Como fazia algum tempo que não postava material desse grande génio, Manuel João Vieira, aqui vai este lindo tema dos Corações de Atum, "Tudo ou vai pró c...". Ainda não editada em disco. Só para quem gosta, e depois não se queixem.
Mais um fantástico tema de índole jazzística, que atira Maria João e Mário Laginha para um canto. A letra é um grito de revolta que espelha a forma como muitos homens são enganados. Demonstra a tomada de consciência do sujeito poético, que não está mais disposto a aceitar uma situação em que seria mais barato recorrer a putas variadas do que sustentar uma puta fixa com contrato de exclusividade assinado. A forma como o cantautor se despede do seu público ("Deus é gordo e leva no cu") é também ela um grito de revolta para ser ouvido por cornos mansos com tendências religiosas, que acreditam na prevalência do casamento de véu e grinalda como núcleo indispensável da família. Um belo momento, só para apreciadores.
Muito obrigado.
ResponderEliminarMais um fantástico tema de índole jazzística, que atira Maria João e Mário Laginha para um canto. A letra é um grito de revolta que espelha a forma como muitos homens são enganados. Demonstra a tomada de consciência do sujeito poético, que não está mais disposto a aceitar uma situação em que seria mais barato recorrer a putas variadas do que sustentar uma puta fixa com contrato de exclusividade assinado. A forma como o cantautor se despede do seu público ("Deus é gordo e leva no cu") é também ela um grito de revolta para ser ouvido por cornos mansos com tendências religiosas, que acreditam na prevalência do casamento de véu e grinalda como núcleo indispensável da família. Um belo momento, só para apreciadores.
ResponderEliminar