunidade portuguesa de Macau ainda pode vir trocar ideias e opiniões sobre esta pequena cidade por vezes bastante monótona e fechada em si mesma.

    Acho que todos teriam a ganhar com isso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  22. O Leocas modera a linguagem de facto. Elimina comentários que é para não ter de lhes responder. Então, o título desta posta é também do expresso ou não? Os teus filhos têm rédea larga para exprimirem a sua sexualidade a partir da idade que entenderem ou tu asfixia-os à boa maneira católica. Como é? Coloca cá para fora a tua cartilha, pá. Queremos todos saber qual é a tua visão sobre isto tudo pá. Avante camarada!

    ResponderEliminar
  23. Tenho saudades daqueles posts sobre o quotidiano, as tradições, os costumes, as curiosidades de Macau.

    Ainda me lembro daquelas dissertações sobre o matrimonio Oriental/Ocidental, o tipico jantar de primevera, as familias tradicionais chinesas, as superstições, os pratos e restaurantes tipicos de Macau, as "aventuras" do Leocardo nos mercados, becos e ruas de Macau (ainda me lembro que havia uma rubrica que descrevia com fotos as diferentes artérias da cidade, cheias de pormenores e detalhes deliciosos!), até a descrição da vizinhança e os encontros nos elevadores ehehe

    Enfim, coisas se calhar mundanas mas que para quem já não vive em Macau, eram verdadeiras delicias de se ler! :)

    ResponderEliminar
  24. Anónimo das 17:15, a rubrica chamava-se "Um olhar sobre.." e era também uma das minhas favoritas! Leocardo, que tal o regresso dessas excelentes foto reportagens hem?

    ResponderEliminar
  25. Jesus disse para as pessoas serem BOAS pessoas mas não BURRAS.Eu sou boa pessoa mas não sou burro.Mas a igreja está cheia de burros.Eu não presto contas a Igreja,apenas presto contas a JESUS.

    ResponderEliminar
  26. Pois,é por isso que os gajos do seminário estão cada vez mais paneleiros e pedófilos.Antigamente há 2 séculos atrás até os papas e padres eram casados e tinham filhos,para quem não sabe.Depois veio um papa gay e pedófilo e estragou tudo até os nossos dias.

    ResponderEliminar
  27. Uma coisa é certa: pelo tempo que o Leocardo já ficou sem postar, está a reflectir... Caga nos puritanos, ó Leocardo! Com artigos destes é que o blog fica animado.

    ResponderEliminar
  28. Lamento mas não tenho tido muito tempo para actualizar o blogue. Obrigado pelas mensagens de apoio, sempre (muitas) mais que as bocas foleiras.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  29. Andas a fazer punhetas a cavalos?

    ResponderEliminar
  30. Pois é pá, o anónimo das 23:25 é que tem razão pá, toca a cagar nos puritanos e toca a carregar nos insultos, na brejeirice, na falta de respeito, toca a baixar o nível que isso é que ele gosta!!

    Então que tal começar pela mãe dele? E depois se tiver mulher e filhas podemos continuar a insultar por aí e talvez acabar a gozar com a cara de cú que ele deve ter. Que tal?

    Grande palerma...

    ResponderEliminar
  31. "Cagar nos puritanos" significa não ter medo da linguagem utilizada e exprimir opiniões da maneira que muito bem se entender. O Leocardo fá-lo sem referências à mãe, irmã ou filha seja de quem for. Falta de nível é o que comentadores idiotas como o da 06:53 mais têm. Não concebem que se possa dizer o que se pensa sem fazer referências às mães dos outros. Como, aliás, se vê no seu comentário: "Então que tal começar pela mãe dele?". Isto sim, é de um grande nível! Não é, ó mentecapto das 06:53?

    ResponderEliminar
  32. Não se podem tocar nas mães dos outros, nem na família, não é? Mas já está tudo bem quando é nas religiões e crenças dos outros, não é? Aí já não há problema nenhum com o desrespeito, com o insulto, com a falta de nível, não é? Porque esses gajos são uns "puritanos", e toca a "cagar" neles, não é?

    E não foi você que disse que isto é que anima o blog??? Mas depois chamo-lhe cara de cú e fica todo ofendido?? Então mas agora já não acha isto tão animado?


    Você nem tem noção das contradições que diz...

    ResponderEliminar
  33. 38 comentários!
    Isto é um novo recorde?

    ResponderEliminar
  34. Anónimo das 22 de Agosto de 2011 02:45, falas com conhecimento de causa? Logo vi que és outro que gosta de inventar.

    ResponderEliminar
  35. não estou a inventar. Havia 2 ou 3 comentários mais puxados que o Leocardo apagou, o que se compreende, uma vez que eram insultos baixos á masculinidade dele e á sua família, além de que um deles revelava, pelos vistos, a identidade do Leocardo...

    ResponderEliminar
  36. O anónimo das 10:07 acha que exprimir opinião com nível é titular a posta como "Pró-punheta". É de facto elevado, é de facto uma opinião que leva à ponderação da profundidade do comentário e da opinião e ao saudável debate sobre esta perspectiva do autor do título.

    Já comentários em resposta ao elevadíssimo "pró-punheta" é que não são admissíveis.

    Que engraçados que são estes gajos. Curioso conceito de liberdade de expressão. Puritanos de merda.

    ResponderEliminar
  37. Nunca vi um debate tão aceso neste blog. Parece que o copo dos cristãos leitores deste blog finalmente transbordou!

    ResponderEliminar
  38. Como se constata, os fundamentalistas católicos preferem ofensas à mãe a ofensas ao Papa.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo das 9:20, isso é o que o que você constata.

    Eu cá acho que é óbvio que toda a gente normal (católica ou não) prefere que não hajam ofensas a ninguém. Não acha?

    A tolerância e o respeito pelo próximo são valores universais que devem ser cultivados por todos.

    Se você começa pela igreja, depois vem o islão e as outras religiões, depois os gays e transexuais, depois as pessoas de diferentes raças e étnias (como os judeus), e por aí fora. E onde é que isto pára?

    Acha que só as ofensas à mãe é que não podem ser toleradas, tudo o resto está OK?

    Pense lá um pouco...

    ResponderEliminar
  40. ( este último comentário topa-se a milhas que é do Leocas, hehehehe.... )

    ResponderEliminar
  41. Por acaso não é, mas gostava que tivesse sido. Belíssimo comentário.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  42. Claro que o comentário das 10:28 não é do Leocardo. O "você", por exemplo, não vem com uma cedilha.

    ResponderEliminar
  43. Estamos quase nos 50 comentários!

    ResponderEliminar
  44. Ainda me lembro do tempo em k o leocardo elogiava os jornaleiros do ponto final e do hoje macau so para conseguir tempo de antena nesses dois diarios. Infelizmente k o ponto final (tao mal dirigido k anda) ainda lhe da protagonismo de vez enquando, ali naquela seccao parva do blogs. O ponto final tb anda a bater no fundo. Tristeza!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo das 18:59 a que é que isso vem a propósito deste post??

    Mas OK, já que está numa de dizer disparates sem nexo, reponda lá a esta simples pergunta:

    Uma vez que Leorcado que não recebe dinheiro nem dos jornais nem do blog, e sendo esses mesmos jornais de Macau apenas lidos por uma pequena minoria de pessoas, por que raio é que ele haveria de querer tanto aparecer neles??

    E que raio de protagonismo é que ele recebe se ninguém sequer sabe quem ele realmente é? O que é que ganha com isso?

    Explique-nos lá.

    ResponderEliminar
  46. Não houve ofensas nenhumas, fundamentalistas católicos! Mais tarde é que passou a haver e foram vocês que as começaram, tudo por causa da palavra "punheta". Para vocês, tudo o que seja da Igreja é intocável e só se pode utilizar as palavras que aprenderam na catequese. Não se pode criticar os padres nem a Santa Igreja, mas depois são todos unânimes em criticar, e com ofensas bem piores, quem não é da vossa cor política ou não tem as mesmas crenças. Dizer seja o que for do Papa não é a mesma coisa que dizer seja o que for da mãe de alguém, que ainda por cima nem conhecem. Atacar verbalmente o Papa é como atacar um político qualquer, são figuras públicas e conhecemos os seus actos e a sua forma de pensar. Os papas, como os presidentes ou primeiros-ministros, sucedem-se uns aos outros ao ritmo que for preciso e escolheram ser figuras públicas. Mãe é que só temos uma, os outros não a conhecem no seu recato e é insubstituível. Se não conseguem perceber a diferença é porque têm a cabecinha cheia de merda religiosa. Para mim, quem não percebe isto é um animal (mas a sua mãe não tem culpa, percebem, idiotas?).

    ResponderEliminar
  47. Palhaço das 00:20, não entenda "palhaço" como uma ofensa, a menos que não tenha aprendido este termo nos tempos de recreio.

    Diga-lá então quais foram as críticas dirigidas à Igreja Católica neste posta que permitem um saudável debate de ideias?

    Nesta posta nada de crítica foi encontrado. Apenas e tão-só uma provocação de nível rasteirinho ao nível do esgoto onde vocês labutam. Só que vocês, fundamentalistas de merda, não estão habituados a ser tratados da mesma forma como tratam os outros nem admitem que se responda às vossas verdades absolutas.

    Percebeste oh palhaço de merda? Não leves isto como uma ofensa nem leias "palhaço de merda" como uma ofensa. É só uma crítica a ti, atrasado mental (isto foi um ataque mas não é pessoal), e consiste numa crítica minha.

    ResponderEliminar
  48. As verdades absolutas, como Deus, ensinam-se na tua cartilha católica, não é na minha. Vocês é que se julgam os detentores da verdade que, não podendo ser comunicada directamente por Deus aos papa-hóstias, é-o através do Papa-Mor. A "provocação de nível rasteirinho" lançada contra a Santa ICAR e seu chefe máximo não é mais rasteirinha do que a lançada por mentecaptos como tu contra outras pessoas e instituições. Mas percebo que não o consigas ver, já que também te devem ter ensinado que olhares-te ao espelho é pecado. Vai mas é comprar acendalhas para queimar pecadores numa fogueirinha do Santo Ofício, burro... perdão, cordeirinho. Não te ensinaram que é essa a forma mais católica de debater ideias? Amen.

    ResponderEliminar
  49. Este anonimo continua a achar que os insultos e a falta de respeito estao todos OK desde que nao sejam `a mae dele. E' um racciocinio estranho mas tudo bem. Fico com alguma pena e' da mulher, filhas/filhos e resto da familia dele que pelos vistos nao estao cobertos no seu universo de "intocaveis" LOL

    ResponderEliminar
  50. Calma lá pessoal!!!

    Anónimo das 00:22, aqui vai algo para você acalmar-se um pouco:

    http://www.youtube.com/watch?v=2DT9D-Fx-MU

    Tenho certeza que vai gostar ;)

    ResponderEliminar
  51. E não é que não conseguiu identificar a parte da crítica na posta do leocardoque permite um saudável debate de ideias? Onde é que ela está? Eu quero discutir de forma elevada a vossa crítica, respeitando a vossa opinião.

    Se vocês o fazem com pró-punheta, nós temos de responder ao vosso nível, oh pró-palhaço. Como entendem que nada é intocável quando se crítica, nós aceitamos as vossas regras do jogo e falamos da vossa mãe oh merdas.

    Nota, por favor, que eu não te estou a insultar, palhaço, isto é simplesmente uma crítica que deves aceitar (pois nada é intocável na tua opinião e tudo pode ser dito) e é também (nas tuas palavras) apenas um "ataque", camelo. De acordo com a tua lógica não te estou a ofender, estou apenas a criticar e atacar.

    Vá, não sejas uma virgem ofendida, meu camelo, e aceita isto que eu escrevo aqui como uma crítica construtiva, seu palhaço, com vista ao saudável debate.

    Identifica lá a parte da crítica na posta do leocardo.

    ResponderEliminar
  52. Pois... vejam lá se o Locas tivesse escrito a notícia com a tal educação e respeito que todos aqui apelam, se haveria os 57 comentários (58 com o meu)??? Vocês até gostam que ele escreva ordineirices, ou temas polémicos para depois poderem vir desabafar para aqui!É ou não é, hein?

    ResponderEliminar
  53. Depois do que aqui se está a passar, domingo têm todos que ir à missa e confessar-se, caralho!

    ResponderEliminar
  54. Foda-se, ó Ludovico, consegues ser tão burro como o idiota das 13:58 se não percebes que irmãs e filhas são como a mãe, e não como o Papa. O Papa não é da minha família. Por mim até lhe podem ir ao cu, se quiserem. Percebes o "racciocinio"?

    ResponderEliminar
  55. E pronto, quando o debate estava já a acalmar, eis que este palerma tinha de descer ao fundo e mergulhar definitivamente no esgoto, onde claramente se deve sentir mais no seu meio.

    Eu nem sequer sou cristão praticante mas até estava a gostar de acompanhar o debate. Mas com este ultimo comentário, para mim a discussão acaba aqui. Baixar ao seu nível é perder todo o respeito e dignidade, coisas que ele nem deve saber o que significam.

    ResponderEliminar
  56. E também podem ir ao cu do anónimo das 19:10, se quiserem.

    ResponderEliminar
  57. Leocardo, será que não se pode moderar o blog?

    ResponderEliminar
  58. Anonimo das 18:01 e 22:10, que tu e os teus recebam o dobro daquilo que desejas aos outros.

    So' isso.

    ResponderEliminar
  59. Só disse que vos podem ir ao cu, coisa de que provavelmente até gostam. Ameacei-vos com a morte ou roguei-vos algum tipo de praga? Não, porque disso só vocês, "almas caridosas", parecem ser capazes. Certamente inspirados pelo vosso Deus todo-poderoso...

    ResponderEliminar
  60. Subscrevo totalmente o que disse o comentador das 11:20

    ResponderEliminar