
Um cidadão de etnia chinesa e nacionalidade portuguesa foi condenado à morte na China, por tráfico de droga e posse de arma proibida. Lau Wing Fat, 49 anos, é natural e residente permanente de Macau, pai de um menor, e foi condenado por um tribunal da cidade de Cantão, capital da província chinesa de Guangdong. Segundo o advogado de Lau, Vasco Passeira (de Macau) "estão a ser encetados contactos com as autoridades portuguesas de Macau e de Lisboa para 'tentar a suspensão da pena' e 'encontrar uma forma' do cidadão português cumprir uma pena de prisão em substituição da pena capital". A sentença ainda não foi executada porque o advogado de Cantão interpôs recurso. De recordar que em 1994, outra residente de Macau de nacionalidade portuguesa, Angel Mou Pui Peng, foi executada em Singapura por tráfico de droga.
Agora percebo porque tantos chineses querem ter nacionalidade portuguesa,a justiça portuguesa é uma merda,em portugal ha tantos traficantes de droga presos mas apanham 3 ou 4 anos e saem em liberdade,na china quem trafica droga é logo condenado a morte e por isso portugal é a paraiso para os drogados e traficantes de droga,é uma tristeza
ResponderEliminarConvém dizer que para a China todos esses pseudo-portugueses ou portugueses só de passaporte são todos cidadãos da RPC.
ResponderEliminarE o crime foi cometido na China e julgado na China, portanto...
São as leis da China e são para ser cumpridas. Quem não quer ser cordeiro não lhe veste a pele. Posse de arma, ainda por cima? Estava à espera de quê?
ResponderEliminar