terça-feira, 31 de maio de 2016

O que foi, não lhe pagaram?



...para fazer uma canção original? Este é que é o tal "hino de apoio à selecção" da autoria de Pedro Abrunhosa? Lá da autoria dele é, mas de original é que não tem nada, desculpem lá, que aqui a montanha pariu um abrunhoso. Ainda bem que foi o "Tudo o que eu te dou", senão imaginem o que seria com um refrão do tipo: "E o que é a selecção vai à França fazer? Vai-se f..., vai-se f...!" Ó Abrunhosa, acabaram-se as pilhas, ou foi mesmo como eu digo ali em cima em jeito de provocação, e os gajos não te pagaram para mais?


A maior bicha-doida da História


Certamente que se recordam de "Afonso de Portugal", que não é mais que um "decoy" para "Afonsina, a bichona folgada", que foi pioneiro em imaginar o que seria o "falu divinu" pelo seu "rectum" acima. Recordam-se ainda do tal anúncio chinês de um detergente que gerou uma onda de indignação, tirando-se imediatamente da gaveta a bitola do "racismo", e não sei quê. No entanto esta bichona, que mal vê um "broda" vai até ao fundo da questão, à espera que este depois lhe vá ao fundo do bojão, e vejam só o que ele foi desencantar!


Pois. Logo que o vídeo do anúncio chinês começou a circular nas redes sociais, houve quem tivesse mencionado o facto de não ser uma ideia original, mas antes inspirada num outro anúncio já existente, e com origem na Itália. Os dois podiam muito bem concorrer para o anúncio mais idiota do ano, e o original difere da cópia naquilo que se pode chamar de "twist of the tale": na versão italiana entra um branco na máquina de lavar, e sai um preto. Aparentemente aqui o produto não seria bem um detergente destinado a roupa branca, mas sim um que realçasse as cores da roupa...colorida. Ahem. Mas vejam lá vocês o que foi aquele ânus saltitante imaginar daquilo que nem tem ponta por onde se pegue:


Apresento-vos aqui ao vivo e em exclusivo a descoberta de uma enferemidade quem nem a comunidade científica imaginou sequer ser possível existir: o  síndroma de desabituação de piça. Depois de algumas horas (minutos?) sem um falo masculino pela bufa acima, ou um enchido com as medidas oficiais que o substitua (os enchidos são a metadona dos viciados em piça, caso deste menino), a bicha começa a ressacar, e em menos de nada, a delirar. Pois, pois, o primeiro "é mais ofensivo", porquê? Como o próprio diria, "porque aquela parva ficou com o preto só para ela e eu aqui a assobiar com as correntes de ar que me passam pela gruta, ai estúpida, não é justo!". Está explicado. Depois começa com um discurso algo enigmático sobre a "emasculação do nativo em relação ao alógeno", o que provavelmente será um "flashback" até ao dia em que viu um moreno avantajado, pôs-se de quatro quase que mecanicamente, levado pelo instinto, e no fim mudou de nome para Maria Afonsina Souto Datua Metelo Peloregassima Filho. Termina com uma teoria parva , própria das histéricas que "sentem um vazio que precisam preencher", de que as elites europeias "querem miscigenar os europeus com gente do terceiro mundo". Ora, aqui é fácil ler as verdadeiras intenções do biscate bicha: "Ai de vocês se misturam os meus pretos com as outras estúpidas! São meus, meus e só meus!". Ele gosta deles puros e escuros, tal como aquele tronco de madeira de ébano que um dia abafou com a peidola. É um caso lamentável, este. E é fdp, também:


Ai suas parvas! Não estão a ver que o bebé morreu de propósito só para os alógenos com aquele calhamaço tamanho XXL irem para as portas escancaradas da Europa, em vez de virem perfurar a minha bufa, aqui toda escancarada para nada? Ai, estúpidas!!!


Provedor do leitor - epílogo: Ivan Baptista (coitado...)


Recebi do Ivan Baptista - nome que pode muito bem ser tão autêntico como "Afonso de Portugal", "Firehead", "José João Horta Nobre", "Lepra no Grelo" ou outro qualquer membro do Gangue das Batinas - mais um comentário, e este chegou mesmo há poucos minutos na secção reservada para o efeito no post Malabarismos (patético...) . Aliás não recebi apenas um, mas vários, e só este que reproduzo ali em cima chegou em duplicado. Isso não seria sequer digno de menção não fosse pelo pequeno senão do rapaz me ter assegurado há uns dez comentários atrás que não mandaria mais nenhum. Temos aqui um bom exemplo do artolas que faz a festa, atira os foguetes e apanha as canas. Vamos por partes.

O fireHead até pode ser um fanático como tu o dizes.
Mas também tem o seu direito ao contraditório, por enquanto ainda existe essa liberdade .

Esta é a resposta ao primeiro comentário do post, que não é da minha autoria, e apesar de eu não ter procuração para responder pelo seu autor - e nunca poderia ter, uma vez que os notários ainda não passam procurações dando plenos poderes para intervir por anónimos - permite-me que te elucide quanto às tuas intenções:  estás a cantarolar à janela errada, rapaz. Finda essa primeira frase, o FireHead ia logo aos arames por lhe teres chamado de "fanático", e se calhar com mais afinco a isso que ingenuamente consideras ser a sua defesa, do que ao comentário propriamente dito. E eu próprio não acho que ele seja fanático, atenção. Anda perdido nos bosques do degredo intelectual, coitado, aliciado pelos "lobos" que se aproveitaram de um jovem "puro e casto" (lol) à procura de referências. Mas ainda há esperança, deixa lá. Agora, que "contraditório" é que ele exerce, se não o vejo a refutar nada de concreto, mas em vez disso a "fabricar" tontices que até tinham o seu charme, não fosse pelo tremendo mau gosto de que estão impregnadas? Ah pois, quer dizer, está tudo na paz dos anjos, e vem um tipo agitar com a iminência de "invasões", com "o fim da civilização", a "Eurábia", e com o único fim (pelo menos o único detectável) de incutir receios infundados em pessoas contra outras que podem muito bem ser inofensivas, baseando-se apenas em "variáveis", não aplicadas a pessoas, mas antes do domínio da zoologia (o gato faz miau, o cão faz ão ão, o islâmico faz bum!)? E olha que ele bem dá com aquela água mole na pedra dura, convencido que qualquer dia fura. Contraditório? Recomendo a consulta dessa palavra no dicionário, ó tótó. E para encerrar este capítulo da nossa conversa (tenho mesmo uma paciência infinita, bolas), vou "saltar" uma parte do teu comentário, e já lá volto depois:

A diferença do firehead da sua, é que ele discute opiniões,ideias e não pessoas como tu o fazes.

Ó amigo, tu leste o post onde deixaste este comentário? É que isto salta a trincheira do contraste e vai a correr e a saltitar todo nu pelos prados do paradoxal, emitindo gritinhos histéricos. Olha aí a forma como ele "discute ideias" - depois de as mutilar, lá está. Tens noção do ridículo? Ah e eu "discuto pessoas"? Quais pessoas, pá? Mas isso leva-me à parte onde escreves isto:

E quanto a si ó Sr. leocardo, as pessoas de bem não teem o direito de serem chantageadas, intimidadas, censuradas, difamadas e etc.. gratuitamente ou só porque acha que sim.

"As pessoas de bem" têm um "bom nome", vós nem um nome tendes. As pessoas de bem dão a cara em nome dos princípios que defendem dessa forma que vós defendeis, por mais equivocadas que podeis estar. Vós escondei-vos enquanto espalhais negrume e desagravo. Cobardes, é o que sois. Quereis ver um bom exemplo de uma tentativa frouxa e desprezível de chantagem, intimidação e ameaça? Ide ao post mais comentado na semana passada do blogue aí do seu amigo que é um "exemplo de coerência e rectidão", e vide com os vossos próprios olhinhos, se é que a ramela já não chegou ao ponto de vos impedir de constatar o óbvio. "Difamar"? Outro que pensa que esta é uma "palavra cara", e que ninguém sabe o que é, mas "parece grave". Difamar implica atentar contra um NOME. Remeto-o à mesma caixa de comentários, e contai quantos NOMES lá vê, e de quem. A propósito, mandastes os meus cumprimentos àquele "meu familiar" com que falastes ontem, e que vos afiançou que eu trabalhava "na função pública lá no Montijo"? Ah mas isso não foi nenhuma tentativa a nada de maldoso, como aquelas figuras que ali referis. Foi só vossa senhoria a comportar-se como um tremendo idiota, como é vosso apanágio. Entende-se.

Por minha ignorância( a não ser que sejas do SIS ou outra coisa parecida ), não sei se podes fazer, stalking ou cyberstalking - http://observador.pt/2014/09/04/stalking-cyberstalking-e-casamento-forcado-vao-ser-crimes/


A sua ignorância é de facto assombrosa, e atinge patamares nunca imaginados possíveis de atingir pelo comum dos mortais. Penso que com isto se refere à forma desleixada e imprudente, própria dos imbecis que você e os seus amigos são, com que deixam múltiplos comentários anónimos contendo ameaças e derivados, querendo dar a impressão que são "muitos" e não o mesmo, ou apenas dois ou três? Bom, não sou do SIS, mas sou cliente da Blogger, que entre outras coisas permite-me aceder às estatísticas do meu próprio blogue, quem está e esteve "online" e a visualizá-lo, a que horas e durante quanto tempo. Depois é só somar dois mais dois, e seria uma incrível coincidência que as mesmas pessoas que tinham o blogue aberto à sua frente exactamente à mesma hora em que são publicados os comentários, fossem "outras" que não as que comentaram, não acha? No seu mundinho de estupor deve ser possível, mas eu prefiro, sei lá, confiar nas evidências? Podem até estar outras a ler o blogue a essa hora, mas há os IPs que se repetem, helas. E o que é o IP address? É uma identidade composta por números atribuídos primeiro conforme a localização do usurário, depois pelo serviço de internet de que é assinante, e finalmente pelo próprio computador. Portanto não podem existir dois exactamente iguais. Mas espera lá, estou a falar com quem, se este tipo é um completo idiota? Ó fresquinho, pede a um técnico de informática ou alguém com um dos hemisférios do cérebro funcionais que te explique devagarinho, e recorrendo a desenhos, ok? Posso-te adiantar que não há nada de ilegal ou de "stalking" neste serviço, já o mesmo não posso assegurar quanto à ideia de "retirar todas as fotografias" de um usurário da net, e "publicar um blogue com essas imagens acompanhadas de insultos". Onde é que eu já vi isto antes? Bem, adiante.

Vê lá , se queres ver a minha conta bancária ou NIB, olha dava-me imenso jeito depositares alguns Euros. É que a minha conta não chega até ao fim do mês, sou sempre um teso , tenho sempre despesas para pagar, infelizmente não tenho é tanta força na verga, e se assim fosse, hoje seria rico.


Olha, e já pensaste em ir trabalhar, ou isso, em vez de andar aí a choramingar ou a pedir esmola, ó desocupado? De tudo o que ali está, só há uma oração passível de se poder considerar para memória futura, mas peca por defeito: não tens força NENHUMA na verga. Nem nada que te possa incluir no reino dos vertebrados. Vai-te apagar, pá. Triste.


Provedor do Leitor (Supersized)



Hoje temos diversos e divertidos casos para analisar. Comecemos pelas entradas, antes de partir para um agape de "enfarta-brutos". No post Malabarismos (Patético)  foi deixado o seguinte comentário:


Em primeiro lugar obrigado pelo comentário, que sendo anónimo e num artigo dedicado a esta temática, é como encontrar um refrescante gole de água fresca na travessia do tórrido deserto. Fico feliz por ser, aparentemente, uma pessoa sensata e bem informada, mas em relação a esse "fenómeno" a que chamam de "substituição demográfica", tenho o seguinte a dizer: so what? Só acho graça ao nome "substituição demográfica", que dá à coisa um ar assim formal a atirar para a conspiração. Não é nenhuma novidade que as taxas de natalidade na Europa são cada vez mais baixas, e isto desde os anos 70/80, e a imigração não é algo que tenha aparecido ao mesmo tempo que esta recente crise dos refugiados. Assim sendo, há algo em que com toda a certeza o meu amigo concorda: cada um casa e constitui família com quem muito bem lhe apetecer, e acho que neste aspecto a Europa continua a usufruir das suas liberdades na sua plenitude. É apenas a insistência em que os governos têm uma agenda com vista ao "genocídio" da sua população tipo (juro, pode consultar no blogue através de uma busca da palavra "genocídio" no canto superior esquerdo) que me deixa "abananado". É só isso, pois no plano do concreto, nunca neguei tal evidência. Mais uma vez obrigado e cumprimentos.

No artigo Uma minoria de 60% - mais do mesmo, e dos imbecis do costume, recebi de um dos imbecis um comentário...


...ao qual retorqui, e de seguida um outro que suponho ter sido da mesma pessoa...


...que em vez de "anónimo" preferiu comentar como "direita". Same sh*t, potato potatoe, touro toiro.  E para quê? Para lançar mais "pérolas" desta ideologia chamada "cunfusionismo", e de que é certamente um ávido seguidor, e tudo para nos dizer sem conhecimento de causa que "os não-brancos auto-intitulam-se de brancos". Ou algo do género, ignoro os contornos da psicopatia do indivíduo. Se forem ao artigo, podem ver que os Census distinguem claramente britânicos brancos de não brancos, brancos britânicos de não-britânicos, pretos africanos de pretos caribenhos, bem como todo o tipo de mestiçagem que pela velha Albion pulula. Nada de mais, e se há alguém que se interroga sobre o porquê de existirem tantos naturais ou descendentes do subcontinente indiano (India, Paquistão e Bangladesh) na Inglaterra, e com maior incidência em Londres, anda a precisar de rever a sua História. Se acrescentar "mas aquilo fica tão longe da Inglaterra, qual é a relação?!?!", é mais um caso perdido. Como este, por exemplo...


...que deixou este comentário no mesmo artigo. Olha lá ó sua anta, gritar essas enormidades não as vai validar, antes pelo contrário. E vê lá se da próxima vez não escreves durante um dos teus ataques de fúria derivados de não conseguir recrutar mais pobres patetas para o teu exército de xenófobos de escrivaninha, que isso de andar aos murros no teclado é o que se vê. Vejam lá que até precisei de recorrer ao meu dicionário de Retardado-Português para perceber que "ateem" é "atrevem", e "debios" é "débeis" - ou deve ser, o dicionário não promete uma precisão por aí além, tal é a variabilidade da gravidade de cada caso. Mas pronto, este é mais um louco delirante que chama aos únicos dados minimamente fiáveis de "dados do sistema". Qual sistema??? As únicas pessoas que fazem aquela recolha e processam os dados, no âmbito da sua profissão? E serão elas daltónicas ou ambliopes ao ponto de não saberem distinguir um branco do preto. E olha, eu estive em Londres não há muito tempo, e deixa-me dar-te um conselho: da próxima vez que lá fores distrai-te com outra coisa que não seja andar a contar não-brancos, o que só se pode explicar por essa fomeca de pila mandinga que te apoquenta, rapaz. Distorcido és tu, ó artista. Olha, as melhoras, tá bem?

Ainda na senda dos daltónicos/aficionados de membros exóticos, no post Um alegre Bailinho e um triste fado (e ainda os "réus"), deparei com o seguinte comentário:


"O Cristiano Ronaldo não é português, claramente mestiço". Ignoremos a estrutura da frase, tão débil quanto o seu autor, e vamos antes centrar-mo-nos na "ideia" (quase) expressa. Portanto o C. Ronaldo "não é Português", porque é "claramente mestiço" - fui isto que eu entendi, confesso, mas posso estar equivocado. Portanto a nacionalidade do CR7 é "mestiço", natural da "Mestiçânia", local que este camarada desconhece de todo por ficar demasiado longe da Parvónia, de onde é originário, e onde a população se entretém a realizar testes de ADN imaginários a futebolistas famosos. Quer dizer, isto nem merecia resposta. Fosse o Papa João Paulo II vivo, e fazia-me santo ou beato (como fazia com qualquer um, aliás), devido ao caridoso trabalho que realizo junto dos leprosos mentais. 

A propósito do post Lava mais branco, recebi este hilariante comentário - dentro do género do "vaudeville" com fortes influências do "punk pathetique", entenda-se:


Ssssim, portanto, o que eu defendo naquele post, e que não é nenhuma novidade (pelo menos para quem conhece um pouco da China) é que os chineses estão mais à vontade quando lidam com outros chineses, e mais inibidos se tomam contacto com um estrangeiro. Para este camarada, isto é o mesmo que não gostar de estrangeiros, ou não os querer no seu país. Fico-me por aqui, e outro qualquer que lhe explique que "China e Europa são dois lugares distintos", que eu não sou pai do gajo. Haja dó.

Finalmente, no artigo Estúpridos, vislumbrei esta "pérola":


Penso que não é necessário mencionar a enorme carga irónica patente nesta algaravia, e é evidente que a bosta fumegante cheia de moscas azuis à volta que a debitou "não está" - "Alô, o encéfalo está?" - "Não, não está". E nem preciso sequer de elaborar a partir deste ponto, uma vez que para este nosso amigo "especial" (no sentido de "olimpíadas especiais") basta deixar aquela baba e ranho ali, sem especificar exactamente que bicho lhe mordeu. Não tenho muito jeito para exercícios de vaidade, ou de auto-promoção, mas já agora gostava de referir que este post teve uma aceitação (surpreendentemente) positiva, chegando mesmo a ser partilhado no Facebook. E se não fosse para deixar este aparte, este comentário nem passava. Se eu tivesse que responder a todas as garatujas que me mandam, perdia tempo que me faria suspirar pela penúltima vez, antes de dar o último traque.

É só, obrigado pela atenção, e portem-se bem (se optarem por se portar mal, pelo menos portem-se "bem mal").

Murcianos conquistam Madrid


Não, não é engano, são "Murcianos" e não "marcianos" de que vos vou falar a a seguir. Depois do Reus Esportiu no passado Domingo ter vencido o Racing Santander e garantido assim o ingresso na Liga Adelante, ontem foi a vez do Universidad Católica de Murcia (UCAM) conquistar também esse direito, e os dois clubes partilham o facto de serem estreias absolutas no segundo escalão do futebol espanhol. O UCAM, vencedor do Grupo 4, defrontou no fim-de-semana anterior em Murcia o Real Madrid Castilla, a equipa "B" dos novos campeões europeus, tendo vencido por 2-1. Ontem em Madrid, num jogo muito emotivo e disputado, registou-se um empate a duas bolas, ficando assim os Murcianos com vantagem de 4-3 nas duas mãos. Não se pode dizer que os visitantes tivessem visto em algum momento a subida a escapar-lhes das mãos, uma vez que estiveram sempre em vantagem no marcador, primeiro por 1-0 e depois por 2-1, com Mariano Díaz, avançado dos "merengues", a voltar a estar em destaque ao apontar ambos os golos da sua equipa. O ponta de lança de 22 anos, natural de Barcelona e de ascendência Dominicana apontou um total de 27 golos em 31 jogos esta época na II "B". Certamente que Zidane estará a seguir com atenção esta autêntica "máquina de fazer golos". A derrota não afasta os madrilenos da possibilidade de ainda puderem subir, mas vão agora disputar o "play-off" com os segundos, terceiros e quartos classificados de cada um dos quatro grupos, que por sua vez já realizaram uma eliminatória, tendo ficado seis apurados, e aos quais se juntam além do Real, os Cantabrianos do Racing Santander. Os jovens "merengues" vão de seguida defrontar os catalães do Lleida Esportiu a duas mãos, e caso sigam em frente têm mais um adversário, a sair dos vencedores dos encontros Cádiz-Racing Santander (apenas se o Cádiz vencer), Toledo-Hércules e Sevilla "B"-UD Logroñés, antes de poder festejar a promoção. Se não tiverem mesmo nada,  nadinha que fazer, podem ver aqui o encontro na íntegra, mas falemos deste UCAM Murcia.


Dizer que o UCAM Murcia "é um clube jovem" é um "understatement" - foram fundados em 1999, e depois de quatro mudanças de nome adoptaram este em definitivo apenas em 2011. Foi também nesse ano, na época 2011/2012, que conseguiram subir pela primeira vez à II "B", tendo descido no ano seguinte à III divisão, regressando logo de imediato em 2013/2014. Na época passada ficaram em 2º lugar no Grupo 4, atrás do Cádiz, garantindo a qualificação para o "play-off" de acesso à subida, onde viriam a cair aos pés do Bilbao Athletic, a equipa "B" dos "leones de San Mamés". Como não há um ano aborrecido no UCAM, esta época atingiram o patamar mais alto da sua curta história, e serão o único representante da região de Murcia nos escalões profissionais do futebol espanhol. Isto porque o histórico Real Murcia, que conta com 18 presenças no escalão principal, agora designado por La Liga, atravessa um momento de crise, depois de ter sido despromovido à II "B" na secretaria há dois anos, devido a irregularidades relacionadas com o cumprimento de obrigações fiscais. Mesmo assim ficaram em 2º lugar no grupo 4, discutindo o primeiro posto quase até à última jornada com os "vizinhos" do UCAM, mas no "play-off" seriam eliminados (algo surpreendentemente) pelo Toledo, quarto classificado do Grupo 2. Murcia, cidade capital da região com o mesmo nome, tem cerca de 700 mil habitantes, certamente um número suficiente para gerar uma "afición" que dê para pelo menos dois clubes de topo. Agora uma curiosidade interessante de que dei conta enquanto lia esta manhã sobre as incidências da partida de ontem à noite em Madrid.



Em cima vemos uma imagem da conta do Twitter do UCAM Murcia, onde é possível vislumbrar os atletas da equipa a festejar a subida, "em pleno relvado do Alfredo Di Stéfano", o campo nº 2 do Real Madrid. E em baixo reparem no azedume dos adeptos "merengues", que insultam a valer o adversário, chamando-lhes de "porcos" ("cerdos", e "piara" é castelhano para "vara", ou "conjunto de porcos", de batoteiros ("marrulleros", aparentemente os adeptos do Real reclamam que os adversários "passavam muito tempo estendidos no relvado), e outros impropérios, onde não faltaram insultos às progenitoras. O costume. Reparem no último comentário, de um indivíduo que pouco ou nada dignifica o nome de CR7, que escolheu para se dar a conhecer naquela rede social, e onde se lê "que os vossos jogadores morram todos; são a equipa e a região mais asquerosa de Espanha". Já antes dele um outro havia sugerido que os jogadores Murcianos "não tinham muito tempo para festejar", uma vez que "tinham que acordar de madrugada no dia seguinte, para "lavrar a terra e apanhar laranjas". Isto diz bem da relação entre o poder central e o resto deste saco-de-gatos a que resolveram chamar Espanha, e explica a antipatia que o resto do país sente por Madrid. É só "love". Pois é, podem alegar que é só "no calor do momento", e no contexto da "rivalidade desportiva", mas antes de terminar queria referir que esta noite a equipa de basquetebol do Real Madrid joga no seu pavilhão a terceira partida dos quartos-de-final do campeonato espanhol - a "negra" - e contra quem? O UCAM Murcia, nem mais, que tem também uma equipa de "baloncesto" de topo, feita instantaneamente. Promete. Vamos ter "sangre" ou quê?


segunda-feira, 30 de maio de 2016

Malabarismos (patético...)


Até me dá pena fazer isto, mas...esperem, não é "pena", é mais...já sei: já nem me dá tusa nenhuma fazer isto, de tão fácil que é, mas como reforça o meu ponto de vista e confirma o que eu venho afirmando desde a primeira hora, aqui vai alho. Como podem ver neste artigo publicado HOJE (dia 30) no Blogue do Firehead (estão ver como respeito o direito à reserva do moço? bestial.) o KFC de Inglaterra "deixou de ter papel húmido para limpar as mãos". É exactamente isso que se lê no primeiro parágrafo, e nem dá para interpretar de outra maneira - mas ele com toda a certeza vai encontrar uma forma, como sempre. Bem, só que um pouco mais à frente lemos que o problema "não é recente", pois já em 2014, portanto, há um ano e meio, arrendondando para menos como já vamos  ver, um homenzinho ficou "para morrer" quando se recusaram a dar-lhe uma toalha húmida com álcool para limpar as mãos, e o motivo? OS MUSLOS, BUHH! Sim pá, os gajos não podem ver álcool à frente, que aquilo é como kryptonite para eles! Querem proteger-se dos "muslos"? Então juntem aos chispes que penduram ao pescoço um garrafão de tintol, que podem ou levar numa das mãos, ou quem sabe encharcarem a roupa com o líquido, e aposto que vão ser um sucesso lá na vossa rua.  Agora os "muslos" EXIGEM que se retirem os toalhetes, e em menos de nada quando derem por isso, têm a cabeça fora do corpo (pensando bem, são bem capazes de não "dar por isso" de todo). Agora vamos entrar na na página daquele The Blaze, de onde o delirante jovem manipulou retirou a notícia.


Sim, sim, confere, e é de facto preocupante. É uma "invasão" na iminência de acontecer...desde Setembro de 2014. Pronto, como foi 30 de Setembro, eu deixo-vos dizer "Outubro". E que tal eu ter um acesso de generosidade, e podem ficar com Outubro do ano passado, que não deixa ser completamente estapafúrdio. Até podia ter sido ontem, que era estúpido na mesma, como já vão perceber. Agora, aqui parece que o nosso camarada Firehead fez um trabalho XPTO, está ali tudo, sim senhor, com o tal indivíduo a quem parece que lhe roubaram a namorada a lamentar-se pela falta de uns toalhetes húmidos onde limpar as mãos. Se calhar as casas-de-banho também ofendem os islâmicos, e ele não podia ir lá lavar as mãos em vez de fazer daquilo uma notícia de jornal. Ah mas isso justifica-se, e basta ler O RESTO, que é uma coisa que convém sempre fazer, para saber como as coisas acabam. É como quando vamos ao cinema e o filme nos está a interessar, não vamos embora a meio, pois não? A não ser que estejamos na companhia de uma gaja boa com quem saímos pela primeira vez e ela nos diga de repente "possui-me nos próximos dez minutos, ou nunca mais me possuas". Aí sim, temos uma razão válida. Mas aqui o que me "possui" é a lata de certas pessoas em tentar fazer passar o mundo inteiro por imbecil. Vamos lá então resolver esta m... de uma vez por todas.


E lá está, parece que a ideia de retirar os toalhetes foi de um Firehead qualquer de lá do KFC de Leicester, e além do mais aconteceu apenas em 1 (um) dos 100 KFCs que agora servem refeições Halal. Como sabem o Halal é uma das embirrações do Firehead e do restante gangue das batinas, pois os animais são "sangrados até morrer". No método "correcto" para eles, os animais são informados  "sobre os perigos da islamização e o evento da substituição demográfica" até morrerem de tédio. E galinhas? Dá-se-lhes um tiro, que assim morrem mais depressa! Pimba! Agora vejam como os cléricos islâmicos (ali referidos por "líderes"; deve ser porque vão na frente de uma corrida qualquer, sei lá) dizem-se "ofendidos" com a sugestão parva de que fariam uma exigência desse tipo. Um deles diz mesmo que "é um produto de higiene, não tem mal". O sr. islâmico nem imagina o que vai aqui de precariedade no que toca à higiene mental. Acho que nem mil toalhetes chegavam para tirar o sarro que tapa a superfície. Mas a notícia é originalmente retirada do Telegraph, que sempre é mais fiável que este "Blaze" (que usa o velho truque do "indignar primeiro, que depois não se lê tudo"), e o blogue aqui do pobre jovem iludido nem entra na classificação - é desclassificado.


E aqui está o Telegraph, e gostava de chamar a atenção para a parte onde se dá conta da preocupação da comunidade islâmica com este tipo de acções "bem intencionadas" (estariam a ser sarcásticos, portanto), que podem levar a pensar que os seus elementos fazem "exigências absurdas". A cadeia KFC garante que foi tudo um mal-entendido (ahem), e os toalhetes húmidos foram repostos imediatamente, o que nos leva ao início desta paródia troca-tintas, quando o Firehead nos diz: "o KFC deixou de ter papel húmido para as mãos". Depois do que ficou aqui demonstrado, há apenas um nome para dar a esta afirmação: mentira. Sem ofensa, mas é mentira, e por muitas voltas que se dê, não há outra designação que se lhe possa atribuir. Iá, iá, se calhar "não reparou na data", ou ficou tão excitado com a perspectiva de ter descoberto a pólvora mata-mouros e "não leu a notícia toda", ou está simplesmente a tentar passar toda a gente por burra, de modo a poderem partilhar com ele a animosidade contra uma confissão religiosa inteira que nunca lhe fez mal nenhum, numa "brincadeira" que pode no limite vir a ter consequências nefastas, e pode muito bem atingir gente inocente - just saying. Eu não estou a insinuar ou a sugerir nada, e o Deus dos agnósticos é minha testemunha. Retirem as conclusões que quiserem daí. Eu acho é que a culpa é das más companhias, mas o que fazer? É uma pena, realmente.


De quem não dá para ter mesmo pena nenhuma é deste amputado mental do Ivan Baptista, que além de ser uma cavalgadura completa, ainda se julga o maior, o mais inteligente, e apesar de nem eu nem mais ninguém que ele chateia fazer ideia de como é a sua aparência, aposto que se julga o mais bonito, também. Ali em cima vemos como o careca intelectual do João José Horta Nobre publicou o meu comentário, onde deixo o "link" para o post de ontem, dedicado à sua néscia pessoa - que gentileza! Que ele deve ter mordido os dedos de raiva enquanto espumava pela boca e trepava pelas paredes é outra conversa, mas faço isto sempre com os "contemplados" nos posts, por cortesia, entenda-se. Mas vamos ao que interessa; em baixo vemos o comentário do Ivan Baptriste, que tem o desplante de dizer que eu "faço ameaças" - isto supondo que o "malabarista de circo" a que ele se refere sou eu, e tudo indica que sim, como se pode perceber com aquilo que vem a seguir. Mas antes disso, se é possível descobrir o endereço de IP? É possível e é tão fácil que mete impressão, e pode-se saber através de que página ou link entraram, quanto tempo demoraram, e outros detalhes, como o "browser" que usam, etc. Mas já estou a falar demais, se calhar, e garanto que não há chantagens nenhumas, que não sou da vossa laiazinha de putéfias: mostro ou não mostro, e quando tiver a informação completa e confirmada para lá de qualquer dúvida, podem crer que mostro. Portanto aproveitem agora para escrever todo o merdume que vos der na real gana, que não vou pedir uma pívia mal batida que seja, especialmente de escumalha como vocês. Agora a piada: o Ivan alega que "lhe disseram" que sou "da Função Pública lá do Montijo". Uh uh, e quem lhe disse isto? "Alguém da minha família", com quem "acha que falou". I rest my case. Diagnosis: it's mental, and hopeless. Ah ah ah ah! Bom, agora deixem-me ir dormir, que amanhã tenho que apanhar o avião para ir para o trabalho lá no Montijo, e com alguma sorte só chego umas...20 horas atrasado? LOL.

PS: Outra vez, eu não quero que "me dêem razão" porra nenhuma. Tudo o que eu quero é que as pessoas de bem não vão nestas tangas sem pés nem cabeça. Tenham lá juizinho e deixem os "alógenos" (lol) em paz. E força na verga! 


Transmontanos perdem a tramontana


...com José Cid, e por tabela com Nuno Markl. Ó Markl, tu metes-te em cada uma, pá. Este vídeo ajuda a explicar o porquês das gentes de Trás-os-Montes terem ficado piursas com o cantor e o apresentador, e aqui falemos de "efeito retardado". Os trinta e poucos segundos que aqui vemos foram para o ar no Canal Q há uma porrada de tempo, e a julgar pela aparência, o Markl devia ter uns....hmmm...12 anos? Bem, fui "checkar" e fiquei a saber que afinal o programa era de 2010. Fosse um crime ainda não tinha prescrito. Por falar em "prescritos"...


...já há muito que o José Cid passou do prazo de validade. Claro, há o músico e o reportório que o precede, e depois há um velhinho que cada vez que abre a boca diz besteira. Esta comparação feita há dias entre a irmã do Cristiano Ronaldo (chama-se Katia, ou lá o que é) pode ter alguma coisa a ver com a outra polémica ou não, mas é um bom exemplo da desfaçatez do senhor. Quer dizer, a Mariza e a Ana Moura são cantoras, enquanto que a irmã do Cristiano Ronaldo é...irmã do Cristiano Ronaldo. Cada jarra na sua prateleira, assaz acrescentar-se. Mas o mais curioso aqui é que os fãs do cantor ficaram de mal com...a irmã do Cristiano Ronaldo?! Mas não foi o José Cid que fez a comparação? O que é suposto a irmã do Cristiano Ronaldo fazer neste caso, exigir ao José Cid que "não se atreva a elogiá-la nunca mais"? Mundo estranho, este das variedades. Mas já quanto aos transmontanos...


...estão tão aborrecidos com as declarações do José Cid naquela entrevista da qual ele já nem se lembrava ter dado, que lhe cancelaram um concerto que ia dar em Alfândega da Fé, no distrito de Braganza (foi de propósito, essa da "ganza"). É mau para o negócio, este tipo de publicidade, daí que o cantor retraiu-se, dizendo que ficou "triste consigo mesmo". Epá, isto é narcisismo ao contrário ou quê? Pedem ainda que os transmontanos "o desculpem, se puderem". Bem, lá poder podiam, mas depois...



...iam reclamar do quê? Pelo menos o José Cid já pediu desculpas, o que seria razão mais que suficiente para retirar esta petição parva. Aliás, são todas, e quem teve esta ideia devia ser fuzilado, e não fosse por uma questão de coerência, começava já uma petição nesse sentido. Mas olha para este arraial de disparate que ali está, e que segundo o contador já foi "assinado" por 1761 "pessoas", algumas delas identificadas apenas por "Zé1432SLB" ou "IloveyouRute". Será que faltei à aula de História de Portugal em que se falou do grande holocausto/genocídio/massacre de transmontanos? E há anedotas de transmontanos? Quando oiço "transmontano" penso na feijoada. Pois, "à transmontana", lá está. Estive uma vez por lá, perto de Mirandela ("alheira" - o poder da sugestão) e achei aquilo normal. A relação dos transmontanos com o poder central não é bem a mesma coisa que o País Basco e a animosidade (justificada) que estes têm com Castela. Quer dizer, haja um pouco de bom senso aí, que o José Cid referiu-se aos transmontanos "desdentados e medonhos", e não me parece que tenha em algum instante afirmado que TODOS os Transmontanos tinham esta aparência. O pior nem é que os transmontanos se sintam ofendidos, pois apesar do exagero, têm pelo menos um bom motivo para não ficarem lá muito contentes com José Cid, só que depois...


...ficam as portas escancaradas para todo o tipo de ridículo. Como isto que aqui vides, por exemplo. "Não sou transmontana mas..." - mas nada! Cala-te! Mas era o calas, que a moça tem lá as suas contas para ajustar com o José Cid, só porque ele uma vez "denegriu a carreira do Tony Imagem", perdão, "a imagem do Tony Carreira". Ó a humanidade. E conta ela ainda que assistiu ao cantor a "gozar com a religião" (acontece com qualquer pessoa que saiba do que se trata a religião, mas deixem lá), quando "convidou uma imagem da Virgem Maria para se sentar à sua mesa num restaurante". Eu próprio consigo pensar em mil e uma maneiras de insultar ou fazer pouco de alguém, mas nenhuma passa por convidar a pessoa para se sentar comigo à mesa. Ah é verdade, a menina "também não é católica" nem nada. Irónico como fala ali de "ressabiamento". Põe ironia nisso, ma bróda. Já quanto ao Markl...


...pondera "abandonar o Facebook" por causa de mais esta polémica, onde "foi insultado", e só "por causa de uma velha entrevista". Epá ó Markl, dá um tempo, man. O que é isso agora, pensavas que para abrir uma conta no Facebook era necessário apresentar um atestado de aptidão mental, ou fazer alguma prova, como se faz para tirar a carta de condução, ou quê? Nem que fosses o paradigma da harmonia e do bom gosto, e eleito a pessoa mais consensual das redes sociais, ia haver sempre um ou outro detractor (não "de tractor") que não gostasse...olha, dos teus óculos. Toma. E a propósito, essa memória anda a falhar, não anda, camarada?


Desculpem lá eu ser assim "chatinho", mas foi como cheguei ao mundo, paciência - é "defeitio", um defeito de feitio. Agora, quando o Markl diz não tem nada contra Trás-os-Montes, nunca teve, e que foi sempre bem recebido, e rebéubéu pardais ao ninho, esquece-se que...



...algures não na Gália, mas entre Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães, fica uma pequena aldeia, não de irredutíveis gauleses, mas de "más pessoas": Mourão, o tal lugarejo de quem ninguém tinha ouvido falar, mas que aqui o Markl se encarregou de "programar" milhares dos seus fãs para destilar ódio, e tudo à conta de um gato "queimado vivo" que depois continuo vivo. A propósito, alguém sabe se a dona do bicho foi condenada, e se o animal tem comida? Isso é que interessava mesmo saber. O resto são devaneios de "prima-donnas". Já sei: "não interessa se o gato ficou ou não vivo" (menos para o coitado do gato, alto lá), e se calhar "pouco importa que Mourão seja em Trás-os-Montes". Mas sabem o que mais? Para mim importa, e muito. Faz toda a diferença, pá. Uma diferença do caraças.


É isto que indigna o Nuno Markl e o leva a ponderar deixar o Facebook e tudo, decisão que vai tomar ainda...hoje??? Nãããooo!!!! Quer dizer, isto ainda é um "aviso", e apesar de veladamente não se demonstrar lá muita "simpatia" pelo visado, sempre é melhor...


...do que isto. E estes foram só dois dos miminhos de entre as CENTENAS  que retirei da página do Markl onde ele fala de sua justiça a propósito do episódio do gato. Portanto para ele isto já se trata não de "ameaça" ou "insulto", mas sim de "feedback". Entendi mais ou menos.


Despeço-me com esta imagem de uns caretos transmontanos, de modo a tranquilizar quer o José Cid, quer o Nuno Markl: eles não vão atrás de vocês, ok? Não os incluam nos vossos pesadelos esta noite, tá bem? E agora a sério; não entendo muito bem esta apetência do meu povo para "toca a reunir" na hora de "bater no ceguinho", ou já que falamos aqui do José Cid, "bater no zarolho", também. Aposto que tal como aquela moça uns parágrafos acima não terá faltado quem se revelasse "transmontano", para surpresa de toda a gente que o conheceu toda a vida e nem fazia ideia, ou vai buscar um "primo em oitavo grau", enfim, qualquer coisa que dê alguma substância à indignação que anda ali a ferver, prontinha para deitar por fora, bastando o mínimo pretexto. Foi a mesma coisa com os alentejanos mais o livro do Raposo, mas nem esses foram tão longe ao ponto de falar-se de..."ódio étnico"? Beberam, fumaram, ou quê? Olha, eu que sou da etnia dos montijenses, deixem-me que expresse à maneira das minhas "raízes": "Ó senhores, tenhem juíze. Que maluquede!".


Aupa Alaves!


Azkenik! handia festa izan zen atzo Mendizorrotzan ere, Alaves, futbol handienetako Gasteizen club bere Liga bueltan egin bezala!



Gasteiz soilik beharrezkoak kontra Numancia de la Soria irabazteko lau puntu argi Leganés eta Nastic Terragona gorako egoteko, eta ez da beharrezkoa jokoa arte itxaron bigarrenak hurrengo igandea sustapena lortzeko.


Golak Manu eta Raul Garcia batek egiten zituen, ia erroldan hogei mila gerturatu, baketsu zelaia inbasioa egin zuen partida amaitu ostean aurrean.


Bereziki pozik entrenatzailearengandik Pepe Bordalás, taldeak hartu duten arabar goiko Ligako hamar urte azken parte hartzea izan zen. Alaves, akzesit eman UEFA kopa 2001ean, desagertu egin aska zaila aldiz, barne pasarte II "B" arabera. Aupa Alava! Aupa Euskaldunak!


Um alegre Bailinho e um triste fado (e ainda os "réus)



Cristiano Ronaldo tornou-se o primeiro jogador português a vencer por três vezes a Liga dos Campeões, ao conquistar no Sábado o 11º troféu para o Real Madrid. Os "merengues" confirmaram a sua hegemonia na prova, e logo no estádio do segundo clube mais bem sucedido, o AC Milan, que conta com sete títulos, ao vencerem o seu rival da capital espanhola, o At. Madrid, reeditando assim o encontro de há dois anos em Lisboa. Mesmo assim foi preciso recorrer aos pontapés da marca de grande penalidade para encontrar o vencedor, com o avançado português a chamar a si o protagonismo ao marcar o "penalty" decisivo, depois do "colchonero" Juanfran ter sido o único a falhar de ambos os lados. Nos noventa minutos propriamente ditos, o Real adiantou-se aos 15 minutos com um golo de Sergio Ramos, mas com a defesa muito coesa do adversário, não se esperava uma noite tranquila. E assim foi, com o Atletico a ter uma excelente oportunidade para empatar logo no início do segundo tempo, ao beneficiar de um "penalty", mas às vezes no melhor pano cai a nódoa, e o francês Antoine Griezmann, grande figura da equipa de Diego Simeone esta temporada desperdiçou o ensejo de fazer voltar tudo ao ponto de partida. Foi necessário esperar até aos 78 minutos para Yannick Ferreira Carrasco, que é marroquino/francês/espanhol/português, empatar o jogo e obrigar ambas as equipas a jogar mais trinta minutos, que depois de se revelarem inconsequentes se viria decidir tudo na "lotaria" das grandes penalidades. Parabéns, C. Ronaldo, que nos volta a encher a todos de orgulho - ou quase todos, mas a caravana passa na mesma.



Já antes da final da Champions, em Wembley, salão de visitas do futebol inglês, jogou-se a final do "play-off" de promoção do Championship, que decidia quem acompanhava Burnley e Middlesbrough na subida à Premier League. De um lado o Hull City, do outro o Sheffield Wednesday, do português Carlos Carvalhal, de depois de uma campanha sensacional levou os "owls" a este jogo decisivo. Infelizmente a sorte não o acompanhou desta vez, e o Hull, treinado por Steve Bruce e mais habituado a estas andanças, fez-se valer da sua experiência e garantiu a subida com uma vitória pela margem mínima, com o único golo do encontro a ser apontado por Mohamed Diame, já no último quarto de hora do encontro. Valeu pela reabilitação do Wednesday, que realizou a sua melhor temporada dos últimos 16 anos. Agora é só tentar outra vez na próxima época, e é já garantido que voltará a ser com Carvalhal ao leme.


Outros futebolistas portugueses tiveram razões para festejar este fim-de-semana, nomeadamente os defesas Eliseu Cassamá e Dinis Almeida, o médio Vítor Silva e o avançado Ricardo Vaz, que contribuíram para que o CF Reus Deportiu fizesse história, ao ascender pela primeira vez à Liga Adelante, o segundo escalão do futebol espanhol. O Reus, clube da cidade com o mesmo nome, situada na Catalunha, província de Tarragona, é mais conhecido pela sua equipa de hóquei em patins, campeã europeia por sete vezes, a última delas em 2009, e de facto o futebol tem sido o parente pobre do clube, tendo apenas nove participações na II "B" no seu currículo. Mas esta nona presença foi especial, e depois de uma renhida discussão pelo primeiro lugar do Grupo III com o Villarreal "B", os catalães levaram a melhor, e foram discutir a subida com o Racing Santander. Neste escalão os primeiros classificados de cada um dos quatro grupos não sobem directamente, mas têm o direito de discutir entre eles duas das vagas para a Liga Adelante, ficando os derrotados ainda com hipóteses, mas obrigados a jogar um "play-off" com as seis equipas apuradas do primeiro "round" dos 2ºs, 3ºs  e 4ºs classificados de cada grupo. Parece complicado, mas esse é problema do Racing, pois o Reus tornou tudo mais simples após ter vencido no Sardiñero há uma semana por 3-0. Ontem no humilde Camp Nou Municipal de Reus, com capacidade para menos de 5 mil espectadores, o ambiente era naturalmente de festa, e ainda mais depois de David Haro marcar o único golo do encontro aos 8 minutos, confirmando assim a subida da sua equipa. O Reus vai disputar o título de campeão da II "B" com o vencedor da eliminatória entre o Real Madrid "B" e o Universidad Catolica de Murcia (não confundir com o histórico Real Murcia, que está no outro "play-off"), que tem hoje a segunda mão no Estádio Alfredo di Stéfano, o campo nº 2 do Real Madrid, onde os seus "B" vão tentar virar a derrota de 1-2 em Murcia na semana passada. 


A "luta" dos "nacionalistas"


Recordam-se da minha pequena provocação na semana passada, quando questionei aquela malta xenófoba que se dedica a inventar/manipular/adulterar noticias com a esperança  que alguém com um parafuso a menos vá espantar os "bubus" que metem medo aos bebés? Ora aqui está: uma aventesma-real ergueu-se da sarjeta onde em tempos nidificou, e resolveu "responder" - mais valia ter ficado calado, mas ainda bem que isso não aconteceu! Assim acrescentou mais uma obra-prima ao museu das inanidades que estes passarocos alarmistas se dedicam a defecar dos ares, para ver se nos acertam na tola! Então não se vê logo , pá, estes desinteressados paladinos ao serviço do bem...que-queriam-era-sei-eu-o-quê, fazem o que fazem tão descomprometidamente para "abrir os olhos às pessoas"! "informando-as da islamizacao que por aí anda"! "para depois irem votar nos nacionalistas"! Merdacardo é o pai desta besta! Pois é, realmente não tenho emenda, não é mesmo? O pobre "leitor" veio aqui "tão diplomaticamente" expor o seu ponto de vista zarolho, e eu desato logo a atentar ao seu bom nome anónimo. Fodem crer. Ah mas então as pessoas votam no quê, mesmo? Ora muito bem, isto explica muita coisa, sim senhor. 


Explica por exemplo alguns dos resultados das últimas legislativas em Portugal, nomeadamente porque é que o PNR teve tão poucos votos e o PAN conseguiu eleger um deputado. É simples: de tanto ouvir os "nacionalistas" ladrar, zurrar e grunhir, o eleitorado foi induzido a votar...no Partido dos Animais! Isso é o que se chama "persuasão", pá. Parabéns a estes filhos da luta. Ah mas esperem, que lá está outra vez o Leocardo a "trollar", porque na verdade eles referem-se "à Europa em geral". Sim, deve ser por isso que a "mensagem" que passam é em Português, e Portugal é o único país europeu em que o Português é língua oficial. Deixem lá que não é para perceber. Mas se a ideia é mesmo essa, não vale a pena incomodarem-se, porque...


...está tudo perdido. Isso mesmo, e quem o diz é a vossa "camarada de armas" Maria Vieira, que uma vez resignada à derrota, foi fazer outra coisa - aquilo que toda a gente espera que ela faça, que é representar (mal), por exemplo - certo? Não, antes fosse. Depois desta falsa submissão ao inevitável imaginário que andou meses a urdir, continua a recordar as pessoas pela 7756a. vez que "os refugiados são terroristas", pela 3831a. vez que "as nossas liberdades estão ameaçadas", ou pela 5390a. vez que "não existe Islão moderado" (raio de pancada desta gente, que foi inventar uma versão "Light" de uma religião para depois dizer que afinal "não existe"). E para quando a tal "aceitação pacífica e cobarde" do "fundamentalismo", que estava aí já já em vias de acontecer em Março? Já sei: "vão ver, vocês vão ver". Ah sim, para terminar, os tais "cobardes" a que esta pipa de carrascão se refere são vocês  (eu "recuso-me a admitir", por isso sou "esquerdalha"), por "não votarem nos nacionalistas", ou em alternativa passarem com o carro por cima de um coitado qualquer com um aspecto "alógeno", ir fazer barulho junto das organizações que acolhem refugiados, em suma, outra ilegalidade qualquer que estes heróis e não "cobardes" se abstêm de fazer eles mesmos, mas só porque estão demasiado ocupados a "abrir-vos os olhos". Tresanda a suor ali para os lados desta "luta".

Dedicato a tutte le cornutti


Obrigado por serem também "fregueses"...


...e especialmente obrigado pelas palhaçadas. Eu disse "obrigado"? Queria dizer PQP. 


domingo, 29 de maio de 2016

Um momento de poesia - por Pica-Pau



O "mestre" aprende



Eu farto-me a rir com a lata de certos trissómicos, e é mesmo de incredulidade que me desato a rir. Não que tenham graça, antes pelo contrário - a imbecilidade e o "slapstick" nunca foram os meus subgéneros de comédia predilectos. Assim, na imagem em cima reproduzi parte do artigo da última sexta-feira, Quem é José João Horta Nobre (parte II), na parte em que ironicamente o personagem mostra-se "preocupado" com eventuais problemas com a lei que possam advir no caso de "autorizar comentários que incitem publicamente à prática de crimes". Mencionei ali o artº 240º do Código Penal, que para muito boa gente "não interessa", ou reagem com "'tá bem, e depois?", mas quando precisam de citar a lei quando lhes dá um apertão não rabo, não hesitam por um instante. Isto é, os que têm o mínimo de noções das leis, pois o que não falta são casos em que a ignorância anda de mão dada com a arrogância, e atiram com o que pensam ser "palavras caras" na tentativa (torpe) de causar melindre a quem se dê ao incómodo (ah, "noblesse oblige"...) de expor as palhaçadas com que conspurcam ainda mais o mundo. Um exemplo? A "difamação", figura jurídica criada para proteger as pessoas de bem dos ataques de quem queira causar danos ao seu bom nome e honra - o que neste caso não se trata nem de uma coisa, nem outra. Nem "José João Horta Nobre" é o nome deste cabeça de piça, e mesmo que seja, a "honra" foi a primeira a desatar a dar de frosques assim que os neurónios expiraram - e já nem cheiram, permitam-me que conclua no que toca a esse respeito. Só que hoje, reparem no que encontrei no blogue daquela criatura, na secção de comentários de mais uma dos seus ataques de disenteria mental:


Mas que grande caldo de LOL que temos aqui. Muito bem, sim senhor, o menino parece que anda a aprender umas coisas aqui com este leigo que sou eu, que não ando com uma tese de Mestrado "defendida perante um júri na Universidade de Coimbra" no bolso para acenar cada vez que quero ter tempo de antena, e mesmo assim...mas isso vai ser matéria para a terceira parte do nosso "épico" dedicado a este "é pico". Mas espera lá, não é o Rega-a-Horta-do-rego-com-salsichas-Nobre que me "vetou ao desprezo" e não sei quê? Ah pois, "só pode ser coincidência", ou então "lá está o Leocardo armado em espertalhão, querem ver que só ele é que tem acesso ao Código Penal LOL?". Estão a ver como são tão previsíveis como são imbecis, ó ursídeos? Até davam pena, não fossem uma manada de gado vacuum nojento. Portanto é mesmo isso, ou é "coincidência", ou se calhar...


...foi o "Borvo" que lhe contou. Sim, o "Borvo", outro indivíduo perfeitamente identificado, e que NÃO é uma das facetas do transtorno de múltipla personalidade de que sofre este infeliz. Claro que não, este "Borvo" é o presidente, secretário, tesoureiro, vogal, mulher da limpeza e único membro do Clube de Fãs do José João Horta Nobre, essa dádiva de Deus ao mundo - aqui "mundo" da perspectiva autista deste caso clínico: o mundo dele. Acho mesmo que não fosse por este troca-tintas ter sido dotado com um micro-falo, dava-lhe a volta por trás e enfiava-o na panela, tamanha é a sua  arrogância e abundante o seu pedantismo. Pode-se mesmo dizer que o que lhe sobra destas valências é o que lhe falta em genitália. Mas espera lá, onde é que eu já vi este "Borvo"? O "nome" não me é estranho, deixa cá ver...

 Lá está, é mais um daqueles "personagens" criado pelo mesmo anormalóide (é para "parecerem muitos" e assim "assustarem") para mandar uma das muitas ameaças que chegam todos os dias à caixa de comentários do blogue, e com que as quais me desmancho a rir. "Mas ó Leocardo, tu vê lá isso, se sabes o que estás a fazer". Ah sim, sou um autêntico idiota, um irresponsável e um suicida. E os "nacionalistas" são tão pobrezinhos que mandam TODOS as ameaças DO MESMO COMPUTADOR. Sim, ó espertos-burros, um computador tem uma "identidade", atribuída pelo IP, ou servidor (aqueles anos todos de mIRC sempre valeram a pena, afinal). Já agora, algures aí vocês sabem muito bem onde, devem ter um sistema de senhas, não? Senão como é que podiam mandar estes coloridos piropos homo-eróticos ("amigos" militares, tá bem tá) todos ao mesmo tempo. Mas não pensem que vou fazer seja o que for, o que é isso? Isto diverte-me à brava. Quando me aborrecer, logo se vê. Entretanto fico a aguardar que "emissário" de V. Exa. me venha "pedir satisfações". Há alguém assim idiota a esse ponto? Deve estar mesmo, mesmo quase a acontecer. É como a "invasão islâmica", que vem aí fundar a "Eurábia". Está mesmo quase, quase...há cinco anos, pelo menos. Mais uns cinco e "vão ver, vocês vão ver". Testículos.


Mas pronto, ó fanchono "mestre" em estórias da carochinha, já que ficaste todo contentinho por ter aprendido alguma coisa útil (para variar), toma lá mais esta, não vá aí a tua esquizofrenia lembrar-se de dar horas quando vir a passar um dos "alógenos" que andam a cometer atentados à bomba nessa cabecinha. Um colete de forças para este gajo, e é para ontem. Só não te mando ires levar no sítio porque depois ficas por lá e nunca mais largas aquilo. Foge! 


Uma "minoria" de 60% - mais do mesmo, e dos imbecis do costume


Ah, que "pérolas". Diz o povo e com razão, que "mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo". Aqui prefiro usar outra imagem: apanhar ESTES mentirosos é como pescar peixe num barril. Agora sobre o que mentem e porquê, deixo as razões ao vosso critério, mas como é facílimo desmentir estas mentiras tão flagrantes quanto delirantes, e "não tenho mais que fazer" (as dúzias de "post" com que aqueles "artistas" poluem o cosmos são "trabalho de equipa", pois) aqui vai mais um, e elas ficam lou-cas. Uáu!


Ah, mas antes disso falemos daquilo que ali as histéricas chamam "os meus números". Eu não tenho números nenhuns nem porra nenhuma, a não ser os DADOS OFICIAIS, neste caso os do "Office for National Statistics", relativos ao último Census de 2011. Antes que alguém atire com chanchadas do tipo "entre 2011 e agora a população britânica, especialmente a londrina, passou a ser "minoritariamente branca"", ou que "estes dados estão desactualizados", que é o que possivelmente faria ali a bichona da Afonsina, deixo-vos com o link para a página do ONS, directamente para o gráfico que vou colocar a seguir, e daí podem ver TODAS as estatísticas, algumas actualizadas tão recentemente como...no ano passado. É que a diferença entre estes tipos e aqueles totós, é que uns fazem o trabalho deles, que é este, e para o qual são pagos, enquanto outros ficam num buraco qualquer a disseminar o ódio e a difundir mentiras, e tudo isto com uma boa dose de "wishful thinking", desejando com toda a força que realmente o Reino Unido seja todo composto por "pretos e árabes", que é o tamanho e o sabor que eles mais gostam pelo rabiosque acima. Enquanto inventam estes números parvos, inserem objecto compridos e grossos pelo recto acima. Agora voltemos ao mundo real.


P'tante, os fregueses pediram o mapa étnicos de Londrezinha, não foi? Fresco ou natural? E não há que enganar, pois mesmo não estando assinalado em branco (ah!), pode-se observar que a população "branca" de Londres ainda ronda os 60%. Outra evidência detectável sem muito esforço para as pessoas normais (para estes tipos nem que lhes expliquem cem vezes, e com recurso aos mais avançados métodos e equipamentos pedagógicos ao serviço do ensino especial) é que Londres tem de longe a população etnicamente mais heterogénea da Inglaterra. Porquê? Sei lá, talvez porque é a capital, ou isso? E o mesmo se verifica nas restantes capitais europeias, especialmente as que tiveram DEZENAS de colónias, e neste caso em particular foram mesmo muitas, e espalhadas pelos quatro cantos do mundo? Epá, vou perder a cabeça e afirmar uma coisa sem recorrer a quaisquer dados, confiando inteiramente em nada mais que um palpite: em todo o mundo a capital administrativa ou económica de um país ou a sua cidade mais importante é aquela onde residem mais estrangeiros - não digo apenas "a capital" para me salvaguardar dos chicos-espertos que depois vêm atirar com Brasília mais a pqp a todos. Ando farto de idiotas, se me permitem o desabafo.


Agora os números propriamente ditos. Como se pode ver, o número de "não brancos" que preocupa estes amantes de piça (preocupa, quer dizer, querem-os todos para eles, os gulosos) é, temos que concordar, residual. O que são pouco mais de 5% de paquistaneses e bengalis numa cidade como Londres? Ou menos de 2% de árabes? Quando há seis brancos em cada dez gajos, e dos restantes quatro ainda temos pelo menos dois que são africanos, caribenhos ou chineses? Vão tomar na peida, pá. Ganhem mas é juízo. Ah, mas numa coisa têm razão, estes bois...


...mas nunca pelos motivos que alegam. De facto a população de Londres de etnia caucasiana baixou nos dez anos que separaram os dois últimos censos, mas se virem no quadro a comparação dos dados de 2001 e 2011, a população branca não-britânica foi o grupo que mais aumentou em número, quase duplicando. Isto vale pelo que vale, e não faço nenhuma leitura deste facto, e tendo em conta que não se está a levar a cabo nenhum Holocausto nem nenhum Holodomor de brancos em Inglaterra, só tenho uma explicação: os brancos não f...m. Pronto, já disse. Quer dizer, lá f... eles f..., mas não é uns com os outros - observem como o número de mestiços aumentou em todas as "modalidades" possíveis. Quer dizer, entre papar a Thatcher ou a Pocahontas, eu vou pela segunda, mas epá vocês que são pela "preservação das espécies autóctones" com as dentolas de fora, bigodes ridículos e panças de cerveja morna (blergh) fiquem lá com a dama de ferro todinha para vocês. Livra! Mas parece que aqui a "solução" não passa tanto por por os bifes a pinocar uns com os outros, mas antes por mandar embora os únicos que ainda contribuem para alguma liquidez demográfica, aspirando assim ao sonho da "população zero" - o ar afinal é "branco". Talvez não tanto em Hammersmith ou Newham, mas pronto. Quer dizer, não sei muito bem o que vai ali por aquele aquário de langonha que os gajos chamam encéfalo, se os próprios tótós nem se conseguem decidir se aquilo que os preocupa é haver menos britânicos, menos britânicos brancos, ou menos brancos? Deixai-me refrescar-vos a memória quanto a esse particular:


Qual é o maior imbecil? É só escolher, freguesa. O que menos me surpreende aqui é o "confusionismo" típico destes lorpas, que julgam que toda a gente é burra ou anda a dormir no ponto. Aquela dos "números oficiais" é boa, cuspidos assim para o ar a ver se cola no infinito, acabando depois por lhes cair em cheio na testa. Devem ser os mesmos números que dizem que a mãe daquele gajo é uma ganda pêga. E pronto, lá estou eu a "atentar contra o bom nome" do...anónimo. Isto diverte-me cumó caraças, pá. Vocês nem fazem ideia. Essa dos "nacionalistas" dizerem que só existem 25% de ingleses em Londres (o dept. de imigração de lá deve andar num afã alucinante) tem uma explicação simples. Isto é malta que se pela por piroca sortida, como já ficou estabelecido, e então não vêem mais nada à frente. Se forem perguntar ao Elton John, por exemplo, ele é capaz de dizer que a população branca de toda a Inglaterra "anda por volta dos 10%", e se perguntarem aos Village People, levam com um "Qual população branca? Uáú!". Mas já voltamos aos nacionalistas, oh, oh, oh, mas primeiro...


...vamos tentar entender afinal, quem votou no Sadiq Khan? Uma vez que é um dado adquirido que a população paquistanesa, bengali e árabe de Londres toda junta não chega a um milhão, e apenas uma pequena parte destes poderão votar (a não ser que nasçam com 18 anos, mas ali os broncos até isso seriam capazes de alegar, do alto daquele arranha-céus da burrice), quem votou no gajo? A este ponto gostaria de dizer que a participação ficou-se pelos 45,3%, o que é normal atendendo ao "tassekagandismo" a que os europeus em geral vetam o dever cívico. Epá se isto estivesse na iminência do apocalipse, como defende ali a histérica da Afonsina, os gajos largavam logo a chávena de Pecan Tea e iam votar. Já sei! Ficaram barricados em casa, pelos tais "alógenos", que selaram as portas com vigas, deixando os "puros e orgulhosos patrióticos" britânicos a suspirar "Darn it, I'd never!". Usem a vossa imaginação pá! Digam que sim, que é isso tudo, senão os gajos fazem birra, insultam-vos, ameaçam a cobro do anonimato, tudo "evidências" que só eu é que não consigo ver. Ah, agora para fechar com chave d'Ouro:


Ah! Vejam só isto: a malta anda mais interessada na "passa" do que no "nacionalismo". Lol, lol e mais lol. E não é aquele David Furnesh que é um cromo do caraças, com "um número cada vez mais crescente de apoiantes"? Se calhar esses precisam de instruções mais concretas na hora de preencher um boletim de voto. Talvez devessem começar por reconhecer as figuras geométricas; o quadrado, a cruz, e tal, e meses depois passar à fase em que se ensina a colocar uma dentro da outra. Vai ser complicado, acreditem. Mas atenção, respect! Aquele coisinho ali do Britain First, um tal Paul Golding, obteve mais de 30 mil votos. Uh...quem?


Ah, afinal é este nazi abafador de piça, que foi ontem detido por levar a cabo uma marcha xenófoba, o que é por lei um crime em qualquer jurisdição civilizada que se preze? I see, I see... É este o tipo de ave rara que ali os derramados mentais querem preservar. Olha para a carinha de Forrest Gump mais gordo ali do gajo, que parece estar prestes a urrar qualquer coisa como "Oi oi! Millwall Football Club is ago! Oi oi!". E este "mayor" de Leicester, o tal Peter Soulsby, quem é? Deve ser um "alógeno" do piorio, um "muslo" proprietário de uma loja de kebab que serve de camuflagem a um laboratório do mal, onde se cozinha "terrorismo", além de "substituição demográfica". Querem ver?


Ah olha, sem o turbante e barba não o estava a reconhecer. Nem sem aquelas legendas parvas onde se lê coisas como "vou-vos violar e matar a todos e depois convertê-los ao Islão", como se convencessem alguém que foram essas as palavras exactas proferidas pelo "boneco". Uff, até que enfim uma pessoa civilizada, escolarizada e ciente. Ainda bem que estes sim, são ainda a maioria. Que bom para nós, gente que gosta da paz, e que não nos lixem os cornos com merdas próprias de retardados imbecis, cuja fome de piça morena leva a estes ataques de histeria. O pior são os atentados que eles levam a cabo pá, não com explosivos e o camandro, mas com aquele estrume, com que tentam entupir a inteligência alheia. Vão pensando no assunto, ó defs. Fui.