O pediatra de Macau Jorge Humberto, o primeiro português a actuar no campeonato italiano, foi ontem homenageado em Coimbra pela "sua" Académica, com o descerramento de uma placa e uma curta cerimónia no relvado antes do jogo com o V. Guimarães, que os estudantes venceram por duas bolas a uma. Jorge Humberto já havia sido homenageado pela casa de Portugal o mês passado pela Casa de Portugal em Macau, durante o jantar de Natal, quando recebeu duas simbólicas botas de ouro - uma em tamanho real, e outra mais pequena, referência às crianças que tratou durante todos estes anos. Um sentido parabéns a um muito obrigado a ele, que também foi médico dos meus filhos.
Caro Leocardo sabe por acaso se este filho da terra como já era tratado em Macau regressou a Portugal para fixar residência?
ResponderEliminarSe sim vai fazer muita falta em Macau.
Sim, sabia, o que me deixou bastante triste. Felizmente tive a oportunidade de me despedir dele um dia em que almoçou na Capitania dos Portos. Que seja muito feliz em Portugal, como sempre foi em Macau.
ResponderEliminarUm senhor. Homens como este são um raridade.
ResponderEliminarSegundo está afixado no consultório, o Jorge Humberto está de volta a Macau já em Março. Que se mantenha por cá, este Homem.
ResponderEliminarA este excelenete Médico e Amigo Jorge Humberto os meus sinceros parabéns pelas honemagens recebidas.
ResponderEliminarAos longos este grande senhor esteve ligado a minha família por actos profissionais e de camaradagem, aqui fica o meu respeito e admiração por este homem que muito tem contribuído pela saúde em Macau.
Um abraço amigo.
Nos velhos tempos ele, numa partida amigavel de futebol, jogou com o Pantena Negra, o Belo e outros nomes sonantes do futebol nacional, envergando a camisola da PMF da qual eu era treinador.
Bem haja Dr. Jorge Humberto e regresse depressa pois Macau precisa de si.
Mas afinal o Dr Jorge Humberto volta ou não para Macau
ResponderEliminarUm verdadeiro Senhor
ResponderEliminarO meu nome é Francisco Ferreira procuro contacto do meu padrinho DR.Jorge Humberto com quem perdi ligaçao há mais de vinte anos.
ResponderEliminarNao vou afirmar que estamos a falar do mesmo mas tudo indica que sim.. obrigado
dexo o meu e-mail: franciscoferreira.mrt@gmail.com